Seguidores

25.7.18

O DIREITO À VERDADE - XLVIII




- Queres saber se já fizemos amor?- Perguntou inclinando-se para a frente e olhando a amiga nos olhos.
Helena assentiu com um movimento de cabeça, e depois murmurou:
-Desculpa. Não devia ter perguntado.
- Não precisas ficar assim. Não tem nenhum mal. Não disseste há pouco que eu era a irmã, que a vida não te deu? Lena, eu e o Sandro, namoramos há quase ano e meio, amamos-nos e estamos a pensar casar. E quando assim é, é lógico e natural que façamos amor. Não estamos no século passado, onde o sexo era encarado apenas como meio de procriação da espécie. Hoje a sexualidade é uma parte muito importante do relacionamento entre um homem e uma mulher. É parte integrante do amor. Tu não pensas assim?
- Sim, claro – apressou-se a dizer.
- Não me parece tão claro assim, Lena. Parece-me que tu e o Cláudio não viveram ainda esse momento, e tu estás confusa e amedrontada. Acertei?
- De certo modo, sim. Nós nunca… bom, primeiro conhecemos-nos, convivemos apenas dois dias, e eu não acreditava  que a atração que sentíamos, passasse disso mesmo. Uma atração. Agora estivemos a  viver debaixo do mesmo teto que os nossos pais. Trocamos beijos, e uma ou outra carícia mais ousada, nada mais.
- Porque será que eu tenho a sensação de que não me estás a contar tudo? Desembucha, mulher.
- É que sucede uma coisa muito estranha. Já por várias vezes sonhei que entro no quarto dele, me deito na sua cama e os dois fazemos amor de uma forma incrível. De tal forma que quando acordo, fico sempre baralhada, porque tudo me parece tão real, que tenho dificuldade em aceitar, que foi apenas um sonho.
- Olha lá, tu não és sonâmbula, pois não?
- Claro que não. O mais curioso, é que a primeira vez que isto me aconteceu nem sabia ainda quem ele era, nem onde vivia. Estava no hotel em Viseu, foi na véspera de ir fazer o teste com o meu pai. Agora imagina o susto que tive quando mais tarde cheguei à quinta, conheci a casa e vi o quarto dele. Eu nunca tinha estado na quinta, não tinha como conhecer o quarto, mas ele era exatamente igual ao que me aparecia no sonho. O aposento, os móveis, a janela, o cortinado. Tudo. Achas isto normal?
- Bom, normal não será, mas quem sabe tens algum sentido, extrassensorial? Ou então estás tão apaixonada, que enquanto dormes a tua alma vai ter com ele.
- Acreditas nisso?
-Bom para te ser sincera não. Mas estás feliz, não estás?
-Como nunca estive.
- Isso é que importa. Esquece o resto, e vive essa felicidade em pleno.

13 comentários:

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Os olhares da Gracinha! disse...

... é que irá acontecer naturalmente!!!bj

Cantinho da Gaiata disse...

Maravilhosa a história, passando para pôr os capítulos todos em dia.
Só falta mesmo o casório.
BJ e resto de boa semana.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Já não há mulheres assim !!
JAFR

chica disse...

Quando apaixonados é o que se pede...Lindo capítulo! bjs praianos,chica

noname disse...

ânsias, medos e receios, de estar - por não estar, mas tudo a Elvira vai encaixar.

Bom dia, Elvira

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Cidália Ferreira disse...

Estou a ver que Helena ainda é virgem. Loool Vai ser lindo :) Amei este episódio!! :)

Beijos. Um excelente dia.

Beatriz Pin disse...

Qué bonito, abrir o seu blog e atoparse con esa refrescante imaxe de catedrais no mar, como a nosa praia das Catedrais, aquí no norde de Lugo. Onde é que é tomada esa imaxe? Vexo que segue escribindo incluso no verán, no tempo que moitas xente se desprende de obrigas ou rutinas. Eu comparto esa tendencia, a seguir facendo o mesmo, onde se está mellor que na casa propia? Tampouco veu tempo para debecer pola praia xa que mesmo fixo frio. Que teña un lindo verán, e que esas historias florezan sempre e tódalas estacións! Aperta grande

Edum@nes disse...

Depois da conversa que Helena teve com a sua amiga Paula. Será que agora vai seguir o seu conselho?

Tenha um bom dia amiga Elvira.
Um abraço.

Anete disse...


O amor e as suas delícias! Os preparativos estão bons p a grande 🎈festa...
Que bom que a Helena tem uma amiga de verdade... Todos precisamos de amizades verdadeiras!
Bjs e até breve... (Atualizarei os blogs na minha “fugidinha” nesses dias...)

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Acompanhando tudo para não perder nada!
Beijos!

Sandra May disse...

Boa tarde, Elvira!
Vi que você visitou meu blog e vim aqui pra conferir. Fiquei feliz e surpresa por você ter colocado o meu blog, Letras Que Se Movem, no seu blog roll. obrigada!
Vou agora mesmo retribuir porque gostei do que vi e li. Voltarei outras vezes para conhecer melhor o seu trabalho.
Beijos!