Seguidores

29.5.18

CASAMENTO DE CONVENIÊNCIA - PARTE IX



Chegou ao restaurante, cinco minutos antes da hora marcada, mas não antes do amigo que já se encontrava na sua mesa habitual, num recanto mais afastado, mas de onde podia observar todo o movimento. Há anos que Ricardo ali almoçava quase diariamente, e não raro com clientes, razão de ter sempre aquela mesa reservada. Vendo o amigo aproximar-se, levantou-se para o receber com o social aperto de mãos. acrescentou.
- Fiquei surpreendido com a tua urgência em nos encontrarmos, tanto mais que fiquei com a estranha sensação de que não vamos falar de trabalho. Penso que correu tudo bem no Algarve e que já posso dar-te os parabéns pela nova aquisição.
Nesse momento o empregado, a quem Ricardo tinha dito quando entrou que esperava um cliente, aproximou-se com a ementa.
Ricardo pediu um bife à Marrrare, Pedro optou por bacalhau à Lagareiro. Para beber, optaram por vinho tinto, tendo o primeiro escolhido Esporão, o segundo, Fonte do Ouro Touriga Nacional.
- Preciso da tua ajuda, - disse Pedro assim que o empregado se afastou. Mas antes tenho que te contar algo estranho que se passou logo depois de teres saído, no último dia que estiveste lá na empresa. Apareceu por lá uma mulher com uma criança ao colo, dizendo à Rita que queria, porque queria, falar com Pedro Mesquita. Ela disse-lhe que não era possível falar comigo sem marcação, mas a mulher afirmava que não queria falar comigo, sim com um simples empregado com esse nome. Sem saber o que fazer a Rita disse-me o que se passava, e eu que no momento até estava bem-disposto, resolvi recebê-la e saber o que ela queria. E não é que ela queria que o Pedro Mesquita soubesse que era o pai do bebé?
- O quê? – Perguntou Ricardo quase gritando, E logo baixando a voz, perguntou: Mas tu conhecia-la?
- Claro que não. A princípio pensei que era uma oportunista, tentando vigarizar-me, mas a mulher insistia que não entendia porque havia de falar comigo, ela queria falar com um simples empregado. Mostrou-me uma fotografia da irmã com o namorado, antes de ele ter desaparecido. E então percebi que se tratava da última gracinha do meu primo. Sabes como o Paulo era, e a mania que tinha de se apresentar com o meu nome.
- Sei, mas que tinha o namorado da irmã a ver com o filho da tal mulher?
- Sobrinho, a criança era o filho da irmã. Segundo me contou, a irmã teve uma gravidez de alto risco e não sobreviveu ao nascimento do filho.
- Entendo. E o que é que ela quer?
-Nada. Depois que lhe disse  que aquele jovem, tinha trabalhado na firma, mas falecera havia seis meses, num acidente, disse que então não fazia ali nada e despediu-se.
-Assim?
-Bom, eu levei-a a casa. Ainda lhe perguntei se não me oferecia um café, mas desculpou-se e nunca mais a vi.
Calou-se ao ver que o empregado se aproximava com os pratos.



21 comentários:

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
um bom almoço e bem regado !!!
O que será que vai na cabeça do doutor !!!
JAFR

Pedro Coimbra disse...

Agora sou eu que estou a ficar confuso.
E não bebi!
Abraço

Tintinaine disse...

Fico a pensar no que quererá ele pedir ao amigo. Por alguma razão foi almoçar com ele e não acredito que foi só para lhe contar a história da pobre coitadinha.
Bem, o remédio é voltar aqui amanhã para ler o próximo episódio.

Larissa Santos disse...

Agora fico com curiosidade do próximo episódio. :))

Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Mariazita disse...

Depois de ler mais uns quantos capítulos...continuo a gostar.
O mistério a adensar-se cria mais suspense...

Votos de uma boa semana.
Abraço
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

chica disse...

Cardápio regado a bons pratos, vinho e instigantes conversas... O que veremos? bjs, chica

António Querido disse...

Com pouco tempo livre, deixo o meu abraço.

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Primeiro, comia esse bacalhau sem grande esforço, loooool :)
Depois; este episódio deixou-me ansiosa pelo seguinte!! :)

Beijo e um excelente dia!

Rui disse...

Nota-se que o Pedro ficou mesmo sensibilizado com tudo isto.
Está mesmo empenhado em fazer "qualquer coisa" !!!

:))

Janita disse...

E pronto! Em breve, a prepotente e vaidosa Cristina será despachada a grande velocidade e, por ora, temos o Pedro Mesquita às voltas com os seus controversos sentimentos e a tomar os conselhos do amigo e advogado...O barco do Amor vai de vento em popa. Espero!!!

Um abraço.

Victor Barão disse...

Bem! Nas minhas recorrentes ausências daqui do blogger, em especial pela minha aqui confessa indisponibilidade interior, derivada duma minha respectiva existência muito mais reflexiva e contemplativamente pró monástica e eremítica do que interpessoal e socialmente pró pratica e funcional; apesar de poder parecer estranho ou mesmo falso tendo por base esta minha existência virtual, que no entanto é esta última essencialmente sustentada por essa minha dimensão existencial atrás referida. Isto para dizer que, por norma, não me é fácil seguir uma sequência de postagens tão periodicamente linear, ao nível duma por dia e tanto mais se sendo cada uma dessas postagens um respectivo capítulo duma história _ vulgo conto ou romance _ literária/o.

Mas por outro lado, tal como disse no primeiro capitulo desta presente história da estimada e venerável amiga Elvira Carvalho, por seu natural mérito próprio a mesma me ter prendido desde então, faço respectiva questão de na medida do possível seguir a mesma invariavelmente até ao seu término, sendo que até ao momento, sem o mais mínimo favor, estou verdadeiramente encantado pela leitura da mesma _ diria e digo mesmo que é o sonho de qualquer pessoa que aspire a escrever criativamente. Pelo que salvo erro da minha parte, que salvo ainda a minha dislexia que por vezes e até que não me afaste um pouco me leva a ver como erro algo certo ou como certo algo errado, de resto e após ter reconfirmado me parece que a estimada Elvira trocou a sequência das partilhas de entre o capitulo IV e V, que a meu ver tão pouco é nada grave e é até perfeitamente ressalvável, salvo se derivado do mal estar físico a que a amiga Elvira faz alusão por essa altura.

Em suma, desde já e para já muitos parabéns por esta sua história, que na circunstancia tenho/temos o grato prazer de acompanhar em primeira mão e pela própria mão da honorável autora Elvira Carvalho, tanto mais se enquanto uma particular amiga pessoal ou pelo menos humana, a todos os títulos, muito estimável.

Excelente semana, minha amiga, com acima de tudo votos de melhoras para as suas queixas de base fisiológica.

Abraço de venerável e sentida amizade da minha parte, que muito me honra no que da parte da estimada Elvira para comigo

VB

Gaja Maria disse...

O que quererá ele do amigo?

Edum@nes disse...

Será que Pedro tem alguma na manga para se ver livre da Cristina? Ou quer apenas descobrir toda a verdade sobre a criança, se ou não filha do seu primo?

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Kique disse...

Aqui há gato será o próximo capitulo que vai desvendar algum pedido

Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - O que é o sucesso !!!

Cantinho da Gaiata disse...

Primeiro comia esse bacalhau delicioso regado com um belo vinho, depois tentava perceber o que se vai passar a seguir, não vai ser fácil, já estou em pulgas.
Bjs e até amanhã.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Com este encontro com o Advogado Pedro quererá saber decerto como poderá proteger a criança... Vou esperar pelos próximos capítulos.
Beijinhos,. Ailime

Unknown disse...

I see your blog daily, it is crispy to study.
Your blog is very useful for me & i like so much...
Thanks for sharing the good information!
starbet promotion

Os olhares da Gracinha! disse...

Quer ouvir uma opinião para facilitar a realização de um desejo!?
bj

Meu Velho Baú disse...

O almoço foi ótimo mas na minha opinião o bebé é um assunto que Pedro quer mesmo resolver,
Venham mais capítulos
Beijinhos

Zilani Célia disse...

LENDO.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/