Seguidores

9.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XX



-Sim…
- Tenho a dona Paula Maldonado ao telefone. Pode atender?
-Sim, claro. Passe-me a chamada por favor.
- Estou: Bom dia Paula. Porque não ligaste para o meu telemóvel?
- Não é uma chamada pessoal. Prefiro tratar os negócios pelo telefone. Preciso conhecer o local da festa, com urgência. O espaço temporal é demasiado curto e ainda não me disseste onde se vai realizar a festa.
- Falaste numa festa ao ar livre e eu gostei da ideia. Tenho uma casa em Sintra, numa pequena quinta. Só lá vou aos fins-de-semana, mas tem um bonito jardim, com um pequeno lago, penso que seria o ideal.
-Preciso vê-lo. Saber onde fica a igreja mais próxima, ir falar com o padre, uma infinidade de coisas.
-Eu mesmo gostaria de te levar lá, mas vou ter uma reunião dentro de meia hora com o meu sócio. Não podes deixar a visita para mais tarde?
- Prefiro ir já.
-Muito bem. Vou enviar-te a morada. E telefonar à governanta para que te mostre o jardim. Entretanto logo que termine a reunião vou lá ter. Almoçamos e depois podemos ir juntos falar com o padre. Além disso,- apressou-se a dizer, antes que ela recusasse. – Gostava de te mostrar a casa, e de ter uma ideia do que pensas fazer.
- Bom, manda então a morada. E vou falar com o padre, sozinha. Não quero correr o risco de encontrar alguém conhecido, e alimentar boatos em revistas cor-de-rosa. Vou desligar. Até logo!
António desligou a chamada, enviou a mensagem com a morada e ficou pensativo. A ele também não lhe agradavam os boatos, mas não desdenharia nada de sair nas revistas como noivo dela, se isso fosse verdade. Pelo contrário ia sentir-se muito feliz. Cada dia que passava, mais pensava nela. E não tinha nada a ver com a vingança que durante tantos anos alimentou contra o pai dela.
Na verdade sempre que pensava na jovem, conseguia imaginar muita coisa, mas nada que a ligasse ao pai e ao seu desejo de se vingar.  Desejo que aliás pôs de parte, por ela. Nunca em toda a sua vida sentiu algo parecido por outra mulher. Estaria apaixonado?
Foi interrompido nos seus pensamentos, por uma batida na porta, e logo Susana, a sua secretária entrou dizendo:
- Chegou o senhor Júlio Correia, e doutor Eduardo Soares.
- Faça-os entrar. E pode retirar-se. Se precisar de si, chamo.
Os dois homens entraram no escritório, e a secretária retirou-se fechando a porta atrás de si.
António levantou-se e os três homens, cumprimentaram-se de forma amistosa.
- Sentem-se. Querem tomar alguma coisa?- Perguntou António.
- Não, - disse o seu sócio. – Deves lembrar-te que nunca bebo de manhã.
-Eu também não, acabei de beber um café, -disse Eduardo, antecipando-se à pergunta do cunhado.
- Então vamos lá trabalhar. Já marcaram a escritura em Faro?
- Está agendada para depois de amanhã às quinze. Vais connosco não é verdade?- Perguntou Júlio.
- Bom, não era necessário, mas o Eduardo diz que fazes questão na minha presença.
- Sinto-me mais confiante assim. Somos amigos, mas também somos sócios, e lembras-te de quando tinhas o boletim premiado? No mesmo dia quiseste que fossemos a um advogado para firmar uma sociedade. Quando te disse  que não era necessário, porque confiava em ti, disseste. “Amigos, amigos, negócios à parte.” Hoje digo-te o mesmo.
-Não é a mesma coisa, além de que o Eduardo estará lá com o doutor Alcides, teu advogado, e podes ter a certeza que eles terão muita atenção a todos os pormenores da compra. Irei convosco se fazes questão, mas esse negócio tal como os outros relacionados com os automóveis, terá que ser dirigido por ti, eu já tenho imenso trabalho com os restaurantes e a Imobiliária.
-Então está combinado. Vamos depois de amanhã às nove horas.Outra coisa. Sabes que vou casar no final do próximo mês? - Perguntou Júlio.
- Penso que já tinha ouvido alguma coisa sobre o assunto. Os meus parabéns.
- Obrigado. Eu ficaria muito feliz se aceitasses ser o meu padrinho.
Aceitas?
- E eu sinto-me honrado com o convite. Claro que aceito, - disse levantando-se e abraçando o amigo. – Depois conversamos sobre isso. Agora tenho que sair, tenho um compromisso em Sintra.


24 comentários:

noname disse...

Passei e continuo entusiasmada.

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Esse mostrar a casa traz água no bico...
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Vai haver novas surpresas , só não sabemos quais !!
JAFR

Cantinho da Gaiata disse...

Bom, vai lá ter para mostrar a casa... uauuu que se irá passar? Fico ansiosa para saber.
Bjs e até amanhã.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Anónimo disse...

Sempre acompanhando, Elvira.

Abraço

chica disse...

Acompanhando e gostando! Lindo dia! beijos, chica

cata-vento disse...

Mais uma novela bonita, que pode fazer parte do quotidiano de todos nós. Muito interessante e suscita a leitura de todos os episódios anteriores. Há elementos que me dizem muito. Vou continuar a ler. Beijinhos

Isa Sá disse...

a passar por cá para acompanhar a história.



Isabel Sá
Brilhos da Moda

O meu pensamento viaja disse...

Olá, Elvira. Admiro a sua criatividade. Obrigada pelo comentário.
Beijinhos

António Querido disse...

Vou lendo para não perder o (fio à meada)! Espero que tenha melhorado a sua visão!

O meu abraço.

Edum@nes disse...

O António estará apaixonado por Paula? O que poderá contribuir para que a vingança contra a seu pai não se concretize?

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Larissa Santos disse...

A Paula foi toda despachada, o que o deixou a pensar. Por seu lado, ele despachou a reunião para ir ter com a Paula, vai ser lindo...
:))

Hoje:-Tempo nefasto, sem piedade.

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

Os olhares da Gracinha! disse...

Continua a ser interessante!
Bj

Teresa Isabel Silva disse...

Continuo cada vez mais envolvida!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Cidália Ferreira disse...

É tão bom quando a "raiva" se transforma em amor!:)

Coisas de uma Vida
" Imagens que dispensam palavras. "

Beijo, Boa noite.

Berço do Mundo disse...

Espero que se sinta melhor, Elvira. Apanho a história já adiantada, mas este episódio deixou-me já a pulga atrás da orelha
Ruthia

Kique disse...

Acompanhando esta interessante historia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO COM FARTURA

Ailime disse...

Boas noite Elvira,
Um capitulo com diálogos muito interessantes onde está bem patente a sua inspiração.
Espero que hoje se tenha sentido melhor.
Beijinhos,
Ailime

Emília Pinto disse...

Querida Elvira, antes quero manifestar o meu desejo de que esteja melhor dos seus olhos. Espero bem que sim! Estive a reler os capítulos anteriores para me pôr ao corrente do que se tem passado. Vi que o teu marido fez anos e que, apesar da visão afectada, fizeste-lhe o bolinho do costume, Foi com toda a certeza uma festa bonita e desejo aos dois muita saúde e alegria. Conginuarei a vir cá para ver como acaba a " novela " e também para saber da tua saúde. Gostei muito das piadas de domingo. Beijinhos e boa noite, amiga!
Emilia

Roselia Bezerra disse...

Ah! Então chegou o enamoramento e não a vingança, que bonito isso!
Parabéns, escritora!
Bjm carinhoso e fraterno

Gaja Maria disse...

Seguindo cheia de interesse :)

URGENT disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Roselia Bezerra disse...

Olá, querida!
Pois bem, ele está enamorando dela e espero que a vingança de outrora não interfira em nada. Acho difícil mas não impossível, se ambos se perdoarem.
"Nunca sentiu algo assim por outra mulher"... Bonito!
Bjm carinhoso e fraterno