Seguidores

4.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XVII



Três dias depois, uma Paula furiosa, irrompeu no escritório de António, seguida de perto pela secretária que se desculpava por não ter conseguido impedi-la, e perguntava  se chamava o segurança.
-Não é necessário chamar o segurança. Pode voltar ao seu lugar. Se precisar de si chamo.
A empregada saiu fechando a porta atrás de si.
- Senta-te e diz-me ao que vieste. Mas antes deixa-me perguntar-te uma coisa. És sempre assim tão impetuosa?
- Disseste que podia confiar em ti. Que ias salvar o meu pai em troca da festa da tua irmã. E a Cidália acaba de me dizer que resgataste a hipoteca e ficaste com todos os documentos da “Casa Nova”.
- Quem é a Cidália?
- A mulher do meu pai. Mas isso não importa. Só vim para te dizer que não prestas. Não tens palavra.
- Antes que o teu génio te faça dizer alguma coisa de que tenhas que te arrepender, respira fundo, tenta acalmar-te e diz-me como é essa mulher? É tua amiga?
- Minha amiga? Muito mais que isso. Cidália foi para mim a melhor das mães.
- Muito bem. E ela não te disse que pedi ao teu pai para não despedir ninguém, e continuar à frente da empresa até ao final do mês? Que só nessa altura legalizaríamos a transação em cartório?
- E depois, o que quer isso dizer? Que queres prolongar a agonia dele? Que diabo pode ele ter-te feito para o odiares assim?
Irritado ele pôs-se de pé. Contornou a mesa e chegou junto dela.
- Diz-me que não pensaste a sério no que acabas de dizer. Não me faças pensar que és igual ao teu pai.
O seu rosto estava tenso, o olhar brilhava de raiva, os punhos crispados.
Paula, teve a certeza de que a suas palavras o tinham magoado. E de súbito percebeu porque ele não tinha querido que o pai despedisse o pessoal, fechasse a empresa ou fizesse qualquer alteração até ao fim do mês, porque era a data da festa da irmã. Ele ia restituir ao pai os documentos, nessa altura, mas por alguma razão, que ela não conhecia, queria fazê-lo sofrer durante o tempo que faltava. Levantou-se e ergueu para ele um olhar suplicante.
- Desculpa. Já percebi que fiz asneira. Disseste para confiar em ti, mas é tão difícil confiar em alguém que não conhecemos, especialmente…
Voltou a sentar-se, sem terminar a frase.
Satisfeito com o pedido de desculpas, ele voltou para o seu lugar, dizendo:
- Especialmente quando fomos traídos por aqueles que amamos, não é verdade?
-O que queres dizer com isso? Que sabes, da minha vida?
- Refiro-me ao pouco-caso que o teu pai te ligava depois da morte da tua mãe. Pelo que disseste da tua madrasta, acredito que o seu casamento foi a melhor coisa que te podia ter acontecido. Não me olhes espantada. Eu lembro-me da menina triste e solitária que eras, embora tu não te lembres de mim. E agora, em que ficamos? Conto ou não contigo para proporcionar à minha irmã uma festa de sonho?


Porque amanhã é um dia especial esta história continua no sábado.


22 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Amanhã passo aqui ou noutro espaço para celebrar o dia espacial.
Abraço

Cantinho da Gaiata disse...

Pondo em dia a leitura de mais um capítulo maravilhoso.
Fico sempre em pulgas para o próximo .... vou ter que esperar mais um dia.... Ohhh
Bj e continuação das melhoras.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
E de um momento para o outro as coisa mudam como o tempo ultimamente !!
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Vamos então ver como será na desta!
Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Larissa Santos disse...

Bem, esteve feio, mas lá se "entenderam". a ver vamos como vai correr :)) Adorei

HOJE, O NOSSO GIL ANTÓNIO RECITA :- Luz do meu desnorte

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira.

Anónimo disse...

Cá estou de novo, querida amiga.

Desta vez espero conseguir deixar-lhe, aqui, um grande abraço.


Maria João

chica disse...

Ela estava furiosa mesmo! Lendo e gostando! beijos e vamos aguardar amanhã pra ver a data especial! chica

noname disse...

Vamos ver o que :)

Abraço, continuação de melhoras
isto dá, a coisa está a aquecer

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história....e que amanhã seja um dia dos bons!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Janita disse...

Parecendo que se desentendem, estes dois cada vez estão mais próximos, mais atraídos um pelo outro...coisa que eu sei, intuo...e eles, não! :))

Amanhã também é um dia especial para mim.
O aniversário da minha mana. :)

Abraço.

Cidália Ferreira disse...

Eu acho que a coisa se vai ajeitar!

Beijos e uma tarde feliz!

António Querido disse...

Pode ser que com esta chuvinha os ânimos acalmem! Vou passando para saber.

Com o meu abraço.

Edum@nes disse...

Quem tem muito dinheiro, não se verga a quem menos tem. Também se diz que a corda sempre arrebenta pela parte mais fraca! António está na mó superior e Paula na mó inferior!

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Teresa Isabel Silva disse...

Vou aguardar por sábado, quero saber mais!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um episódio muito interessante com os nervos a flor da pele.
Continuo a acompanhar com muito interesse.
Beijinhos,
Ailime

Kique disse...

Como irá a coisa correr
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Rezemos pelo Marido da Cidália

Tintinaine disse...

Cá estarei no sábado! E também amanhã para ver o que há de especial!

Anete disse...

Muito suspense em ação... Veremos a festa que está engatilhada, encomendada com poderosa determinação... Rsss!

Bom fim de semana... Uma boa sexta-feira festiva! Mais e mais melhora p os olhos...
Bjs 🌹

Gaja Maria disse...

O António já ganhou pontos :)

Roselia Bezerra disse...

É dificil confiar em alguém quando fomos traídos...
Simples assim! Verdadeiro!
Bjm carinhoso e fraterno

cata-vento disse...

Continua uma relação muito crispada. Mas tem de ser assim! Estão presentes todos os condimentos que tornam a história interessante. Bem sucedida mas muito impulsiva como, penso, são as mulheres de negócios bem sucedidas. Beijinhos