Seguidores

22.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XXVIII




-E pronto, agora que já sabes o que se passa o que te parece?
- Tens a certeza que ele desistiu de arruinar o teu pai?
-Quando soube que ele tinha recebido os documentos da “Casa Nova”, pensei que me tinha enganado  e sabes como sou. Procurei-o e disse-lhe que ele não tinha palavra, que não era confiável. E então ele entregou-me todos os documentos que restituem ao meu pai a “Casa Nova” pedindo-me apenas que não lhos entregasse até ao fim do mês.
-Mas então os documentos já estão contigo?
- Não. Eu devolvi-lhos. Entendi que se ele confiava em mim, também devia confiar nele.
- Bom, espero que não te tenhas enganado. Se o homem está a ser sincero e vai mesmo desistir da vingança, só pode estar apaixonado por ti.
- Ou quer fazer de mim o instrumento de vingança, contra o meu pai, por pensar que isso é maior vingança do que arruiná-lo. Mas isso não importa. O importante, é que faça uma festa de sonho para a irmã dele, de modo a que cumpra o nosso contrato, e me entregue os documentos. Depois com um pouco de sorte nunca mais o vejo.
- Não acredito. Mas como não o conheço, não me quero aventurar em palpites. Por isso é melhor dedicar-mo-nos ao trabalho. Enquanto eu analiso as fotos, vai-me dizendo qual a tua ideia.
- Bom, eu pensei fazer a cerimónia de renovação de votos aqui na parte da frente da casa. Ao fundo junto ao muro ficará o altar. Dos dois lados as cadeiras para os convidados. Como estamos a entrar no Verão as temperaturas estão altas, pensei num cenário tropical, com tendas brancas abertas, ladeadas por vasos com palmeiras.
-Quantos convidados?
-Oitenta.  
Durante duas horas as duas amigas mergulharam no trabalho. Enquanto Paula ia expondo a sua ideia, Margarida ia fazendo o plano, tomando nota do que precisavam fazer, do material que iam necessitar e anotando os números do telefone das empresas onde adquiri-los. Depois passaram à parte de trás da casa onde decorreria a festa propriamente dita, com muita música e comida.
 - Aqui temos um bom espaço. Colocamos as mesas perto da casa numa só tenda. O grupo musical pode ficar debaixo do alpendre e a pista de dança ao fundo junto à piscina.
- Eu poria as mesas junto à piscina, protegidos por chapéus de sol, com uma única tenda atrás, onde seriam colocados os menus a serem servidos 
-Boa ideia. Eu tinha pensado deixar os menus na cozinha, mas assim ficariam mais perto. E a música?  
- O ideal seria conseguirmos a colaboração do Inácio Assis. É um músico fantástico, tem uma bela voz, e está na moda. Estaria mais de acordo com o tipo de festa que estamos a pensar do que o grupo musical que costumas contratar, -disse Margarida.
- É verdade, mas nunca trabalhei com ele nem sei se está livre nesse dia, ou mesmo se faz este tipo de trabalho.
-Falo com ele amanhã. É amigo nosso. Se não tiver nada marcado para esse dia, decerto aceita. Convém-lhe conhecer um empresário como o António Ferreira, com tantos restaurantes onde se realizam muitas festas ao longo do ano.
- Depois me dirás, se aceita ou não. Vamos jantar agora e acabamos depois?
-Vamos, -respondeu a decoradora.


15 comentários:

noname disse...

A festa será linda, com certeza, o empenho é total.

Boa noite, Elvira

Anónimo disse...

Deixo um forte abraço e faço votos de que continue a recuperar tão rapidamente quanto possível, Elvira.


Maria João

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Depois de umas horas de trabalho de grandes profissionais , claro que vai ser uma festa de arromba , e vai haver novidades com certeza nessa festa .
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

A festa promete!!!
Bj

Tintinaine disse...

O romance está à vista e prevejo um final empolgante.
Boa semana, Elvira!

chica disse...

Reiniciando por aqui e esperando sempre mais. Gostando muito! beijos, linda semana! chica

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

António Querido disse...

Acompanhando, não a festa junto à piscina mas a sua história!

Continuação de boa semana rumo à festa da Liberdade.

Janita disse...

Bem, depois de cumprido esse acordo tácito entre as partes interessadas: festa inesquecível vs entrega de documentos, creio que ainda haverá um longo caminho a percorrer para que o António conquiste definitivamente a confiança e o coração da empresária.
Por ora, concentremo-nos nos preparativos para o grande dia... :)

Abraço e boa semana, Elvira.

Teresa Isabel Silva disse...

Quero ver o que vai acontecer depois do jantar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Cidália Ferreira disse...

Está a correr como o previsto!

Que bom seria, se o céu fosse azul claro
Beijos e uma excelente semana.

Arte & Emoções disse...

Acredito que a festa será um sucesso e assim, o Antônio ficará mais apaixonado ainda. Continuo gostando e aguardando os acontecimentos.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado
PS: Continuo orando pela tua recuperação dos olhos;

Edum@nes disse...

A paixão de António por Paula,
o fará desistir da vingança
porque neste mundo tudo acaba
a última a morrer é a esperança!

Um abraço.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Tudo pensando ao pormenor.
A festa vai ser linda!
Beijinhos,
Ailime

Gaja Maria disse...

Boa profissional. A festa será fantástica.
Bjs