Seguidores

23.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XXIX



Como combinado, no dia seguinte Paula apresentou-se nos escritórios do empresário com todo o plano da festa em três dimensões. Conheceu Eduardo com quem simpatizou de imediato, respondeu a todas as questões que lhe foram apresentadas e viu o plano aprovado sem restrições.
Voltou a referir que na sua opinião, Gabi devia ser informada da festa, afinal ela ia ser parte integrante da mesma e podia haver pormenores com que ela não estivesse de acordo, mas o marido, assumiu a responsabilidade e de resto ao fim de dez anos de vida em comum, ela acreditava que ele devia conhecer a mulher, melhor que ninguém.
Os dias que se seguiram foram então de trabalho intenso para as duas amigas, que começaram com três jardineiros que alteraram e melhoraram o aspeto do jardim, preparando-o de acordo com o planeado.
Não voltou a ver António, apesar de todas as noites, ele lhe ter telefonado. Quando parava para pensar, Paula comparava o empresário a uma aranha, que pacientemente vai tecendo a teia em volta da sua vítima. O pior é que apesar de pensar assim, cada dia se sentia mais atraída para ele, ao ponto de se surpreender a olhar para o relógio, à espera da hora em que lhe telefonaria. Sabia que ele já tinha regressado do Algarve, mas o certo é que apesar de lhe telefonar todas as noites mostrando-se interessado pelo andamento dos trabalhos, não apareceu na casa, nem mesmo naquele dia, véspera da festa. Em contrapartida, nessa tarde, quando depois de ter terminado todo o trabalho de decoração dos espaços, estava apenas verificando se não tinha esquecido algum pormenor, Eduardo aparecera na quinta, e mostrou-se maravilhado com todos os pormenores, especialmente com a decoração à volta da piscina. 
Paula sentia-se dececionada. E desiludida consigo mesma. Seria possível que estivesse a apaixonar-se por um ser capaz de alimentar durante tantos anos sentimentos tão mesquinhos, como os que ele nutria pelo seu pai? Como podia ela, ser tão competente na sua vida profissional e ao mesmo tempo, uma tão grande nulidade no campo sentimental?
Entrou em casa, fechou a porta e atirou a chave para cima da mesinha de entrada. Estava cansada. Precisava com urgência de um banho que lhe retemperasse as forças. Dirigia-se para o quarto, quando o seu telemóvel tocou. Olhou o relógio. Não era a hora a que “ele” costumava ligar. Retirou-o da mala e olhou o visor. Era Cidália.
-Estou?
- Graças a Deus que atendeste. Estou tão nervosa.
- Aconteceu alguma coisa?
- Sabes que dia é hoje? É o penúltimo dia do mês. Amanhã às onze horas o teu pai tem que estar nos escritórios da Imobiliária “A casa dos seus sonhos”. para legalizarem a transação. Está desesperado. Estes dias, depois que lhe entregou os documentos têm sido um pesadelo. Não percebo porque não trataram logo da escritura legalmente. Isto tem sido uma tortura.
-Tem calma. Quem sabe o empresário reconsidera e volta atrás.
- Não o fará. E o que me preocupa, é que vejo o teu pai desesperado e tenho receio de que faça alguma asneira.
-Cuida dele, Cidália. Não deixas que perca a cabeça. Tenho a certeza que tudo se resolverá a contento, amanhã. Agora se me dás licença estou cansada e a precisar de um banho com urgência. Amanhã falamos. Beijo.
Desligou a chamada inquieta e desejosa que o dia seguinte chegasse.


15 comentários:

Anete disse...


Boa noite, Elvira!
Li novamente vários capítulos para me atualizar. Ando meio atrapalhada com o tempo, mas procurando usar bem cada segundinho...

O suspense está bom por aqui, surpresas ótimas chegarão... O amor vence sempre e os dois estão apaixonados...
Um grande abraço. Entendo o seu comentário por lá, lamentáveis fatos, tristes...

noname disse...

Ui, que isto, de repente ficou em suspenso. Venha a festa e que tudo corra bem.

Boa noite, Elvira

Janita disse...

Até eu agora fiquei inquieta e desejosa que chegue amanhã!!

Uma boa noite e um abraço.

Pedro Coimbra disse...

Estamos todos em suspenso à espera do que se segue.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Como todos os leitores , também eu fiquei com a pulga atras da orelha , mas isto já é normal na nossa autora .
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Também precisei de reler para me atualizar!!!
Aguardo mais um capítulo... Bj

Anónimo disse...

Acompanhamdo sempre, venho deixar-lhe o meu abraço, amiga Elvira.


Maria João

Cantinho da Gaiata disse...

Agora quem fica a roer as unhas sou eu, esperando até amanhã para saber o que se vai passar.
Bjs

Isa Sá disse...

a passar por cá para acompanhar a história!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Espera e ansiedade... Tá lindo! beijos, chica

Meu Velho Baú disse...

Tenho-me estado a actualizar ....estou esperando , está muito bonito
Beijinhos

Edum@nes disse...

Tudo parece ir de vento em popa,
preparado que estão as surpresas
se não agradáveis estou pensando
poderão causar profundas tristezas!

Continuação de boa primavera amiga Elvira. Um abraço.

tulipa disse...


Elvira
Li vários capítulos para me actualizar.
Gabo o seu poder de escrever...
Textos enormes.
Parabéns e obrigada pela partilha.

Por aqui escrevi sobre aquilo que vivi
relato o que vi e mostro fotos do caminho entre SIBIU e Sighisoara
a cidade dos vampiros e Drácula
Se quiser ver, aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

Desejando-lhe uma óptima semana!
Tulipa

Gaja Maria disse...

Esperemos bem que seu pai não cometa nenhuma loucura nesta altura dos acontecimentos...

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Um capítulo cheio de intensidade e suspense.
Vou ler o próximo.
Beijinhos,
Ailime