Seguidores

12.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XXIII


- E agora que já conheces a casa, que te parece?
-Muito bonita, mas se queres uma opinião sincera, falta-lhe alma. Aposto que escolheste um decorador famoso, e lhe entregaste o trabalho, sem pores nada teu nela. Acertei?
- Na "mouche". Contratei o Fernando Lins. O que achas mal?
-Não é que ache mal, a decoração está linda. Só que tanto pode ser a tua casa, como a minha, ou a de outro qualquer que tenha dinheiro para pagar um bom decorador. Percebes? Por exemplo eu sei que tens um grande amor à tua família. E não vi na casa uma moldura, um quadro, nada que me dissesse que tens uma família que amas. Bem sei que atualmente não se usam molduras, mas repara há fotos que são verdadeiras obras de arte. Então porque não ampliá-las e usá-las em vez dos quadros, pelo menos nos locais onde decerto passarás mais tempo, por exemplo no escritório?
- Entendo. Aceitarias fazer esse trabalho para mim?- Perguntou enquanto afastava a cadeira para ela se sentar à mesa.
- Não me costumo dedicar à decoração fora do âmbito das festas. E além disso o nosso contrato termina no fim do mês.
Alice, a governanta, entrou empurrando um carrinho com o almoço. Colocou na mesa o Bacalhau com Natas dizendo:
-Como o senhor não me deu qualquer indicação para o almoço, tomei a liberdade de perguntar à menina se gostava de dois dos seus pratos preferidos, e como a resposta foi positiva fiz Bacalhau com Natas e Codornizes à minha Moda. Espero que seja do vosso agrado.
-Muito bem. Pode retirar-se. Chamarei quando terminarmos o primeiro prato. 
Esperou a saída de empregada e disse voltando-se para a jovem:
-Apraz-me verificar que temos gostos semelhantes na gastronomia. Mas voltando à minha proposta. Gostaria muito que pensasses nela.
- Parece-me que estás a tentar envolver-me numa teia de sedução. Como se na verdade aquela absurda proposta de casamento continuasse na tua cabeça. Gostaria que fosses sincero comigo.
-Porquê absurda?
-Disse-te o que pensava de casamentos por interesse.
Eu sei. Mas acredita que um casamento entre nós, não será nem um pouco por interesse. Até porque no final do mês, o teu pai recuperará a firma e a credibilidade junto dos meios financeiros. Não voltarei a interferir nos seus negócios, dou-te a minha palavra. Sei que tiveste uma relação com um médico e que a terminaste a poucos meses do casamento. Dado que ele se casou pouco depois com uma enfermeira da sua equipa e já foi pai, não é preciso ser um “expert” para saber que não te respeitou.
- Andaste a investigar-me?
-Não, mas investiguei-o a ele após a vossa rotura. Calculo que não terá sido fácil para ti veres ruir os teus sonhos de um momento para o outro. Mas passaram quase dois anos. É tempo de esqueceres o que se passou e dares a ti mesma uma nova oportunidade de seres feliz. É desse momento que estou à espera.
-E se eu te disser que deixei de acreditar nos homens, e no amor?
- Eu direi que és demasiado inteligente para julgares todos os homens, pelos erros de um.
António carregou num botão na parte inferior do tampo da mesa, e segundos depois a governanta, voltava à sala com o carrinho de serviço.


21 comentários:

noname disse...

É uma reviravolta muito rápida, será que ela vai no jogo?

Boa noite, Elvira

Janita disse...

Nada como um bom repasto para se trocarem ideias e aprofundar conhecimentos e razões.

Bacalhau e codornizes são também dois dos meus pratos preferidos.

Bom fim de semana.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Parece que já começaram a se entender e acredito num possível final feliz.

Abraços,

Furtado

Pedro Coimbra disse...

Ele sabe jogar o jogo da sedução...
Abraço, bfds

Conceição Santos disse...

Estou a gostar muito do desenrolar da história.
Vejo sempre se a continuação já anda por aqui para me pôr a par 😃

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Depois de uma conversa de negócios vem com certeza uma mais séria respeitante aos seus futuros amorosos .
Cá estamos á espera para ler .
JAFR

Anónimo disse...

Acompanhando com muito interesse a evolução de mais esta história,
deixo o meu abraço e os votos de um excelente fim-de-semana.


Mª João

chica disse...

Hmmmm...Parece as coisas evoluindo bem! Vamos indo! beijos, chica

Tintinaine disse...

Ela resiste, mas ele é bom a cantar a canção do bandido. Vai convencê-la, tenho a certeza!

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

esteban lob disse...

Es una historia, Elvira, de mucho sabor, no ausente de suspenso.

Abrazo austral.

Larissa Santos disse...

Ora muito bem. Um bom menu com uma inteligente conversa entre ambos :)) Adorei.

Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Desejo que esteja a recuperar bem dos seus olhos.

Encontrei esta história bastante avançada, não é?
Mas dá para ver que há ali uma confluência de interesses
e também desilusões. Espero poder voltar em tempo útil
para ver o seu desenvolvimento.

Abraço

Olinda

Meu Velho Baú disse...

Derivado à minha ausência tenho que ir pôr a leitura em dia
Beijinhos
Bom fim de semana

Edum@nes disse...

Se António está sendo sincero com Paula. Mais cedo ou mais tarde ela acabará por ceder. No entanto, falta saber se cumpre com tudo o que lhe tem prometido?

Tenha um bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

Kique disse...

Continuo a acompanhar gostei da reviravolta
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - A bem ou a mal

URGENT disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Os olhares da Gracinha! disse...

A pouco e pouco... chegarão lá!!! Bj

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Estão no bom caminho...;)!
Vou agora ler o capítulo seguinte.
Beijinhos,
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Então, lendo assim capítulo em seguida a capítulo, vou percebendo como as coisas vão melhorando entre eles... inclusive, ele a elogiu em alto estilo ressaltando sua inteligência emocional. Bonito demais abrir o jogo com o outro qualificando-o!
Bjm carinhoso e fraterbo de paz e bem