Seguidores

11.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XXII





- Desculpa, estou preocupada. Não estou habituada a fazer este tipo de festas para pessoas que não conheço. Já imaginaste que apesar de todos os nossos esforços, a tua irmã pode não gostar da festa? Teria muito mais sentido eu planear tudo e dar-lhe a conhecer o projeto para que ela aprovasse ou fizesse as alterações que entendesse. Afinal a festa é dela.
- Não te preocupes. O meu cunhado está a par de tudo e ninguém a conhece melhor do que ele.Depois de amanhã, vamos a Faro em negócios e talvez demoremos um ou dois dias. Se conseguires fazer o projeto para amanhã, pudemos reunir-nos e ele te dirá se há algo que deves modificar. De resto, tenho a certeza que farás uma festa maravilhosa, que a vai deixar muito feliz. Confio plenamente em ti.
- És um ser muito estranho. Como podes confiar desse modo em mim se mal me conheces, e ao mesmo tempo odiares o meu pai ao ponto de o quereres arruinar? Não seria mais natural pensares que tomarei o partido do meu pai e te trairei na primeira oportunidade?
-És demasiado integra para traíres alguém, -disse poisando a sua mão no ombro feminino.
Tinham chegado à parte traseira da casa.  Havia um alpendre junto à residência, apoiado em pilares que se estendia junto ao muro do lado direito. Uma vasta área relvada, ao fundo da qual uma piscina, à qual se chegava por um carreiro de seixos. Tudo protegido de olhares estranhos pelo muro.
- O que achas?
-Fantástico. Podemos colocar as mesas junto à piscina, e montar uma tenda na parte de trás, com música ao vivo e uma pista de dança para quem quiser dançar. E ... esta porta dá para onde?
- Para a cozinha.
- Ótimo. Disseste que o “catering” vem de um dos teus restaurantes. Não precisaremos de mesas de apoio, tudo pode ficar na cozinha e ser transportado a partir de aí. Terás que trazer vários empregados. Que te parece?
- Muito bem. Consegues pôr tudo isso no papel para que o Eduardo veja antes de irmos para o Algarve?
-Farei o projeto esta noite, envio-to amanhã. Agora se me dás licença, vou fazer umas fotos daqui e da parte da frente onde decorrerá a cerimónia. Às três horas tenho entrevista marcada com o padre.
-Gostaria que passasses pelos nossos escritórios, amanhã de tarde. Conhecerias o Eduardo e seria mais fácil para ti, que ele te fizesse alguma sugestão se necessário. Além de que ele pode querer algumas dicas sobre o traje adequado à cerimónia. Poderias fazer isso?
- Posso. Se a minha ideia for aprovada, terei que voltar com uma amiga, Margarida Souto, decoradora de interiores e exteriores e alguns jardineiros para fazer toda a decoração necessária, aqui e lá à frente. Na maior parte das vezes eu mesma trato de tudo mas quando o tempo é curto como agora, recorro aos seus serviços.
- Muito bem. Então vamos entrar. O almoço deve estar quase pronto e gostaria de te mostrar a casa. Tirarás as fotos depois do almoço.

18 comentários:

noname disse...

Almoço? O rapazito é muito seguro de si, talvez até demais.

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Será que deixou mais alguma coisa pronta??
Abraço

Cantinho da Gaiata disse...

Não sabia que estava previsto um almoço, vai ser giro, vai.
Bjs e até amanhã.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Para já , uma conversa entre dois profissionais .
Vamos esperar com ansiedade pelo restante !!
JAFR

Joaquim Rosario disse...

Não consigo compreender como desde ontem só consigo enviar comentários neste blog , e não nos outros que participava todos os dias .
o problema é que com o móvel já consigo .
Deve haver algo que me falha , ou eu sou muito tótó !!
JAFR

Anónimo disse...

Que novos frutos nascerão desse planejado almoço?

Um forte abraço, Elvira.

Mª João

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Estava com uma fezada que ele se ia atirar a ela e dar-lhe o tal beijo que faz repenicar os sinos! Tenho fé que não tardará muito!

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Esperando sempre mais...Lindo! beijos, chica

António Querido disse...

Está tudo a andar muito lento, no meu tempo era tudo mais rápido-:))

O meu abraço.

Janita disse...

E assim, com a história e a festa a ir de vento em popa, cá ficamos nós (em pulgas) aguardando o almoço, entretanto a ser preparado na cozinha da mansão do António. :)

Um abraço, Elvira.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Vai ser decerto uma cerimónia e festa lindas!
Os cenários estão quase montados...
Continuando a acompanhar com muito interesse o desenvolvimento desta bonita história.
Um beijinho.
Ailime

Edum@nes disse...

Entre Paula e António, tudo parece estar no bom caminho. Isto é, se não houver alguma inesperada reviravolta que deite os alicerces ainda em inicio de construção pela ribanceira a baixa!

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Anete disse...


Boa noite, Elvira!
Estou com expectativa para ver a festa... Surpresas vêm por aí, e das boas!! Aguardarei...
Bjs

URGENT disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gaja Maria disse...

Ele tem sempre tudo pensado. Vai levá-la à certa :)

Roselia Bezerra disse...

Gostei muito de como ele reconhece a integridade da mulher. Tomara que isso lhe baste!
Bjm carinhoso e fraterno