Seguidores

2.4.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XV





Eduardo terminara o seu dia de trabalho. Antes de sair perguntou a Susana se o cunhado estava no escritório. Após a confirmação da secretária, abriu a porta e perguntou:
- Posso entrar?
- Entra e senta-te. Queres alguma coisa?
- Eu e o Júlio marcámos a escritura para o dia vinte e seis. Espero que possas ir connosco. Dia trinta é o aniversário do nosso casamento, e prometi à tua irmã que estaria cá nessa altura para uma comemoração especial.
- Bom, a respeito disso temos que conversar. Quero que essa data seja memorável para os dois. Tira uma semana de férias para poderem ter a lua-de-mel que não puderam ter na altura. É o meu presente, uma bonita festa, com renovação de votos, seguida de uma semana de lua-de-mel, no sítio que escolhas. Só gostava que não dissesses nada à Gabi, a fim de que fosse uma surpresa.
- Isso seria maravilhoso, mas e o Pedro? Não pensaste nele?
- Claro que sim. Pode ficar com a avó. Tenho a certeza de que a minha mãe ficaria encantada, e eu me encarrego de o levar e ir buscar à escola.
- É um sonho, mas um sonho muito caro.
-E para que serve o dinheiro senão para realizar os nossos sonhos? Quando vocês casaram, a minha ajuda não passou de uma ninharia. Nem sequer pude vir assistir ao casamento. Vou fazer de conta que se casam agora. Quero ver a vossa felicidade. Amanhã sem falta, traz-me a lista das pessoas que gostarias de ter presente. Decerto terei de acrescentar algumas com quem privamos mais a nível profissional, pois não seria de bom-tom ignorá-las. Não te esqueças, pois fiquei de enviar a lista para a Paula Maldonado amanhã.
- A Paula Maldonado? Meu Deus António, isto faz parte da tua vingança? Porque se assim é, não quero festa nenhuma.
-Não sejas tonto. Contratei-a, ela aceitou. Sou um cliente como qualquer outro.
- Mas arruinaste a sua família. E fizeste uma exigência absurda. Quando ela souber não quer saber de ti.
- Ela sabe. O pai contou-lhe. E disse-me na cara que não está à venda, e que um casamento sem amor é uma espécie de prostituição.
-Santo Deus. E ainda assim vai fazer a festa? Só se for para se vingar de ti, e não nos metas nisto por favor. Quero uma data feliz, não um motivo de sofrimento.
-Fica descansado que tudo correrá bem. A Paula é acima de tudo uma grande profissional, nunca faria nada que lhe arruinasse a carreira.
- Espantas-me. E o pai dela? Sabes que o Jorge Maldonado tem um filho da idade do Pedro?
- Claro que sei, investiguei a vida dele, lembras-te? Mas como sabes tu disso.
-O Pedro apresentou-mo, no dia em que fui buscá-lo à escola. Parece que é o seu melhor amigo.
- Realmente o mundo é uma aldeia. Bom vai-te lá embora, senão a minha irmã acusa-me de te escravizar. E não esqueças a lista amanhã.
-Não vens?
-Não. Ainda tenho trabalho para acabar.



19 comentários:

noname disse...

Bora lá prá festa eheheheh

Boa noite, Elvira

Janita disse...

E sem grandes avanços nem sobressaltos, a história continua.
Veremos o que vai acontecer na festa de arromba.

Um abraço e uma boa noite, Elvira.

Pedro Coimbra disse...

O que para aqui vai!
Vivemos todos no tal submarino amarelo.
E, sem perceber, conhecemos o amigo, o amigo do amigo.
Abraço

Os olhares da Gracinha! disse...

Surpreender é sempre bom!!! Bj

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A fase da historia onde tudo esta muito indeciso !!
JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar.
Um abraço e um bom mês de Abril.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maria João Brito de Sousa disse...

A acompanhar, sempre desejando que se vá sentindo melhor e que a recuperação esteja a caminho.

Abraço, Elvira.

Cantinho da Gaiata disse...

É festa, é festa vamos lá todos assistir.
Quero saber com urgência o que se vai passar a seguir.
Bjs

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Vamos nós acompanhando e, ainda bem, gostando! bjs, lindo dia! chica

Cidália Ferreira disse...

Muito bem! Gostei do episódio!

Beijo e um excelente dia!

Larissa Santos disse...

A vida corre e bem:))

Hoje:- Quando há vida, na vida da gente. Felicidades meu bem.

Bjos
Votos de uma óptima tarde.

Teresa Isabel Silva disse...

Estou ansiosa para saber o que ai vem!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Gaja Maria disse...

O que é que vai sair dali?
:)

José Lopes disse...

Demorei a actualizar a leitura que esteve em pausa durante uns tempos de recuperação.
Cumps

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Agora que a festa se aproxima, vamos ver como decorrerá!
Beijinhos,
Ailime

Edum@nes disse...

Andam todos numa azáfama para que nada falte na grande festa de aniversário!

Um abraço.

Roselia Bezerra disse...

O mundo é mesmo uma aldeia, querida amiga.
Um dia todos se encontrarão.
Bjm carinhoso e fraterno

cata-vento disse...

E a história continua, sem pressa, de modo a podermos saboreá-la. Bem arquitectada torna-se apetecível lê-la. Parabéns! Beijinhos