Seguidores

29.4.19

FELIZ ANIVERSÁRIO SEXTA.




Atravessando o  Casario do Ginjal,  ia  a bela  Janita com os nervos À Flor da Pele envolta no seu Xaile de Seda, a caminho do Largo da Memória, onde se situava o Refúgio dos Poetas, para assistir a mais uma tertúlia de poesia que ali se ia realizar.
Estava um pouco atrasada, entretivera-se na Esquina da Tecla, onde  Esteban Blog, Zé Povinho, Pessanga, e Leoeosseus, todos Amigos de Portugal, se divertiam com um Palhaço Poeta, que Brincando com as palavras era capaz de escrever Coisas do Arco-da-velha. Uma Lua singular, despontava no horizonte e punha Reflexos de prata no Cantinho da Gaiata,  uma boutique, onde expostos na montra, os dedais de Francisco e Idalisa,  se mostravam desafiantes, aos maravilhados  Olhares da Gracinha que sempre com a Mania das fotos, não parava de os fotografar.
Os Brilhos da Moda não ofuscavam a mulher simples de beleza natural, que afirma com orgulho, Nasci no Alentejo.  
Acredita que é protegida pelo Anjo Azul e gosta de afagar a alma, com O cheiro da ilha, trazido pela brisa de verão. No seu Andarilhar, por este Meu mundo azul, aprendeu A Vivenciar a vida Fincando raízes nas coisas belas ao seu redor. 
No refúgio dos poetas, já se encontravam a São , a Eliane Lacerda e o Jorge Sader Filho, poetas convidados para apresentarem a tertúlia naquela noite.
Nestes eventos, Existe sempre um lugar vago, à espera dos retardatários, e ela apressou-se a ocupá-lo. Pegou no programa e foi lendo o titulo dos poemas, que dentro em pouco, iriam ser declamados pelos três convidados. 




Ano Sabático
Aqui se Grita
Art and Kits
Arte & Emoções
Ausente do Céu
Blog dos Forninhense
Blog da Tais Luso
Blog Veredas
Brincadeiras de poetas
Caminhando e Fraseando
Caminhos percorridos
Cantinho da Casa
Canto-Meu
Céus e Palavras
Ciranda de Frases
Coisas de uma vida
Coisas da Fonte
Começar de novo
Conversa Avinagrada
Das mãos da Gracinha
Devaneios a Oriente
Divagar sobre tudo um pouco
Dona Redonda
Duas cabeças
Ecos e Reflexos
Espiritual-idade
Existe um olhar
Figueira minha
Filhos do desespero
Fragmentos poéticos
Lerias
Letras que se Movem
Magia de Donetzka
Metamorphosis-mussitografias
Meu velho baú
Meusegredos Bell
Mi pasión, la poesia
Momentos e inspirações
Não, não sou estranho
No meu silêncio
Numero de matricula - 16429
O Berço do Mundo
O Guardião
O meu pensamento viaja
Olha o Tejo
Olhares em tons de maresia
Ontem é só memória
OQMDNT
Pensamentos de uma Gaja
Picos de roseira brava
Pinta Amores
Poeta porque Deus quer
Portate-mal
Receber e Dar
Rio sem margens
Rol de leituras
Sem pés nem cabeça
Serra, rio e mar
"Só pra dizer"
Uma Nova Cubata
Verdades & Bobagens
Vida e Plenitude




E dito o último poema, eis que todos estão convidados a fazer a festa aproveitando Os petiscos da Gracinha que são sempre deliciosos.






Obrigada a todos, pelo carinho com que me brindaram ao longo destes 12 anos.
Bem Hajam

E acaba de chegar mais um bolo para a festa. Obrigada Noname



50 comentários:

Janita disse...

Com esta surpresa é que a Elvira me deixou sem palavras!

O Sexta está de Parabéns e, nós, seus leitores, é que recebemos as prendas. Está bonita a Festa!!

Que por cá ainda continue a encantar-nos por mais doze anos e que nunca lhe falte a veia inspiradora e a Saúde, minha Amiga.

Um grande e comovido abraço!

Roselia Bezerra disse...

Boas festas de aniversario de blog, querida amiga Elvira!
Com muita alegria venho parabeniza-la. Pelo blog onde lemos belos contos muito bem escritos e somos beneficiados com sua garra na. Escrita como dom impar que tem a amiga.
Que mais 12 venham para nos alegrar!
Tambem felicito-a pela criatividade da postagem.
Tenha alegrias com seu blog!
Paz, saude e Amor!
Bjm carinhoso, festivo e fraterno de paz e bem

chica disse...

Elvira além de te parabenizar pelos 12 anos desse lindo blog, agradeço esse carinho pra com todos nós, teus leitores que adoramos aqui estar!

Um belo carinho e trabalho! Parabéns, adorei!

Muitos anos mais! beijos, chica

Majo Dutra disse...

Gostei muito, muito, querida Elvira.
Sempre com uma criatividade imensa e notável!
Então, 12 anos!
Isso é que é ter uma força de espírito inabalável.
Desejo que tudo lhe continue a correr da melhor maneira.

MUITOS PARABÉNS AO SEXTA-FEIRA!! 🎈🎈🎈

OS MEUS VEEMENTES APLAUSOS, AMIGA.

ABRAÇOS
~ 💌

Pedro Coimbra disse...

E venham outros tantos!!
Boa semana

Josélia Micael disse...

Parabéns amiga Elvira,
pelos 12 anos do seu lindo Blogue!
Que a festa seja replecta de felicidade!
Um Beijinho com carinho e festivo!!!

Clara disse...


É uma honra imensa ser convidada nesta festa dos 12 anos do SEXTA...

Parabéns Elvira, parabéns a dobrar! Pelo Blogue e pela forma criativa com que nos recebeu tão bem aqui em sua casa.

12 beijinhos e 12 brindes
(os beijinhos para si e os brindes para o SEXTA)

(^^)

Fatyly disse...

Obrigado eu por me teres deixado entrar/participar neste teu espaço repleto de coisas boas e também vejo os outros blogues da ou com a arte que fazes.

Que venham mais doze e digo-te que gosto imenso do que leio e desejo-te tudo de bom.

Beijocas e parabéns

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Doze anos que para mim não são tantos , pois apenas conheço á muitos menos , mas que depois que conheci , não mais o larguei .
Os meus parabéns ao blog e claro á sua criadora .
JAFR

Manu disse...

É com enorme prazer que prazer que participarei nesta festa linda dos !2!
Que haja sempre e por muitos anos, partilhas, convívios e muita amizade!
Um post que me deixou comovida!
Parabéns para este blog e para a Elvira!

Um abraço

Meu Velho Baú disse...

Parabéns Elvira para belo blog que a acompanha há 12 anos e Felicitar pela ideia genial que teve .
Da minha parte venham mais anos ( com muita saúde ) para eu o ir desfrutando.
Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muitos parabéns minha amiga.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Então, parabéns! Uma dúzia de anos a andar por aqui é qualquer coisa! Que venham mais alguns e com boa vista.

Anónimo disse...

Parabéns! Muitos parabéns, Elvira, pelo décimo segundo aniversário do seu Sexta-Feira!

A festa está bonita e criativa como poucas e eu vou já quebrar a rigorosa dieta a que estou submetida há exactamente três meses e um dia :)

Muitas felicidades para este seu festivo e concorrido blog.

Um grande abraço,


Maria João

Isa Sá disse...

Parabéns e que venham muitos mais anos! E eu espero estar por aqui a acompanhar!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Bom dia!
Sinceros parabéns pela forma espectacular como preparou esta postagem! Elaborando o texto foi colocado os blogue que melhor se encaixavam no seguimento das suas palavras...LINDO. Que venham outros tantos e Elvira que nunca perca a força de vontade de, nos oferecer bons contos!!

Da minha parte, muito obrigada!
Desejo-lhe muita saúde.

*
Seria um sonho tornado realidade...
Beijo e uma excelente semana.

Anónimo disse...

Parabéns ao 'Sexta' e a quem o faz.
Saúdo a forma como a Elvira passou por todos os 'cantinhos', colocando cada um no sítio certo.
Um abraço, estimada Elvira. Votos de festas felizes (as do blogue) e de uma excelente semana.

teresa dias disse...

PARABÉNS!!
Que linda é a festa do 12º aniversário do "SEXTA-FEIRA"!
Não trouxe prenda, mas recebi uma... Eu que aqui cheguei há tão pouco tempo... Obrigada, Elvira!
Venham mais doze de criatividade, amizade e alegre convívio bloguista.
Beijo, muita saúde, felicidades.

Rogério G.V. Pereira disse...

Honrado
por ter sido
convidado

tchim-tchim

Anete disse...


PARABÉNS PARA VOCÊ E PARA O BLOG!!! OBRIGADA PELO CARINHO E AMIZADE TÃO SINCEROS...
Abraçá-la em Lisboa naquele encontro/blogueiras, trouxe um vínculo muito maior com você, querida.
Felicidades multiplicadas... LINDA FESTA VOCÊ TRAZ HOJE AQUI...
Abçs e bjs

São disse...

Parabéns imensos pelo talento e pelo aniversário, que seja esta a primeira dúzia de muitas!

Abraço com carinho e gratidão pelos textos lindos, e não só, que nos tem oferecido!

Desejo-lhe uma boa semana e uma Primavera de alegria e cor,

Larissa Santos disse...

Uau. Nós, fomos talvez, os "últimos" a chegar. Adorei a sua dedicação. A sua publicação está um mimo. Muitos parabéns.
Obrigada :))

Hoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Rui disse...

PARABÉNS em triplicado, Elvira ! :)
Pelo 12º aniversário do blog, pela sua tão curiosa ideia de nos homenagear, como seus seguidores e para si mesma, pela dedicação à blogosfera em geral !!!

Um Grande Abraço :)

Luis Eme disse...

Parabéns, Elvira, por tudo.:)

12 anos são muitas palavras, muitas imagens, muitas histórias, muito amor...

abraço Amigo

Anas Khan disse...

Great post.
Regards.
Codesarrival.com
Dealswithin.com
Promosinn.com

Duarte disse...

PARABÉNS!!!
FELICIDADES!!! Ao que se agregam todos os alunos da Turma de Cultura Portuguesa de Valência. Com muitos beijinhos.
Mas fundamentalmente pela tua entrega constante em tudo. A malta da turma não se cansa de comentar o muito que lhes agrada tudo aquilo que escreves, e não conhecem quase nada!
Uma ideia muito criativa que vou levar, para as aulas, para conhecimento da malta.
Gostei muito.
Um braço bem apertadinho nosso.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Parabéns. Hoje é dia de festa, vamos todos festejar o 12º aniversário do Blog, o Sexta. Com bolo e champanhe. Desejando à sua organizadora Maria Elvira Carvalho, muitas felicidades e muitos anos de vida. Um abraço.

Teresa Isabel Silva disse...

Os meus sinceros parabéns a este blog tão especial!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Arte & Emoções disse...

Parabéns Elvira! Esses 12 anos do Sexta Feira mais vez retrata a tua incontestável capacidade de administrar tão belo e importante espaço. Linda festa! Muito grato pela recepção.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de festa, querida amiga Elvira!
Vim provar do meu bolo... está uma delícia e gosto muito de bolo de festa. O meu estava com recheio de doce de leite e ameixa... Hum!
Tim tim, amiga!
Gosto da sua criatividade e alegria que transparece nos escritos.
Tenha uma noite de 12 anos a comemorar muito contemplada por tudo.
Bjm carinhoso, fraterno e festivo

Kique disse...

Parabéns ao SEXTA e à sua autora que continue activo por muitos mais
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Encerramento dos centros comerciais

Toninho disse...

Que lindo querida Elvira!
Um baile do carinho com os amigos nesta linda festa do Sexta nestes 12 anos de conquistar pessoas e fazer amizades. Você que sempre vem me visitar, meus parabéns amiga querida e que possamos estar por aqui a espalhar palavras e sentimentos por muitos anos.
Carinhoso abraço e feliz abençoada semana.
Beijo no coração do Mineirinho.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Parabéns pelo Aniversário do Sexta, que tantos momentos bons me têm proporcionado.
Gostei imenso da sua prosa com os nomes de blogues amigos, o que vem confirmar a sua enorme criatividade e imaginação.
Os bolos são deliciosos e já me servi de uma fatia.
Desejo-lhe muitas felicidades e que por muitos e bons nos vamos encontrando por aqui.Muito obrigada por ter referido os meus blogues.
Beijinhos,
Ailime

Lua Singular disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua Singular disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redonda disse...

Muitos, muitos parabéns e obrigada pela companhia aqui na blogosfera.
um abraço
Gábi

Lua Singular disse...

Oi Elvira,
Uma festa maravilhosa dedicada aos anos de blog
Obrigada por lembrar de mim para a festa, pena que estou mal
Boa sorte e muita saúde
Lua Singular

CÉU disse...

Boa madrugada, Elvira!

Parabéns ao Sexta e a quem o criou, cria e criará e que venham muitos 12 anos. Saúde e vida!

Gostei da forma inteligente como escreveu o texto referindo o nome de alguns blogues amigos. O "palavreado" está muito bem encadeado. Aguardemos, então, os poetas declamadores.

Beijos, boa semana e muita alegria sempre.

esteban lob disse...

Fuerte abrazo, querida amiga Elvira, por esos 12 años pletóricos de escritos tan bien concebidos y variados.
Con mucho entusiasmo te ayudo a apagar velas...y, claro, a gozar de un trozo de torta.

Un beso austral.

esteban lob disse...

Vuelvo, Elvira, por haber olvidado agradecerte tu mención a mi blog, en ese excelente juego de palabras que presentaste.

Mil gracias.

Sandra May disse...

Olá, Elvira!
Que surpresa, querida... quanta criatividade para a festa do sexta-feira!
A postagem está excelente, parabéns.
Obrigada por incluir no rol dos poemas o blog Letras ;que se Movem.
Feliz aniversário e obrigada pela homenagem.
Um abraço bem brasileiro!

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns amiga linda pela criatividade... pelas magníficas partilhas e aprendizagem que vou fazendo passando por aqui!
O meu aplauso 👏👏👏👏👏

Fá menor disse...

Muito bonito! Que bela inspiração!
Os meus parabéns pela bonita idade de persistência nestas lides.

Beijinho.

Gaja Maria disse...

Muitos parabéns à Elvira e ao Sexta. Espero que ainda viva muitos anos para nos deliciar com novas histórias.
Beijinhos

Ana Freire disse...

Um bocadinho atrasada... venho aqui deixar os meus votos de muitos parabéns, Elvira, por este cantinho maravilhoso, onde o talento e a criatividade, são uma constante... como tão bem prova a notável publicação de hoje... que conseguiu reunir todos os amigos e seguidores... de uma forma absolutamente admirável!...
E que muitos mais aniversários, sejam pois aqui assinalados, com o mesmo talento e entusiasmo!
Um beijinho grande! Tudo a correr pelo melhor! E mais uma vez, muitos parabéns, por este talentoso cantinho!
Ana

aluap disse...

Cara Elvira:

Bem haja eu pela sua lembranca do meu blog, até porque a minha participação tem sido pouquita.

Recomecei hoje as minhas visitas, vamos ver se daqui para a frente consigo ter tempo para vir aqui todos os dias.

Parabéns atrasados e boas continuações bloguistas.
Abraço grande.

Emília Pinto disse...

Querida Elvira, cheguei muito atrasada, mas, grande amiga que és, deixaste um pedaço de bolo e, digo-te, estava delicioso. Já há muitos anos que te conheço e por isso sei que me vais perdoar o atraso. Tu és a homenageada mas os teus amigos receberam uma linda prenda, feita por ti e muito interessante. Obrigada por me teres colocado como declamadora e espero nao" fazer feio" na hora da pooesia, pois o jeitoée pouco, Parabéns, querida amiga e obrigada pdlo carinho com que recebes os amigos. Um grande abraço e mil beijinhos para o Sexta que esta quase um adolescente, precisamente da idade do meu neto Lucas. Cá estarei sempre, enquanto a vida me permitir
Emilia

Emília Pinto disse...

Desculpa Elvira, mas, afinal não sou declamadora e fiquei mais tranquila, pois iria estragar a festa. Os convidados sempre estão mais habituados a essas lides. Mais uma vez, obrigada por não teres esquecido o Começar de Novo. Até breve.
Emilia

silvioafonso disse...

Eu não tenho certeza, mas acho
que você, Elvira querida, citou
o meu blog nesse jogo maravilho-
so que faz com as palavras.
Por isso, pelo que eu acho, eu
deixo um beijo e outro pelo que
não acho.
Obrigado por não desistir desse
amigo enrolado, esquecido, po-
rém muito leal ao que dele gos-
tam.


silvioafonso





.