Seguidores

28.4.19

PORQUE HOJE É DOMINGO


Um Padre passeia pelas ruas da aldeia, quando encontra  o sr. Lucas deitado na valeta completamente bêbado. Caridoso o Padre tenta levantá-lo, mas o homem é pesado e as forças do Padre já não são as mesmas da juventude, e assim acabam  por cair os dois por terra. O senhor Lucas acorda, vê o padre deitado a seu lado e diz:
- Ai senhor Padre, como nós estamos!

                                                             ****


Um Padre muito triste encontra outro  e confessa:
- Não entendo como é que a mesma coisa em contextos diferentes, dá resultados opostos.
- Estás a referir-te a quê? - pergunta o outro
- Refiro-me ao meu sermão de ontem. Para o preparar não dormi três noites; comecei a dizê-lo e adormeceram todos!


                                                            ****

Após o 25 de Abril, o sr. António, presença habitual nas missas deixou de ir à igreja. Preocupado o Pároco chamou a esposa à sacristia e perguntou-lhe:
-Diga-me com franqueza, senhora Maria. O seu marido deixou de vir à Missa por marxismo, leninismo, agnosticismo, ou ateísmo?
Responde a senhora Maria:
-Foi por uma coisa bem mais grave Sr. Padre. Foi por reumatismo.


                                                       
                                                               ****

O velho monge estava às portas da morte e o Reverendo Superior do Convento, foi à sua cela prepará-lo para a Passagem. Disse-lhe:
- Meu caro Padre, prepare-se pois chegou a hora de partir para o banquete celestial, oferecido por Deus, com pratos suculentos!
Numa voz sumida, o velho monge responde:
Vá o Senhor a essa boda, que eu estou sem apetite nenhum.


E não esqueçam amanhã a festa do SEXTA

19 comentários:

chica disse...

Vale sempre dar risadas. Gostei! beijos e até amanhã! chica

Rogério G.V. Pereira disse...

Gosto em particular
daquela do reumatismo
e sismo
se não pertence ao passado
pois hoje quem vai à missa
é a "brigada do reumático"

...e alguns filhos e netos
por lhe seguirem o hábito

Tais Luso de Carvalho disse...

resss, gostei da última, também dou a minha vez do banquete para muitos, milhares, milhões! Sou generosa.
Beijo, amiga!

Emília Pinto disse...

Querida Elvira, gostei muito da brincadeira e fizeste-me rir bastante. Espero que já estejas boa dos olhos para que a festa de segunda feira corra conforme desejas. Estarei presente para dar os parabéns ao sexta- feira e, claro, para comer um pouquinho de bolo. Vou ver se não me esqueço!!! Entretanto, deixo já um beijinho pelo óptimo trabalho que tens feito e , prometo, por cá andarei enquanto a vida mo permitir. Boa noite, querida amiga!
Emilia

Fatyly disse...

Fizeste-me sorrir e obrigado por isso:))

Bom domingo para ti e todos os teus
Beijocas

teresa dias disse...

Olá, Elvira!
É sempre bom começar o dia sorrindo...
As duas últimas são o máximo!
Beijo, fique bem.


Anónimo disse...

A última é uma delícia, Elvira!

A sua festa não está esquecida. Cá estarei se o meu remendado coração me não pregar outra partida.

Bom Domingo e um forte abraço.

Maria João

Joaquim Rosario disse...

Bom domingo
Depois da missa alguns exemplos com bom humor.
JAFR

Edum@nes disse...

São todas para rir,
sem qualquer duvida
por não poder fugir
da morte, é a última!

Bom domingo. Um abraço.

Sandra May disse...

Oi, Elvira!
Também escolhi a última como minha preferida, embora todas são muito engraçadas, e a primeira é forte concorrente.
Um abraço e ótimo domingo.

Janita disse...

Pragmática, radical e conclusiva foi a resposta da senhora Maria!
Cá palavras caras pra quê?...

A falta de apetite do velho monge também me agradou muito. :)

Espero que a festa no Sexta tenha bailarico, senão não venho. ahahaha

Abraço e bom Domingo.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Gosto sempre de ler as anedotas que publica.
Muito engradadas.
Um beijinho,
Ailime

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei estão bem divertidas.
Um abraço e um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Clara disse...

Diz o ditado que não há sábado sem sol, domingo se missa nem segunda sem preguiça!
Neste caso será... não há sábado sem sol, domingo sem as anedotas da Elvira nem segunda sem festa no Sexta!
Amanhã lá estarei :))

Beijinhos sem curas
(^^)

Tintinaine disse...

Boas piadas sacerdotais. Gramei à brava!
Fico à espera da festa de amanhã!

Majo Dutra disse...

Estão muito interessantes, as duas óltimas hilariantes.
Grata pela partilha.
Abraço
~~~

Majo Dutra disse...

Queria dizer... 'últimas'...
Bj

Gaja Maria disse...

Ahahahah rir faz tão bem

Ana Freire disse...

Qual delas a melhor?... Não sei dizer!!! :-D
Todas me fizeram rir, à gargalhada!...
Adorei!!! :-))
Beijinho, Elvira! Grata por este momento de humor, que me soube tão bem!
Ana