Seguidores

12.7.19

UM PRESENTE INESPERADO - PARTE XLVII

Boa noite, amigos.
Hoje falei com o neurologista que acompanha o meu marido. Disse-me que o registo do holter estava normalíssimo. Que amanhã fará a RM, na Segunda feira fará o dopler das carótidas e começará a ir ao ginásio a fim de fazer fisioterapia pelo menos uma semana. no dia 19 fará um ecocardiograma e se continuar tudo bem, virá para casa. Entretanto eu estou com uma tendinite no braço direito. Que mais nos acontecerá neste ano que tem sido tão aziago.






Sentiu que uma garra gelada lhe penetrava no peito e o rasgava de cima, abaixo.
- Perguntou quase num sussurro:
- Queres o divórcio? Estás apaixonada por alguém?
“ Meu Deus! Como pode ser tão inteligente para os negócios e tão burro para as coisas do coração?”- pensou Isabel, sentindo que tinha chegado a hora de abrir o seu coração, e deixar que ele visse o que a trazia atormentada.
-É claro que não quero o divórcio. Mas não sei onde arranjar forças para continuar a aguentar este arremedo de casamento. Perguntaste se estou apaixonada por alguém. É óbvio que estou. Estou apaixonada por um homem que me quer dar segurança material, mas não me dá o seu coração. Estou apaixonada por um homem, a quem dei tudo o que tinha, o meu corpo, o meu coração, os meus pensamentos, os meus sonhos. E o que me deu esse homem, em troca? Sexo. O sexo é bom, tão bom que me deixei deslumbrar e pensei poder viver do prazer que ele me dava. Mas depressa verifiquei que era uma triste imitação daquilo que o meu coração ansiava. O homem por quem me apaixonei, nunca me falou da sua vida passada, dos seus sonhos para o futuro, nada. Eu amo tanto esse homem, que o maior sonho da minha vida, é ter um filho seu. Mas em momento algum, ele mostrou desejo de ter esse filho, e assim tomo a pílula todos os dias, não vá ter uma gravidez que ele não deseje, e acabar com a pouca esperança que me resta, de que um dia sinta por mim, o mesmo amor que sinto por ele.
Estava descontrolada. Chorava copiosamente, mas nem por um momento pensou em se calar. As palavras saíam em catadupa, cheias de amargura.
Ricardo levantou-se. O seu rosto estava tão pálido quanto o de um defunto. As mãos trémulas, ansiavam por acariciar a mulher. Mas de algum modo, sabia que se o fizesse naquele momento, ela rejeitá-lo-ia. Virou-lhe as costas e caminhou até à janela, deixando que ela chorasse até se acalmar. Quando percebeu que o choro tinha perdido intensidade, ele retomou a conversa, sem se voltar para ela, o olhar perdido no Tejo.
Aquele homem de quem te falei, apaixonou-se uma vez quando era ainda estudante, um miúdo que acabara de completar vinte anos. Nessa idade, o mundo é demasiado pequeno para os nossos sonhos, e fazemos tudo em demasia. Comemos demais, bebemos demais, amamos demais. Ele apaixonou-se loucamente, por uma mulher um pouco mais velha, e sentiu-se o homem mais feliz do universo quando num momento, que ele pensava ser de paixão retribuída, fez amor sem tomar precauções. Pouco tempo depois ela disse-lhe que estava grávida. Ele ficou aflito, ainda estava na faculdade, não tinha como sustentar uma casa, mas nem por um segundo, pensou livrar-se dela ou do bebé, que amou desde o primeiro momento. Falou com os pais, e eles assumiram as despesas do casamento, em troca dele transferir a matrícula para a noite, e ir trabalhar com o pai para a oficina, pois nessa altura já era um bom mecânico.
Sem se voltar uma única vez, Ricardo contou tudo o que passou com aquele casamento, o que sofreu, quando tomou conhecimento de como aquela mulher e o tinha enganado, da dor que foi descobrir que aquele pequeno ser que tanto amava e que nunca iria conhecer, por quem aguentou aqueles seis meses de martírio, não era nada seu. 




16 comentários:

noname disse...

Cartas na mesa, é assim que se joga a vida, não a apoatar no escuro. Agora tem tudo para dar certo, ou não, mas com jogo limpo.

Vai tudo dar certo, Elvira. O seu marido vai voltar para casa e viver muitos anos, e a sua tendinite vai deixá-la em paz. Tudo vai dar certo.
Beijinhos aos dois

noname disse...

*apostar

Tintinaine disse...

As notícias do marido são boas, espero que melhorem ainda mais e regresse a casa em breve.
Quanto aos apaixonados, acho que vai ser hoje que se entendem e acaba o martírio para ambos.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Elvira!
Cada vez mais me convenco de que tem homens que tambem sofrem...
Melhoras pro esposo.
Tenha dias serenos!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A recuperação está a acontecer para o seu marido , é sem duvida o que mais importa .
Como irá acabar este dialogo ?
Talvez amanhã se saiba mais alguma coisa !
JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

Com a leitura em dia, espero que este ano aziago lhe não traga mais contrariedades, que o seu marido continue a melhorar e que essa tendinite ceda rapidamente aos inevitáveis anti-inflamatórios.

Abraço, Elvira.

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Ótimas notícias de seu marido. A sua tendinite irá passar. Desejo que Deus vos acompanhe e que os vossos problemas de saúde sejam brevemente sanados. Sobre a história antevê-se que depois de abrirem os corações tudo se recomporá.
Um beijinho.
Ailime

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

As melhoras do marido minha amiga e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

A história tomando um bom rumo e que boas as notícias do teu marido! Boa sorte pra todos! beijos, chica

Cidália Ferreira disse...

Uma estória/capitulo que me deixa curiosa para o seguinte. Ricardo abriu o seu coração, e agora?!

Desejo que o seu marido recupera rapidamente!

Que esta viagem seja o fim do meu medo { Poetizando e Encantando}
Beijos e um excelente fim de semana.

Edum@nes disse...

Ricardo e Isabel estão sofrendo, por sua culpa. Será que nem um nem o outro ainda disso não perceberem? Espero que por teimosia, não aconteça o que eles não querem que aconteça!

Desejo as melhoras de seu marido e as suas também amiga Elvira. Bom fim de semana. Um abraço.

aluap disse...

Boa noite, Elvira.
Só me ocorre o provérbio popular "a falar é que a gente se entende".

Um abraço e as melhoras do marido e suas.

teresa dias disse...

Espero que agora a Isabel "acorde"...
Boas noticias sobre o marido, más noticias sobre a sua tendinite.
Elvira, "não há mal que sempre dure..."
Beijo.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Eles vão se entender abrindo o coração um para o outro. Desejo que tudo melhore para você e seu esposo.
Beijos carinhosos!

Gaja Maria disse...

Abrir o coração é o melhor. Veremos o que vai dar.
Ainda bem que seu marido está melhor. Logo, logo vai estar em casa.
Força Elvira. Abraço

Rosemildo Sales Furtado disse...

O mais importante é jogar limpo, a verdade sempre vem à tona. Acho que agora eles se encontrarão.

Abraços,

Furtado