Seguidores

15.7.19

UM PRESENTE INESPERADO - PARTE XLIX







Não se conteve ao ouvi-lo dizer pela segunda vez que a amava. Enlaçou-lhe o pescoço e procurou-lhe a boca para um beijo apaixonado. Porém quando as mãos dele desceram pelas suas costas numa carícia que parecia incendiá-la, afastou-se dizendo:
- Ainda não, se é para por a alma a nu, vamos despi-la os dois. Depois iniciaremos uma vida nova, sem mais dúvidas nem enganos.
Quando te conheci, eu era virgem de corpo e sentimentos. Tinha tido um namoro ainda muito jovem, se é que se pode chamar namoro, aqueles três meses em que me deixei acompanhar por um amigo que dizia amar-me e querer casar comigo. Na altura eu era muito nova, ainda nem tinha feito vinte anos. A minha mãe estava doente, tinha deixado de trabalhar, a minha irmã era uma criança, e eu tinha deixado os estudos e estava a trabalhar para aguentar a casa. Entre o trabalho, o cuidar da mãe doente e da Susana, não tinha tempo para passear, namorava um pouquinho à noite e sem qualquer intimidade. Três meses depois a minha mãe morreu, o meu namorado, queria casar rápido, mas queria que eu levasse a Susana para uma instituição. Dizia que eu não podia assumir a sua criação e educação, ele não ia casar comigo e assumir tal responsabilidade, nem gastar com ela, aquilo que seria dos nossos filhos.
Entre os dois, a escolha era óbvia. Nunca mais soube nada dele, até há cinco anos, quando o encontrei num supermercado, com a mulher grávida e duas crianças de tenra idade.
No dia do nosso casamento, ainda era virgem de corpo, mas já não de emoções, pois cada vez que me beijavas, deixavas-me em brasa, e fazias-me sentir e desejar coisas, que nunca tinha sentido. Nunca mais fui a mesma depois da noite de núpcias e não me refiro ao óbvio. Naquela noite antes de adormecer repeti a mim mesma, as promessas do casamento, certa de que te amava e te amaria sempre.
No início, fiquei deslumbrada com o sexo. Cada nova carícia me deixava mais louca, eu queria ficar o resto da vida nos teus braços. Depois percebi que isso acontecia porque só me demonstravas carinho na cama. No dia-a-dia, eras simpático, companheiro, querias sempre dar-me qualquer coisa, até quiseste dar-me um carro, sem perceberes que os bens materiais não me seduziam, que só queria o teu amor.  Mas não havia lugar para mim, na tua vida amorosa. Todo o teu amor era para a Matilde. Uma noite, depois de fazermos amor, tomei coragem e disse-te como estava feliz por ter acabado de fazer amor. Tu respondeste-me. “Amor? Fizemos sexo, Isabel. Não te iludas, nem confundas as coisas”
Na manhã seguinte fui à farmácia e comprei a pílula. Por muito que eu desejasse ter um filho, nunca o teria sabendo que ele não era fruto de amor dos dois. E a partir daí, contra o meu próprio desejo, sempre que podia fugia da nossa intimidade.
- Perdoa-me. Fui muito estúpido, confundi tudo. Esquece o que aconteceu, vamos começar de novo. Juro que não te vou dececionar.
Isabel olhou-o durante uns segundos e depois estendeu-lhe a mão direita
- Isabel Penha Sarmento.
Ele estendeu a sua e apertou-lha:
- Ricardo Souto Medina. Encantado em conhecê-la.



Pensei acabar a história aqui, deixando à imaginação de cada um o final, até porque a história já vai longa, mas depois pensei que se esta história tinha tido prólogo, também devia ter epílogo. E já que tiveram paciência até aqui...
 Mas não sei se vou publicá-lo se mantenho a história assim. 
DEIXO-VOS A DECISÃO. Querem um episódio mais ou fica assim?


18 comentários:

noname disse...

MAIS UM! Claro.

Boa noite, Elvira

rosa-branca disse...

Claro que mais um e não consigo acreditar que a amiga o desse como completo assim. Falta a magia de um final doce e feliz e quem sabe com um casal de bebés gêmeos. Está bem pronto estou a exagerar. Um final bem ao seu jeito que eu adoro a sua escrita. Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Mais um claro!!!
Bj

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Depois de uma confissão de parte a parte , já sabemos que agora aquela família vai ser como todos desejam , mas a imaginação da autora tem sempre mais algo a acrescentar , daí mais um episodio é sempre bem vindo .
JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

A decisão de acrescentar um epílogo a esta história terá de ser sua, amiga, embora a experiência me leve a concluir que o simples facto de haver mencionado um epílogo pressupõe que essa sua decisão já foi tomada, tendo, depois, ficado em suspenso...

Deixo-lhe um forte abraço, bem como o desejo de que o problema de saúde do seu marido continue a correr pelo melhor.

Tintinaine disse...

Agora fiquei cheio de curiosidade, venha daí esse epílogo.
Boa semana Elvira!!!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar e aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Mais um pra ver um final bem declarado... Linda semana,beijos,tudo de bom,chica

Janita disse...

Se já está escrito, não vale a pena ficar na gaveta!
Venha de lá o The End...

Boa semana, Elvira.

Larissa Santos disse...

Que bonito capitulo:))
Quero que continue claro, é pena acabar assim :))

Bjos
Óptima Segunda-Feira.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de nova semana muito sereno, querida amiga Elvira.
Hoje você está sendo homenageada aqui:

http://www.idade-espiritual.com.br/2019/07/cantinho-espiritual-do-leiitor-elvira.html?m=1

Quanto a história, ah! Agora que chegou a parte do viveram felizes para sempre... Faz sim o epilogo.
Tenha dias favoráveis!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Gostei imenso da abertura revelaram e, claro, que vou gostar de ler o epílogo.
Um beijinho.
Ailime

Edum@nes disse...

Até que em fim! já se conhecem um ao outro. Para não terminar assim. Venha lá mais um, porque o que é bom sabe sempre pouco...

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Teresa Isabel Silva disse...

Acho que este final deixou muita coisas em aberto, mas gostei assim do final!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Kique disse...

Queremos o GRANDE FINAL
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Tudo resolvido...

Sandra May disse...

Foi ótimo que todos pediram o epílogo, Elvira. Foi um final belíssimo, como eu escrevi nos comentários do epílogo... isto porque estou lendo de trás pra frente.
Estava fora da cidade e não tive tempo e gosto de ler nada no celular.
Um abraço!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Atualizando a leitura dessa história linda e emocionante!
Beijos carinhosos!

teresa dias disse...

Finalmente tudo se esclareceu.
É triste a história de vida da Isabel.
Tem direito à felicidade, ao lado do Ricardo.
Venha o epílogo.
Beijo.