Seguidores

29.7.19

A NOTÍCIA QUE NÃO QUERIA TER RECEBIDO


Acabo de saber da sua partida amigo Rui. Meu Deus, estou tão triste. Nem sei o que dizer, ou escrever. Lembro-me de tudo o que me ensinou, e de todo o apoio que de si recebi. Mais do que um amigo o Rui era como um irmão. E só posso agradecer a Deus por tê-lo colocado na minha vida. Descanse em Paz. Tenho a certeza que encontrou a Paz e a Luz eterna.






Poema do amigo morto

Quem morreu, não foi ele.
Foram as coisas, que deixaram
de ser vistas pelos seus olhos.
Quem morreu, não foi ele.
Foram os objetos que a sua
mão deixou de tocar...
(...)
Não foi o sangue que lhe parou
de fluir, nas veias:
foi, antes, o vinho que ficou imóvel,
na garrafa.
Não é ele o defunto,
é o mundo
que morreu nos seus cinco sentidos.
É o sol,
o grande sol pendido
que ainda lhe ilumina o rosto.
É a rosa,
a rosa quente que já esfria,
no corpo onde, a todo momento,
abria e fechava a corola...

Cassiano Ricardo

Junto-me aos demais amigos na dor pela partida do nosso amigo Rui

22 comentários:

Clara disse...


Recebemos uma enorme benção por termos tido a oportunidade de ter um amigo como o Rui.
Ele estará sempre no nosso coração!

Um beijinhos Elvira 🌹

Cidália Ferreira disse...

Da blogosfera foram então dois em pouco tempo. O Amigo " António Querido" Também partiu :(
Muito triste!

Paz à sua Alma

Um silêncio assustador ...
.
A festa de Baptismo do Guilherme
Beijo. Excelente semana para todos.

chica disse...

Triste perder amigos! Não o conhecia! Que elecdescanse em paz!

Edum@nes disse...

Chegou a sua vez. Ninguém cá ficará. Cada um na sua vez.Também a nossa chegará?

Sentidos pêsames à família enlutada e amigos. Que descanse em Paz.

Manu disse...

Uma notícia muito triste, que deixa desolados, todos os que com ele privaram.
Abraço enorme Elvira

lis disse...

Foi um privilegio conviver virtualmente, com o Rui.
E isso não morre _ fica nos nossos corações,pra sempre.
Já com saudades também!
abraço Elvira

Ana Freire disse...

Passei por aqui há pouco antes... já com o coração nas mãos, na incerteza de que seria algo, relacionado com a família da Elvira... mas já deu para confirmar, com mais calma... de que seria o mesmo Rui, de que a Lis há pouco me falou, que teria partido, num comentário que me deixou...
Infelizmente, não se proporcionou conhecer o Rui, aqui pela blogosfera... pelo que só posso dizer que lamento profundamente, a sua sentida perda, Elvira!
Também eu fiquei muito tocada, por me aperceber que o Rui partiu, precisamente no dia do seu próprio aniversário!
Um beijinho grande, e um abraço super apertado, neste dia tão doloroso!
Ana

Cantinho da Gaiata disse...

Até me assustei por momentos, pensei que fosse algum relacionado com a família.
Um beijo ternurento para atenuar a sua dor querida amiga Elvira.

Anete disse...


Que o seu coração seja confortado com a força de Deus, Elvira. Não conhecia o Rui.

Voltei no meio desta tarde, depois de bons dias comemorando o niver de casamento.
Depois retornarei para ler os capítulos que perdi nesses dias...
Abraço grande... Muita paz e saúde para vc e marido...

Os olhares da Gracinha! disse...

Paz à sua alma!!! Bj

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Embora não conhecendo o Rui sinto a sua partida, pedindo a Deus que o tenha no seu eterno descanso.
Paz à sua alma.
Um abraço forte para si.
Biejinhos,
Ailime

Pedro Coimbra disse...

A Teté, o Carlos, agora o Rui :(

Fatyly disse...

Não o conhecia e é triste teres perdido um amigo e agora só resta desejar que descanse em paz.

Beijo

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Pelas palavras que acabo de ler , Era com certeza alguém especial.
Que Deus o tenha em descanso !
JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

Não creio ter tido a oportunidade de conhecer o amigo que partiu, Elvira, mas lamento sinceramente mais esta perda.

Sentido abraço

Isabel disse...

Não há palavras
.... um forte e sentido abraço minha queridELVIRA

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É sempre triste ver partir mais um amigo, aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Larissa Santos disse...

Tão, mas tão triste. Paz à sua alma. :((

Hoje:-Nasce a saudade, queimando dentro de mim. {Poetizando e Encantando}

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira

Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Caros leitores,

como sempre, é com muito carinho que lemos os vossos comentários e agradecemos as vossas visitas ao nosso 'blog'.
E convidamos-vos, assim, a ler o capítulo 4 de "Variações em Quadrilha".
https://contospartilhados.blogspot.com/2019/07/variacoes-em-quadrilha-capitulo-4.html

Continuação de excelente semana!
Saudações literárias

Gaja Maria disse...

Não conhecia as parecia ser uma pessoa muito querida por todos e uma grande perda. Abraço

Rosemildo Sales Furtado disse...

Não o conhecia. Que DEUS o receba de braços abertos,lhe abençoe, lhe proteja e ilumine seus passos por toda a sua trajetória. Meus sinceros pêsames aos parentes e amigos.

Abraços,

Furtado

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Muita tristeza perder um amigo! Deus console o coração de todos que o conhecia.
Beijos!