Seguidores

7.7.19

PORQUE HOJE É DOMINGO



Uma loira chega ao trabalho em lágrimas. O chefe, solidário com a loira, pergunta o que lhe aconteceu:
– Hoje de manhã, antes de sair para o trabalho, recebi um telefonema a dizer que a minha mãe morreu!
O chefe propôs imediatamente:
– Volte para casa imediatamente. Vá descansar.
– Não quero – responde a loira – prefiro ficar a trabalhar, vai-me distrair.
Algumas horas depois o chefe nota que a loira voltou a chorar de forma mais intensa. Ele vai até ela e pergunta:
– Não está melhor?
A loira explica:
– Nem imagina! Isto não pode estar a acontecer! Acabei de receber um telefonema da minha irmã. A mãe dela também morreu… 
                                                          
                                                             
                                                              ****************


Um médico engravida uma enfermeira e fica em pânico, decidindo fazer uma proposta à amante:
– O hospital onde eu trabalho é da minha mulher, não me posso separar dela, despedia-me e tanto eu, como tu e o nosso filho estaríamos arruinados. Estava a pensar e o melhor é voltares para a tua terra e podes ter a certeza que não deixarei que nada te falte.
– E como te dou a notícia do nascimento da criança? – perguntou ela
– Mandas um postal e escreves pão de queijo. As despesas ficam por minha conta.
Assim foi e alguns meses depois, o médico recebe um postal:
Depois de ler o postal, o homem cai redondo no chão devido a um ataque cardíaco. A mulher leva-o de imediato para a emergência do hospital e cardiologista pergunta-lhe:
– Como aconteceu?
– Ele apenas leu este cartão postal e sentiu uma dor forte: ”Cinco pães de queijo: Três com linguiça e dois sem”.



                                                     *******************
No confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e confessa: - Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria. - És tu, Joãozinho? - Sou, Sr. Padre, sou eu. - E com quem estivestes tu? - Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela. -Repara, mais tarde ou mais cedo eu vou saber, assim é melhor que me digas agora. Foi a Isabel Fonseca?
 - Os meus lábios estão selados. - A Maria Gomes?
 - Por mim, jamais o saberá... 
- Ah! A Maria José? 
- Não direi nunca!!! 
- A Rosa do Carmo?
 - Padre, não insista!!! 
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
 - Padre, isto não faz sentido. 
O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:
 - És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho...
 Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
  - E então? Conseguiu?
 - Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

                                                    *********************


O compadre Maneli cruza-se com o compadre Jaquim que vinha coxeando pela vereda...
- Compadri Jaquim, homi o qué que lhe aconteceu? Agora tou reparando que tem uma ligadura no braço. O qué  que foi isso?
- Foi um leão! - responde o compadre Maneli.
- Um leão mo Alentejo? - admira-se o compadre Jaquim. E esse penso na cabeça?
-Foi uma zebra - diz o compadre Maneli soltando um ai..
-Uma zebra no Alentejo? E essa ligadura na perna?
- Nem précure compadre Jaquim, foi o raio de uma girafa!
-Uma girafa no Alentejo compadre Maneli?
- Sassenhora! - responde o compadre Maneli. E se nã tivessem parado o carrosseli, ê garanto que tinha morrido.


                                                     *******************



15 comentários:

noname disse...

Todas boas, mas a última encheu-me as medidas e gargalhei ahahaha

Boa noite, Elvira
Espero que tudo esteja a entrar nos eixos.

Tais Luso de Carvalho disse...

rssssss, todas ótimas, mas a primeira é de lascar com as loiras!
Beijo, uma ótima semana!

Tintinaine disse...

O Joãozinho, as loiras mais parvas que nunca e aquele padre sem vergonha são os campeões da risada!
Bom domingo!

Maria João Brito de Sousa disse...

Sorrindo, desejo-lhe um bom Domingo, bem como a continuação de boas melhoras para si e seu marido, Elvira.

Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom domingo e venham mais para a semana.
JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Bem divertidas, aproveito para desejar um bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Edum@nes disse...

Haja quem nos faça rir. Seja loira, seja o Joãozinho ou seja o Manel. Desejo as melhoras de seu marido amiga Elvira. Bom Domingo, mesmo sem talego, haja farnel!

Um abraço.


Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Anedotas maravilhosas e divertidas que nos fazem rir demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos e feliz domingo!

Janita disse...

A do Joãozinho e dos compadris, fizeram-me rir com vontade, talvez porque já conhecia a da enfermeira... :)

Boa semana, Elvira.

Um abraço

Larissa Santos disse...

Muito bom :))

Hoje:-Nos trilhos do anoitecer...

Bjos
Votos de uma óptima noite. :))

Sandra May disse...

Hoje ri de todas kkkk! A do médico e da enfermeira me fizeram chorar de tanto rir!
Um forte abraço e uma feliz semana.
Até amanhã.

Fatyly disse...

Ontem não pude vir aqui, mas agora li e fartei-me de rir:))) foi tão bom e obrigado por isso.

Beijos e boa semana e continuação de uma boa recuperação

Os olhares da Gracinha! disse...

Sorrir faz bem à alma... 🤗

Duarte disse...

Falta que nos fazia, num Domindo como o que tivemos. Calor insuportável, vento devastador e chuva torrencial... sim, tudo junto.
Fizeste-me rir e isso é bom. Que não falte o bom humor!
abraço bem grande e melhor saúde.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Gostei de todas, principalmente a dos cinco pães de queijo. Rsrs.

Abraços,

Furtado