Seguidores

5.7.19

UM PRESENTE INESPERADO - PARTE XLI


- E na cama? Como é que vão as coisas?
- É difícil dizer. Quando fazemos amor, ela reage com a mesma paixão de sempre. Porém muitas vezes arranja desculpas para não ir para a cama comigo, na esperança de que eu adormeça antes dela se deitar.
- Não estará grávida? Tenho ouvido dizer que ficam um tanto estranhas quando estão grávidas. Questão hormonal, é o que dizem.
- Não. Do jeito que ela adora a Matilde, se fosse isso, andaria doida de alegria, e o que leio nos seus olhos é uma enorme tristeza. 
-Olha, não sei que te diga. Quando vos vi juntos pelo Natal, e depois no meu casamento fiquei feliz por te ter “empurrado” para o casamento. Ia jurar que vocês tinham sido feitos um para o outro. Mesmo ontem, no aniversário da Matilde, não notei essa tristeza de que falas.
-Ontem era um dia especial na vida da filha, e estava feliz por isso.
- A única coisa que te posso dizer, é que acabes de vez, com essa angústia. Não te levará a lado nenhum. Conversa com ela, fala-lhe dos teus sentimentos, mostra-lhe como estás preocupado. Uma conversa sincera pode acabar com o problema, se é que existe mesmo algum problema -aconselhou Artur.
-Tens a certeza que a tua mulher não sabe de nada? São tão amigas...
- Penso que não, embora saiba que mesmo que soubesse de algo, não mo diria por entender que o assunto é apenas vosso.  Já te disse o que deves fazer. Não sei como te ajudar mais. Ou talvez saiba. Vais fazer seis meses de casados por estes dias, não é verdade?
- Depois de amanhã, dia vinte.
-Então, nesse dia a Natália pode inventar uma história qualquer para que a Matilde fique connosco. O resto é contigo. Agora se me dás licença, a minha mulher e a tua filha, esperam por mim no parque.
Saiu deixando o amigo ensimesmado.
Claro, ele podia preparar uma comemoração romântica do dia. Mas o quê? Isabel era tão independente! No dia do casamento deu-lhe um cartão de crédito, mas ela fiel à sua palavra, não o utilizou uma única vez, a não ser para as despesas da casa, ou para comprar roupa e calçado para a filha.
Se pensasse numa noite num hotel, era bem capaz de não aceitar, como não aceitara no dia do casamento.
Tocou a campainha e a sua secretária apareceu à porta.
- Chamaste?
- Sim. Lembras-te do restaurante que contratámos para o jantar do meu casamento?
- Perfeitamente.
- Traz-me o número do telefone dele e arranja-me também o número de uma boa florista. 
A secretária saiu e voltou pouco depois com os números.
- Obrigado Glória. Se eu te pedisse para depois de amanhã, ires fazer uns trabalhos na minha casa, havia algum inconveniente?
- Que tipo de trabalhos?- perguntou surpresa, pois trabalhava há vários anos na empresa e nunca o patrão lhe fizera uma proposta semelhante.
- Deves lembrar-te que faço nesse dia seis meses de casado. Gostava de oferecer a minha mulher, uma comemoração romântica, com muitas flores, na mesa, no quarto, essas coisas que as mulheres gostam, mas receio não ser capaz de o fazer sozinho.
- Percebo. Queres que eu vá preparar o ambiente para fazeres uma surpresa à tua esposa.
-É isso. Vou encomendar as flores e o jantar. Depois do almoço, dou-te as chaves, passas pela florista e preparas o ambiente. Quando acabares, voltas ao escritório e dás-me as chaves.
- Conta comigo. Encomenda rosas vermelhas, Muitas. E agora? Precisas mais alguma coisa?
- Não. Podes ir.



14 comentários:

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Pode ser que resulte este jantar surpresa , mas creio que o amigo lhe deu uma boa dica e então durante o jantar se possa conciliar as duas coisas .
Vamos esperar para ver .
Estamos felizes pelas melhoras do seu mais que tudo .
JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

Passo para pôr a leitura em dia mas, acima de tudo, para deixar votos de rápidas melhoras para o seu marido.

Um grande e solidário abraço, Elvira.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar muito interessante e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Os olhares da Gracinha! disse...

... mais um bom capítulo de leitura!
Bj

chica disse...

Vamos indo e acompanhando,Elvira!
Tudo de bom pro maridão! bjs, chica

noname disse...

Atitudes são fundamentais, mas palavras são o toque especial, são o mimo para a alma.

Bom dia, Elvira

eltamaz elmithaly disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
eltamaz elmithaly disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cidália Ferreira disse...

Boa noite. Vim só desejar franca recuperação ao seu marido. Vai correr tudo bem.
(eu na segunda semana piorei, não vejo jeito de melhoras)

Amei o capitulo. Para mim, vem cegonha a caminho!

Beijo, bom fim de semana.

Edum@nes disse...

Rosas vermelhas. Será que Isabel vai gostar da surpresa? Isso se ficará sabendo nos próximos capítulos!

Tenha uma boa noite amiga Elvira.

teresa dias disse...

Rosas vermelhas... talvez resulte!
Mas afinal o que se passa com a Isabel?
Excelentes diálogos, Elvira.
Beijo.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Desejo em primeiro lugar que seu marido se encontre com boas melhoras.
Quanto ao par romântico da nossa história, será que Isabel vai apreciar a surpresa?;))!
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uma surpresa romântica deixa o coração de toda mulher derretido de felicidade, acho que ela vai amar!
Beijos!

Gaja Maria disse...

Espero que resulte. É mesmo disso que ela precisa. Isso é algumas palavras sinceras :)