Seguidores

31.7.19

LONGA TRAVESSIA - PARTE XII


Na hora do almoço, não se falava de outra coisa no refeitório, que não fosse o novo dono, e a recente reunião.
As duas amigas, que sempre partilhavam a mesma mesa, não fugiam à regra.
- Que te pareceu Tê?
- Implacável.
- Sabes que tive a mesma sensação? Um homem disposto a tirar do seu caminho, tudo o que possa impedi-lo de chegar aonde quer. Desculpa, - disse ao ver as lágrimas assomarem ao rosto da amiga. – Não queria magoar-te.
- Não tens culpa. É verdade. Só que às vezes as verdades magoam. Apesar de tudo, acredito que se alguém pode salvar a empresa, esse alguém é ele.
- Ontem à noite, fui ao Google pesquisá-lo. Já o fizeste Tê?
- Não. Não quero saber nada dele, a não ser que de momento é o meu patrão. Já te disse que vou começar a enviar currículos para outras empresas.
- Pois digo-te que é impressionante o que descobri. Tem imensos e diversificados negócios, a maior parte na Inglaterra.  É muito rico. E deve ser solteiro. Não li nada sobre casamento.
- Não me interessa, Luísa.
- Não mesmo, amiga? Então porque pensas ir-te embora? Se fosse como dizes, tinhas necessidade de fugir dele? Esqueces que te conheci antes e depois que te deixou sozinha, que acompanhei toda a tua gravidez, as tuas noites de choro? Pode um amor tão forte, morrer assim sem deixar uma réstia de esperança, uma pequena fagulha pronta a reacender-se?
- Pode. Não há amor que sobreviva a uma grande traição. E o seu abandono sem uma explicação, ao fim de dois anos de entrega total da minha parte, foi uma traição sem tamanho. Temo que ele descubra o Martim. E que mo queira tirar. Como viste à pouco, é implacável quando quer alguma coisa.
- Não me convences Tê. Já te olhaste ao espelho? És uma mulher muito bonita. Tens tido nestes anos vários pretendentes. E mantens – te só. Não sais com um homem há séculos, se é que saíste com algum depois do Martim nascer. E se ele é o pai do teu filho, diz-me tu, se houve mais algum homem na tua vida.
- Não quero dar um padrasto ao meu filho. Estamos muito bem os dois sozinhos.
-E à noite na cama? Não sentes falta de um homem? O corpo não te anseia por nada?- perguntou Luísa quase num murmúrio.
- Sabes bem que há outras coisas, capazes de aliviar a tensão do corpo, sem recorrer ao homem. - Respondeu no mesmo tom
Tinham acabado a refeição, iam voltar aos seus postos de trabalho.
- Para o corpo sim, e para o coração? – Perguntou Luísa pondo-se de pé.
Teresa não respondeu.


11 comentários:

noname disse...

Acho que muito ainda se desenrolará por aqui. Mas, antes, digo eu, ela tem que encontrar outro trabalho, para ele sentir falta, ou não. As coisas são como são e especular não é bem o meu forte eheheheh

Boa tarde, Elvira

Edum@nes disse...

Teresa não respondeu á pergunta de Luísa, mas de certeza irá responder. Se eu quiser saber, tenho de voltar aqui, para ler o próximo capítulo se nada o impedir?

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

A amiga é que a vai convencer! Será que ele se lembra ou pensa nela?
Amei

Beijos. Boa noite

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um diálogo muito interessante.
A Elvira tem um enorme dom para escrever. Está comprovado. Admiro-a muito.
Beijinhos e até amanhã.
Ailime

Pedro Coimbra disse...

A amiga a funcionar como Cupido

Cantinho da Gaiata disse...

Passando para reler mais um capítulo.
Beijinho amiga Elvira.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Adoro ler estas situações , embora não gostasse de passar por elas .
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessante o diálogo!
Precisei de ler até aqui para me situar na história e estou gostando!!! Bj

Maria João Brito de Sousa disse...

Com as leituras em dia, deixo-lhe um forte abraço, Elvira.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Muito interessante essa história, amando cada capítulo!
Beijos!