Seguidores

30.3.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XIII





-Mas, que pode ter trazido aqui, o todo-poderoso António Ferreira, que não a sua maldita vingança?
- Continuas muito nervosa, e isso não se coaduna com uma profissional do teu gabarito. Se me conhecesses um pouco, saberias que nunca viria até aqui, para saborear uma vingança da qual não fazes parte.
- Como não, se fizeste semelhante oferta ao meu pai?
-Se por um momento sequer, imaginasse que eras capaz de aceitar, nunca teria feito essa oferta. Não me interessaria por semelhante mulher.
Encarou-o incrédula.
-Meu Deus! O homem é louco!
Ele distendeu os lábios num sorriso que não chegou aos olhos.
-Talvez o seja, mas deixa-me continuar. Não sei se sabes, mas não costumo frequentar festas. Tenho vivido apenas para o trabalho e penso que está na hora de desfrutar um pouco mais das coisas boas da vida. Minha irmã celebra no fim do mês dez anos de casamento. Quando ela casou, a minha vida não era tão abastada como hoje, e apesar de ter ajudado como pude para que tivesse um dia bonito, não foi possível fazer grande coisa. Agora pretendo oferecer-lhe a festa que não teve na altura. Uma coisa para ela recordar a vida inteira. Por isso vim. Para contratar a melhor produtora de eventos do país.
-Estás a  dizer-me, que vieste aqui contratar os meus serviços para realizar a festa das bodas de estanho da tua irmã?
- Qual é a admiração? Estou habituado a contratar sempre os melhores serviços do mercado.
-Sinceramente espanta-me que me julgasses capaz de trabalhar para ti, depois de arruinares a minha família.
- Nem mesmo se eu te prometer desistir de me vingar do teu pai?
- Como assim se já o arruinaste? Se como disseste tens a hipoteca da firma e ele não tem com resgatá-la?
-Imagina que cumpro a promessa que fiz a teu pai, não em troca de casares comigo, como lhe fiz crer, mas de que realizes essa festa?
- Farias isso?
- Podes crer. Proporcionas um dia de sonho à minha irmã, e eu salvo o teu pai.
- Deves amar muito a tua irmã! Mas…como posso ter certeza de que farás o que dizes?
- Não terás. Ou confias em mim e arriscas, ou não confias, - disse mergulhando o olhar, no mar revolto do olhar feminino.
Incapaz de sustentar muito tempo o olhar masculino, ela pegou num bloco e numa caneta e perguntou:
- Como queres que seja essa festa? Para quantos convidados? Com ou sem renovação de votos? O casamento foi civil ou religioso?
- Obrigado por teres aceitado. Com renovação de votos e o casamento foi religioso. Amanhã mando-te por "email" a lista dos convidados, e o nome do restaurante que fornecerá o "catering", que claro será um dos meus. O resto deixo com a tua imaginação e tenho a certeza que será uma festa muito bonita.



15 comentários:

noname disse...

Hoje, até quase simpatizei com o Sô Ferreira eheheheheh

E a Elvra, como está?
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Quando menos se esperava , eis que surge uma mudança radical na nossa historia.
Aquele fim de semana do melhor para todos !!
JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

Por aqui passo para me pôr a par da sua escrita e para saber novas da sua saúde.
Abraço, Elvira.

Tintinaine disse...

Assim é que se fala!
Lá vai ele direitinho ao coração feminino!
Bom fim de semana, Elvira, e as melhoras.

chica disse...

Elvira e as surpresas a cada leitura! Lindo! Ótimo fds! bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Ideias firmes! :)

*
Ergo-me perante as estrelas me me iluminam {POETIZANDO...}

Novo blogue :- Imagens que dispensam palavras
Beijo. Bom fim de semana.

Larissa Santos disse...

Vai juntar-se o útil ao agradável. :))

Hoje:- Serenata, ao som da natureza encantada [Poetizando e Encantando]

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

aluap disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aluap disse...

De "proposta indecente" a "o amor acontece"?
Abraço e melhoras.

Janita disse...

Acho que esta conversa do empresário é tão surreal que se torna ridícula. Soa-me a algo inconsistente e provocatório..
...Ou serei eu que, 'despaciençada' como ando, não teria pachorra para o aturar. Parece parvo, o homem...enfim! :)

Um abraço, Elvira!

Kique disse...

Mais umas surpresas
Por aqui sigo a acompanhar esta historia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - É só para avisar

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Continuando a acompanhar com bastante interesse.
Beijinhos e um bom domingo.
Ailime

Edum@nes disse...

Poderá esse encontro ser para ambos. O princípio do caminho para futura e feliz união?

Um abraço.

Gaja Maria disse...

Ah! Afinal ele não é um monstro :)

cata-vento disse...

Deu-se a reviravolta ou vai dar-se. Está à vista. Gostei.

Beijinhos