Seguidores

27.3.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE X



Meia hora mais tarde, Paula tinha delineado o que seria a festa de aniversário de casamento de um conhecido casal da alta sociedade portuguesa, e tomava notas sobre tudo o que ia precisar, para o evento, quando Irene a sua secretária a interrompeu.  
-Acaba de chegar a encomenda que fizeste para a festa de Cascais. E ligaram dos escritórios da imobiliária “Um sonho, uma casa” para marcarem uma entrevista contigo. Parece que é o próprio dono que quer negociar contigo a realização de um evento.
Paula ficou a olhar para a sua secretária surpreendida. A sua primeira reação seria dizer que tinha a agenda preenchida para os próximos meses. Parece que de um momento para o outro, tudo à sua volta tudo girava em volta daquele homem. Primeiro foi a visita da madrasta, depois o pai, agora era o próprio empresário.
-Tinhas-me dito – continuou a secretária, alheia aos seus pensamentos, - para não fazer marcações para as próximas três semana, que ias tirar umas férias, quando terminasses a festa no Estoril, dos Ferraz, mas como é um empresário importante, não sei se queres adiar as férias, pelo que pedi para ligarem mais tarde, porque não estavas e tínhamos a agenda cheia para o mês todo. Se voltarem a ligar o que é que eu faço?
-Diz-lhe que poderei atendê-lo, amanhã às quinze horas.
- Mas amanhã não ias estar todo o dia lá no salão de festas,em Cascais, por causa da festa dos Couceiro, no próximo Domingo?
- Ia. Mas tenho interesse em saber o que esse senhor quer. O salão pertence à paróquia, vou falar com o padre e pedir-lhe se posso ir à noite acabar o que faltar.
- Bom, tu é que sabes. Mas estás a pensar desistir das férias? Tens trabalhado demais.
- Enquanto conseguir executar os trabalhos dentro do prazo, não é demais. Leva esta lista e confere se não falta nada do que pedi na encomenda que vieram entregar. E depois põe tudo na mala do meu carro.
Irene saiu e Paula voltou a enfronhar-se no trabalho. Durante mais de uma hora, fez esboços, tomou nota de materiais, viu preços. Por fim numerou cada esboço, cada lista de material, voltou a fazer contas e acrescentou ao esboço o orçamento. Tudo pronto carregou no botão da secretária.
- Já conferi a encomenda e já está no teu carro, - disse Irene ao avançar para a secretária da sua chefe.
- Tens aqui estes três esboços, orçamentados. Envia-os por fax, para o escritório do senhor Ferraz, para aprovação. Pede urgência na resposta a fim de que possamos ter tudo pronto para a festa.  Leva estas listas, cada uma está numerada com o mesmo número do esboço. Dependendo do que eles escolherem, fazes a encomenda do material. Contactas os fornecedores do costume. Depois é necessário contactar os jornalistas das principais revistas cor-de-rosa. Vê se consegues algumas para essa data.
-Muito bem. Vou mandar os esboços agora e depois do almoço, contato os jornalistas. Não deve haver problema, uma festa destas à borla, ninguém rejeita. O resto só depois de saber qual o esboço que eles vão aprovar. E o “catering”, é o mesmo do costume? Tratas tu disso?
-Não. Desta vez o cliente não quer os nossos serviços a esse nível. Diz que já tem tudo tratado, logo é menos uma preocupação que temos. Vou almoçar e depois sigo para Cascais. Em princípio, não volto hoje ao escritório. Qualquer urgência, liga-me.
-Ok. Bom trabalho.



NOTÍCIAS
Como sabem, estive ontem à tarde a fazer exames médicos por causa do olho e as notícias não são de modo algum aquelas que eu gostaria. A retina mantém-se colada, mas a córnea continua muito maltratada. O Professor, diz que eu tenho um suporte de silicone que será para retirar numa nova cirurgia, se a córnea recuperar o suficiente para colocar a lente. Se isso não acontecer, só com transplante da mesma posso ter esperanças de voltar a ver como deve ser. Entretanto como há apenas um mês que fiz a segunda cirurgia, vamos ter esperanças que a córnea recupere até ao dia 14 de Maio, altura em que vou voltar a fazer exames e à consulta. Entretanto mandou parar com as gotas de antibiótico que estava a fazer e mudou para gotas de cortisona.

19 comentários:

noname disse...

Lamento que esteja a ter tanta complicação com os seus olhos. Desejo de coração, que tudo acabe em bem.

Abraço

Pedro Coimbra disse...

Tem que ter muita calma e muita cautela, Elvira.
Essas maleitas não se curam de um dia para outro.
E não convém forçar os olhos.
Vai melhorar.
mas tudo tem o seu tempo.
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Estamos todos consigo , e vai ter com certeza a recuperação que tanto deseja.
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Elvira... espero que a esperança não a abandone!
Bj

chica disse...

Elvira, a história está fluindo bem. Pena teus resultados não sejam o que gostaríamos. Mas vamos com fé,esperar pela melhora completa! beijos, chica e boa sorte!

Tintinaine disse...

A evolução da novela corre melhor que a recuperação desse olho! Bem poderia ser ao contrário que a gente não se importaria.
Fé e Esperança são as virtudes que se recomendam numa situação destas.

Isa Sá disse...

Espero que tudo melhore rapidamente.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Maria João Brito de Sousa disse...

Que tudo corra conforme as mais optimistas previsões do seu oftalmologista, Elvira, e que lhe não falte a paciência que estas situações mais complexas e demoradas vão exigindo.

Forte abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Há que ter esperança minha amiga de que a coisa vai ao lugar.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Meu Velho Baú disse...

Há que ter calma...tudo se vai recompor é preciso acreditar e ter esperança
Beijinhos e as melhoras

Edum@nes disse...

Amanhã voltarei aqui para saber o que aconteceu na reunião. Será que António vai pedir Paula em casamento? Quem tem dinheiro tudo consegue, menos evitar a morte...

Força amiga Elvira, pensamento positivo e esperança de que tudo vai correr bem. Um abraço.

maria disse...

Aguardo com muita expectativa o desenrolar da história. Será que alguém movido pela ambição e desejo de vingança vai conseguir ser e/ou fazer alguém feliz!? Desejo boa sorte à Paula!

Gaja Maria disse...

A história está interessante, mas mais do que isso desejo-lhe a recuperação do olho e da vista conforme seria o ideal.
Forte abraço

Kique disse...

Aguardo o desenrolar da historia
As melhoras Elvira
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - 112

Rui disse...

:(( Eu sei como é, Elvira. Há coisas que exigem de nós uma paciência de santo, mas tem que ser ! :(

Abraço e Tudo de Bom !

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Em primeiro lugar desejo que a sua recuperação se dê sem necessidade de transplante! Se Deus quiser vai correr tudo bem.
Sobre a história estou a gostar imenso.
Vou ler o capítulo seguinte.
Beijinhos,
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Não posso imaginar o fim dessa história pelo andar da carruagem.
Sempre estou acompanhando seu quadro de saúde, amiga.
Estimando sempre suas melhoras.
Bjm carinhoso e fraterno

cata-vento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cata-vento disse...

E a novela continua. Paula envolvida em trabalho mas acaba por aceitar a marcação para as 15 horas do dia seguinte. Estou ansiosa para saber como vai decorrer. Beijinhos