Seguidores

14.3.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE I





Eram muito diferentes os dois homens que se encontravam naquele escritório, embora fossem os dois empresários do mesmo ramo.
António, o mais jovem, era um homem alto, de ombros largos. Andaria perto dos quarenta anos, tinha cabelo de um tom, algures entre o castanho-escuro e o preto, ponteado por algumas cãs, e os olhos tão negros como dois poços sem fundo. No rosto moreno, sobressaía a boca bem desenhada, de lábios grossos, que muito raramente se abriam num sorriso franco e bonito. O queixo quadrado voluntarioso era parte integrante do seu carater forte. Vestia com elegância um fato cinzento e era um poderoso empresário, dono da maior imobiliária do país, e também de uma cadeia de restaurantes. 
O segundo homem era alto, magro, de pele clara e o pouco cabelo que a calvície deixara era castanho claro quase loiro. Vestia um elegante fato castanho, estava pálido e nervoso. Era dono da segunda maior imobiliária do país, mas não parecia de modo algum um homem feliz.
- Estas são as minhas condições, - disse o mais jovem. Posso ajudá-lo a reerguer a sua empresa, ou afundá-lo de vez. A decisão é sua.
- É cruel e imoral.
O homem mais jovem soltou uma gargalhada seca.
- Imoral? E não foi imoral o que você fez comigo há dezoito anos? Quando me expulsou da sua empresa tratando-me como um reles ladrão? E não é imoral, ter vindo recorrer precisamente a mim, para o salvar da sua má e irresponsável gestão? Acaso sabe o que eu sofri e lutei numa terra estranha, sem ninguém para me apoiar, a fim de conseguir chegar onde hoje estou?
-A minha gestão não seria tão má se por trás não estivesses tu e a tua vingança.
-Talvez. Mas agora já sabe a minha resposta. Vai dar-me um enorme gozo casar com a filha do homem, que me acusou de ser ladrão. E me obrigou a deixar família e amigos, para não ver nos seus olhos a censura por algo que não fiz.
- Não conheces a Paula. Ela não vai aceitar.
E eu executo a hipoteca, e anexo a sua empresa à minha. Sem problemas. E agora se não se importa tenho uma reunião dentro de dez minutos. Tem oito dias para me dar uma resposta. Boa tarde. 
Chamou a secretária e pediu: 
- Menina Tavares acompanhe o senhor Maldonado por favor. E faça entrar o cliente que espero, logo que ele chegue.
 

23 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Vou acompanhar esta bela história e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Puxa, pelo início, será empolgante! vamos acompanhar! beijos, chica

António Querido disse...

Ora cá temos nós novamente as suas histórias, é bom sinal!

Abraço.

Larissa Santos disse...

Bem, para começar, promete ser intensa. Já sentia falta:))

Bjos e tudo a correr pelo melhor

Edum@nes disse...

Cá se fazem cá se pagam. A vingança é terrível. Juntou-se a ela a ganância e a arrogância. Viraram o feitiço contra o feiticeiro!

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Gaja Maria disse...

Que bom, uma nova história. E já começou bem, cheia de interesse
Abraço Elvira, espero que esteja melhor

noname disse...

Um inicio forte, o mais jovem, pode até ter razão de queixa do mais velho, mas a forma que encontrou para se vingar é mesquinha, pequenina e não o dignifica em nada.

Vamos ver o que dá.

Feliz por tê-la de volta, Elvira, que tudo esteja a correr bem

Rui disse...

Tchiiiça !... que este início promete "sangue, suor e lágrimas !!! :)))

Aguardemos :)
Abraço Elvira e ... muita paciência ! :))

Janita disse...

Este António mostra ser um homem que não olha a meios para alcançar os fins!... A vingança e o ódio não só destrói o alvo a quem se dirige, como aqueles que sentem essa mesquinha sede de se vingar.
Vamos ver se vou gostar desta narrativa! :)

Parece que as coisas por aí estão a entrar nos eixos.

Abraço!

Tintinaine disse...

Viva, as novelas estão de volta!
Isso quer dizer que o olho já funciona?
Vá com calma!

Anete disse...


Ah!, então, um novo suspense e drama encontro por aqui!... Certamente será um sucesso, Elvira...
O meu abraço...

Jaime Portela disse...

Esta história tem um início forte e que promete.
Venham mais capítulos...
Elvira, bom resto de semana.
Beijo.

Teresa Isabel Silva disse...

Começa bem!
É bom ter-te de volta!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Meu Velho Baú disse...

Que bom já cá temos mais uma história que me parece bastante interessante e actual.
Sinal que a Elvira está melhor
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Já tinha saudades! Gostei deste começo!!

Beijos-Boa noite!

Rogério G.V. Pereira disse...

Não sei o que vai sair daqui
Mas acho que simpatizei com a Menina Tavares...

Os olhares da Gracinha! disse...

Agora que li... vou reler o segundo para melhor compreensão!!! Bj

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Com surpresa vi que iniciou uma nova história, que promete.
Vou acompanhar...
Beijinhos
Ailime
Agora vou ler os outros episódios

Cantinho da Gaiata disse...

Bom dia amiga.
Cá estou eu para acompanhar mais uma história que pelo seu começo, promete.
Beijinho e bom domingo.

aluap disse...

Bom começo, estava com saudades de ler as histórias da Elvira.
Esta mete uma "Paula"...tenho mesmo de acompanhar!
Um abraço.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Cheguei para acompanhar mais uma história que promete grandes emoções!
Beijos carinhosos!

cata-vento disse...

Estes episódios funcionam como as cerejas. Lê-se um e apetece ler os seguintes. Será que a Paula vai aceitar casar com este empresário apesar de bem sucedido? Vamos continuar a desenrolar o novelo para satisfazer a curiosidade. Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz interior, querida amiga Elvira!
O que mais me chamou a atenção é que o hommem não era feliz...
Acontece muito e vamos ver o desenrolar.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem