Seguidores

19.3.19

DIA 19 DE MARÇO, DIA DO PAI




PAI

Para ti,
Que foste a semente da vida,
em mim.
Que me acolheste com Amor 
em teus braços,
tantas vezes cansados,
mas sempre presentes.
E me acompanhaste,
mais de metade da minha vida.
Que me ensinaste,
a caminhar
a ler
e a escrever.
Que me mostraste
com teu exemplo
como ser uma pessoa de bem.
Para ti,
meu pai, meu amigo,
meu mentor,
um enorme obrigado.
E se lá na dimensão
onde te encontras,
te é dado ver o nosso plano,
aceita pai, a minha gratidão,
o meu amor, a minha saudade.


Elvira Carvalho


A todos os pais que por aqui passem desejo um dia feliz.

22 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de São José, querida amiga Elvira!
Que nosso Santo protetor de hoje interceda por nossas mais prementes necessidades!
Tenha um feliz dia dos pais!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Pedro Coimbra disse...

Por aqui dão mais importância ao Father's Day :(

Tais Luso de Carvalho disse...

Ai, querida Elvira, deu um nó na minha garganta... lindo teu texto. E lembrei do meu.
Aqui o Dia dos Pais é em agosto.
Um beijo, amiga!

Fatyly disse...

Que belo poema e recordei o meu pai. Para todos os pais aquele abraço.

Beijos e um bom dia

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Para todos os filhos que se lembrem dos pais .
Por vezes basta uma palavra para que um PAI sorria .
JAFR

Isa Sá disse...

Felizes daqueles que ainda têm Pai.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Linda foto, poesia, sentimentos nela! PARABÉNS aos papais que aqui passarem! beijos, chica

António Querido disse...

É sempre com grande saudade que nos lembramos de quem nos deu carinho e nos ensinou a respeitar com educação!

Todos os dias me lembro do meu com saudade.

Majo Dutra disse...

Muito sentido, muito expressivo e muito verdadeiro.
Ótima convalescença.
Grande abraço, Amiga.
~~~

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um dia para recordar e comemorar, aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Larissa Santos disse...

Tão bonito:)) Parabéns pela homenagem:))

Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

Rui disse...

pela minha parte, muito obrigado, Elvira !

Quanto ao seu pai, creio profundamente que deve sentir um orgulho muito grande por aquele que foi o "Manuel da Lenha" !!!
Uma mensagem que ele adoraria ler !!!

Abraço , Elvira

Os olhares da Gracinha! disse...

Lindo de se ler!!!
Bj

Edum@nes disse...

Obrigado por me desejar um dia feliz. Também para si amiga Elvira, desejo um dia feliz, com tudo aquilo que na vida mais deseja! Parabéns pelo homenagem dedicada no dia do Pai ao seu Pai!

Um abraço.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um poema muito belo de homenagem ao seu Pai!
Um beijinho grande.
Ailime

Teresa Isabel Silva disse...

Muito bonita esta homenagem!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Anete disse...

Um poema LINDÃO!... Você foi e é uma filha carinhosa, que honra a quem merece...

O Dia Dos Pais aqui é em Agosto...
Beijo
# Depois retorno p ler os capítulos do seu romance...

Kique disse...

Lindo poema
Gostei de ler
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Toda a ajuda é necessária

Rogério G.V. Pereira disse...

Nós somos
o pai que tivemos

(bonito, isto)

Dr Purva Pius disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
teresa dias disse...

Poema soberbo, amiga Elvira.
Amei!
Porque Dia do Pai é todos os dias...
Beijo.

cata-vento disse...

Um poema lindo e comovente. A tua gratidão e o teu amor não têm peso, nem conta , nem medida. Um pai maravilhoso e uma filha maravilhosa. Adorei!

Beijinhos