Seguidores

25.3.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE VIII




-Não. Ele nem sabe que vim. Mas prepara-te que hoje ou amanhã o tens aí, a  tentar convencer-te.
-E tu? Não vais fazer o mesmo?
- De modo algum. Não casei com o teu pai pelo seu dinheiro. Casei porque o amava, e amo-o hoje muito mais do que nessa altura apesar de reconhecer os seus defeitos. Não me assusta ter de trabalhar. Mas tenho a certeza de que o teu pai virá apelar para os teus sentimentos filiais, e não queria que te apanhasse desprevenida. E também queria saber se vocês se conheciam, entender porque quer ele casar contigo.
-É realmente muito estranha essa exigência a não ser que queira estender até mim o ódio que tem do meu pai.
-E que vais fazer?
- Esperar que o pai me procure e me conte o que acontece. Pode ser que descubra a razão que empurra esse homem, para essa ação. Se bem que muitas vezes não há razão nenhuma especial para esses tubarões quererem abocanhar e destruir quem os impede de aumentar mais uns quantos euros nas suas contas bancárias.
- Bom, querida, tenho que ir. Ainda tenho que fazer umas compras para o almoço. Quando puderes aparece por lá. O Miguel está sempre a perguntar por ti.
- Também tenho muitas saudades dele. Mas tenho tido muito trabalho. Tenho dias que chego a casa exausta.
- Cuida de ti, querida. Até à vista.
- Adeus Cidália. Dá um beijo por mim ao Miguel.
Quando a porta se fechou atrás da madrasta, deixou-se cair na cadeira. Era uma jovem alta, delgada, de rosto moreno, cabelos negros e grandes olhos verdes.  Perdera a mãe, quando criança e fora criada, um tanto por conta própria até aos quinze anos, altura em que o pai voltara a casar.
 Cidália era muito jovem quando casou com o seu pai. Com apenas vinte e cinco anos, dir-se-ia que não seria capaz de aceitar e cuidar de uma adolescente rebelde. Mas não foi assim. Ela impôs-se usando da autoridade necessária, mas sem descurar o carinho de que a jovem estava tão carente. E em poucos meses tinha-a conquistado por completo. O próprio pai se admirou. E foi na madrasta que Paula buscou apoio para resistir ao desejo do pai de que ao entrar na Universidade, cursasse medicina, quando não tinha nenhuma vocação para isso. Depois que terminou a licenciatura, formou a sua própria empresa, e apesar do rápido sucesso alcançado, o pai sempre considerou o seu trabalho como algo menor.  Incapaz de viver em constante conflito com o progenitor, deixou a casa paterna e foi viver sozinha.  Todavia,  tinha uma maior relação de afinidade com a madrasta com quem se encontrava e saía sempre que tinha oportunidade. Aliás muito maior do que com o próprio pai. E adorava Miguel, o seu irmão de sete anos. Abanando a cabeça, como para afastar as recordações que a tinham assaltado, abriu o portátil e escreveu o nome de António Ferreira no motor de busca.


Não vejo melhoras e estou a ficar um tanto apreensiva e desejosa de que chegue o dia 26 para fazer novos exames e ver o que diz o professor.

19 comentários:

noname disse...

Calma, Elvira. O nervoso não ajuda nada nessas situações.

Continuação de melhoras
Abraço

Pedro Coimbra disse...

A ansiedade é muito má conselheira.
Tenha calma, por favor.
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Quem merece Deus não esquece .
JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

A passar para não perder o fio à meada e lhe desejar as melhoras neste processo que imagino ser angustiante!!! Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estas coisas por vezes leva tempo minha amiga.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Calma, Elvira, o dia 26 é já amanhã! Vamos todos fazer figas para que tudo corra pelo melhor!

chica disse...

Acompanhando e gostando ! E também torcendo para que amanhã. dia 26., tudo esteja melhor, com boas notícias! bjs, chica

Meu Velho Baú disse...

Em primeiro lugar as melhoras possivelmente a ansiedade também não é muito aconselhável mas...compreende-se .
Cá estou seguindo com atenção este enredo
Beijinhos

Janita disse...

Nada de desânimos, Elvira.
Amanhã já saberá algo mais e todos esperamos sejam boas notícias.

Quanto à história cá continuo a ler com interesse.
Agora, o suspense é duplo, em relação à autora e à narrativa.
Assim, quem acaba por stressar somos nós, os leitores.
Estou a brincar. :)

Um abraço e nada de stress, sff.

Edum@nes disse...

Aguardamos pelos desenrolar dos acontecimentos. Coragem e esperança amiga Elvira!
Um abraço.

Teresa Isabel Silva disse...

Estou a adorar acompanhar!
Quanto ao nervoso miudinho, é normal, mas não ajudam em nada! Vai ver que vai tudo correr bem!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Cidália Ferreira disse...

Gostei do episódio!
As suas melhoras!

Coisas de uma Vida.
Beijo e uma excelente semana.

O meu novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

aluap disse...

Espero que não tenha de passar por uma nova cirurgia.
Vá dando notícias.
Um abraço.

Quase Cinderela disse...

Gostei deste novo capítulo.
A Cidália tendo apoiado sempre a Paula ela acaba por a ver como uma mãe, uma amiga.
Gostei muito e estou curiosa pelo que se segue. Desejo-lhe as melhores notícias e as melhoras. Grande beijinho

Gaja Maria disse...

A história está muito interessante. Quanto à sua consulta, vai correr bem vai ver.
Abraço

Kique disse...

O tempo tb ajuda a sarar
Tudo vai correr bem
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO A TODA A HORA

Cantinho da Gaiata disse...

Passando para ler mais um capítulo e saber como a amiga Elvira está, muita calma tudo leva o seu tempo.
Bjs.

Rui disse...

Não desespere, Elvira. O dia chegou e vai ver que tudo estará na normalidade !
Estas coisas são bastante morosas !

Quanto ao conto, deixei-me atrasar um bocadinho e terei que recuperar os capítulos perdidos ! :)

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
A historia está já num momento de grande suspense.
Vamos ver ver como se desenrolam os próximos capítulos.
Espero acima ler boas noticias.
Beijinhos,
Ailie