Seguidores

29.3.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XII


Paula encontrava-se de pé, junto da janela, quando a sua secretária abriu a porta e anunciou o empresário, desviando-se em seguida para lhe dar passagem.
-Boa tarde, - disse ele avançando uns passos no gabinete.
-Boa tarde,- respondeu indo ao seu encontro. Estendeu-lhe a mão, num cumprimento formal.
- Precisas de alguma coisa? – Perguntou a secretária.
- Toma alguma coisa, senhor Ferreira?
-De momento não, – respondeu sorrindo.
-Podes sair Irene. Se precisar de algo, chamo-te.
A secretária saiu fechando a porta atrás de si, e Paula virou-se para o visitante.
- Por favor senhor Ferreira sente-se. Estou muito curiosa com a sua visita. Precisa dos serviços da minha empresa, ou veio analisar a mercadoria?- Perguntou mordaz.
Ele recostou-se na cadeira, rindo. Paula tinha que reconhecer, que era um homem muito atraente, e aparentava estar muito calmo enquanto ela estava extremamente nervosa.
- Vejo que o teu pai já falou contigo, e que estás zangada, - disse tuteando-a. És sempre assim tão frontal? Gosto disso.
-Não me preocupam os teus gostos, - respondeu retribuindo o tratamento.
Ele voltou a sorrir. Tinha um sorriso bonito: odioso mas bonito, reconheceu ela.
- Vamos falar com calma, - disse ele inclinando-se para a frente e fitando-a. O teu pai está arruinado. Tinha uma avultada hipoteca bancária que eu resgatei. Está nas minhas mãos e o meu maior desejo é afundá-lo. E não me olhes desse jeito, como se estivesses a pensar que sou um monstro. Arruinar o teu pai, não paga um décimo do sofrimento que ele me causou. Mas tu podes salvá-lo se quiseres.
- Prostituindo-me?
- Não. Casando comigo.
- Um casamento sem amor, apenas por dinheiro é uma forma de prostituição.
- Lamento que penses assim. Acredito que serias feliz comigo.
Tanto descaramento dava cabo do sistema nervoso de Paula. Tinha vontade de lhe dar um bom murro na cara, para lhe apagar aquele sorriso odioso.
- Nunca poderia ser feliz com um homem que me considera uma mercadoria. És odioso. Faz o que quiseres com o meu pai, se a vingança te faz feliz. Eu não me vendo, -disse levantando-se.
Ele fez o mesmo e os dois ficaram muito próximos.
- Que dramática! Devias ser atriz. Empolgavas o público.
Estava a troçar dela. Enraivecida, levantou a mão para lhe bater mas ele segurou-lhe no pulso e puxou-a para si. Meteu a mão livre na sua nuca e obrigou-a a olhar para ele. Por segundos ficaram assim, enfrentando-se de olho no olho. Ele irónico, ela furiosa.  Lentamente António baixou a cabeça como se fosse beijá-la mas apenas roçou os seus lábios, tão suavemente que ela ficou na dúvida se realmente aconteceu ou se apenas  o imaginou. Depois largou-a e voltou a sentar-se, enquanto ela recuava com as pernas a tremer, sem saber se era raiva ou outra emoção aquilo que sentia. Voltou para a sua cadeira atrás da secretária. Ele retomou a palavra.
- Se estás mais calma, podemos falar agora do que me trouxe aqui.
Olhou-o espantada. Que mais tinha para lhe dizer?


Hoje  (28) o dia foi muito complicado. Fisicamente, com o olho o dia inteiro a chorar, (talvez por causa da troca de medicação)e emocionalmente já que se trata do aniversário da morte do meu pai. Amanhã espero voltar a visitar-vos.



16 comentários:

Janita disse...

Amiga Elvira.
Tudo aquilo que ia escrever acerca da história se desvaneceu no final, ao ler a sua nota. Fiquei muito triste por si.
Não se preocupe com as visitas, isto não é uma obrigação.

Cuide do seu bem estar físico e emocional, tudo o resto é secundário.

Um forte abraço e não se deixe abater, Elvira.

noname disse...

É como diz a Janita. Cuide-se Elvira, as visitas virão, quando isso não a prejudicar nem trazer sofrimento.

Abraço

Pedro Coimbra disse...

Tenha cuidado, Elvira.
Cuide de si que os blogues são só diversão.
Abraço, bfds

Fatyly disse...

A história promete. mas amiga cuida de ti porque como diz o Pedro os blogues são só diversão.

Beijocas e Bom fim de semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Depois de entrar nos comentários e claro de os ler , pouco ou mais nada tenho para dizer .
Um bom fim de semana .
JAFR

chica disse...

A história tá boa ,mas podemos esperar! Não te preocupa em postar! Querendo ou não isso força os olhos! TE CUIDA! bjs,chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessa que melhore!
Gostei de ler... Bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

As melhoras minha amiga.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Cidália Ferreira disse...

Mais um belo episódio!
De coração, as suas melhoras.

Beijo. Bom fim de semana

Cantinho da Gaiata disse...

Ui ui belo post hoje, gosto quando acabam assim a me deixar com uma curiosidade extrema para saber o que se vai passar no próximo.
Beijinho grande e as melhoras.

Tintinaine disse...

Como diz o brasileiro, estou gostando!
Bom fim de semana!

Edum@nes disse...

Está ficando cada vez mais interessante. Continuo a acompanhar!

Bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
A história continua com muito interesse.
Estou a gostar e a ansiar pelo desenvolvimento.
Elvira, descanse os seus olhos. O computador puxa muito.
Beijinhos,
Ailime

Gaja Maria disse...

A história está muito interessante, quanto à saúde, fique bem depressa.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Talvez a forma estranha dele agir, leve-a a sentimentos também estranhos. Aguardemos!

Abraços,

Furtado

cata-vento disse...

Aguças a curiosidade dos leitores, Elvirinha, com muita facilidade. Neste encontro aconteceu, perpassado de ódio da parte dela, de uma grande descontracção da parte dele misturada com uma ameaça que ela não aceitou de bom grado. Casar-se assim seria prostituir-se, na sua opinião. Mas tudo isto será ultrapassado pela tua hábil imaginação.

Beijinhos