Seguidores

23.3.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE VII







- Bom dia Paula.
- Bom dia Cidália. Tão cedo por aqui? Passa-se alguma coisa? Como está o meu irmãozinho?
- Deixei-o na escola agora. E aproveitei para vir falar contigo, calculei que a esta hora ainda não estivesses muito ocupada.
- Fizeste bem. Realmente nos últimos tempos, não tenho tido tempo para nada, tem sido umas festas atrás de outras. Mas não me devia queixar, enquanto estou a trabalhar não me lembro do desastre que é a minha vida pessoal.
- Ainda sofres, por causa do Adolfo?
- Que te parece? Foram quatro anos da minha vida, sonhando com uma vida em comum, fazendo projetos em vão. Mas não falemos de mim. Diz-me, que te trouxe cá?
- Sabes que os negócios do teu pai, não vão nada bem?
- Não. Que se passa? É grave?
-Está na falência. Má gestão talvez, mas também por causa do António Ferreira. Já ouviste falar nele? 
- Quem não ouviu falar nesse tubarão da restauração? Mas o que tem ele a ver com os maus negócios do meu pai.
- Parece que nem sempre foi um empresário rico. Há muitos anos foi empregado do teu pai. Houve um desentendimento entre eles, não me perguntes o quê que o Jorge, não me quis contar. E ele jurou que um dia se ia vingar. Não sei como conseguiu chegar a ter tanto poder económico, o teu pai garante que naquela época, não tinha onde cair morto. O certo é que a sua área de intervenção, não é apenas a cadeia de restaurantes, “Cozinha Portuguesa” mas também tem a maior imobiliária do país, a “Casa dos seus sonhos”. E tem roubado todos os negócios ao teu pai, que para lhe fazer frente, acabou hipotecando a empresa, a hipoteca está a vencer-se e ele não tem como resgatá-la. Resumindo, está completamente arruinado.
-Meu Deus. Porque é que não me contaste antes?
-Eu também não sabia. O teu pai andava preocupado e eu sabia que as coisas não iam bem, mas não imaginava quanto. Só agora me contou.
- E não se pode fazer nada?
- Não. Embora o Jorge ainda tenha esperanças de que possas salvá-lo.
- Eu? Empreguei o dinheiro da herança da minha mãe na empresa. Os negócios têm corrido bem e tenho algum dinheiro mas pouco, e não quero recorrer a empréstimos que hipotequem o meu futuro. Como é que eu posso ajudar?
- Conheces o António Ferreira?
- Não. Aliás, penso que o vi uma vez numa festa que fiz, mas de longe, e nem tenho a certeza se seria ele, embora me lembre de ouvir comentar o seu nome. Porquê?
- Porque ele deu oito dias ao teu pai para te convencer a casar com ele. Se isso acontecer, não só esquece a hipoteca que tem sobre a “Casa Nova” como lhe concede um empréstimo, para voltar aos negócios, e se compromete a deixá-lo em paz. Caso contrário, dentro de oito dias, executa a hipoteca e anexa a empresa à sua.
- O homem é doido. Como pode querer casar comigo se nem me conhece? E quem pensa ele que sou? Uma mercadoria que pode comprar? Como se eu fosse um saco de batatas para os seus restaurantes?
Pôs-se de pé. Estava furiosa. Percorreu o gabinete, de uma ponta à outra barafustando. Depois voltou-se para a madrasta.
-Foi o meu pai que te mandou cá? Para me convenceres?

23 comentários:

noname disse...

Com um pai disposto a vendê-la, o caso não é para menos. Fora de si, é ainda, muito pouco :-)

Boa noite, Elvira

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Se a historia não tivesse estes enredos , não tinha grande interesse .
Eis mais uma para nos deixar em pulgas até ao fim !!
Um bom fim de semana.
JAFR

chica disse...

Uma situação revoltante! Coitada! Raiva enorme mesmo! beijos,chica

Tintinaine disse...

Não sei dizer porquê, deu-me vontade de rir ao ler as últimas linhas.
Os próximos capítulos talvez me dêem razão!
Bom fim de semana, Elvira!

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar bom fim de semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar e continuo a acompanhar.
Um abraço e boa Primavera.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Sandra May disse...

Bom dia, Elvira.
Não deu pra acompanhar esta novela, mas a próxima estarei firme, se Deus quiser. Li alguns comentários e fiquei curiosíssima...o que será que houve de tão grave que os comentaristas estão revoltados????
Um abraço e bom fim de semana.

Cidália Ferreira disse...

Agora é que vai começar a trama! :)
Amei!

A tela ilusória do meu jardim. [poetizando e encantando]
Beijo e um excelente fim de semana.
Visitem também o novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

Teresa Isabel Silva disse...

Ui e agora? Ela vai aceitar?

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou ler os outros capítulos e depois regresso pois não me lembro do que li!!!
Até já... Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Vai virar paixão esta atitude dela!?
Bj

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Com certeza, será uma amor forte, lindo e muitas emoções sinto que irá acontecer nos próximos capítulos.
Beijos carinhosos!

aluap disse...

Diz a canção que "olhos verdes são traição/são cruéis como punhais" a ver vamos, isto é, vamos ver o que vai dar...
Abr/bom fds.

Janita disse...

A Paula deve sentir-se assim a modos que, como metida na pele de um cordeiro, pronto a ser imolado...Mas a ver vamos!! :)

Abraço, bom fim-de-semana, Elvira.

Larissa Santos disse...

Não sei se vai dar certo:)) Ele está "raivoso" kkk Adorei
:))
Hoje:- Por ti, todos os banhos valem a pena. | Poetizando e Encantando |

Bjos
Votos de um óptimo fim-de-semana.

Edum@nes disse...

Afinal a vingança já está produzindo efeito. Certamente, o António está esfregando as mãos de contente?

Bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Os teus textos são sempre perfeitos, onde a prosa literária ganha robustez e elegância. Não acompanhei os capítulos, mas sem dúvida é boa esta parte e deverá ser excelente a história. Parabéns! Abraço cordial! Laerte.

Cantinho da Gaiata disse...

Passando por cá, para colocar mais uns capítulos em dia.
Mais um enredo vai começar e eu aqui em pulgas para saber o desfecho.
Beijinho grande.

Anete disse...

Um drama que tem trazido grandes suspenses, cada vez maiores... Vamos ao próximo capítulo e veremos...

O bom é que sempre há uma virada nas suas criações, Elvira!...

Beijão

Gaja Maria disse...

Que situação....

Ailime disse...

Boa tarde Elvira.
A história começa a "aquecer"!
Vamos ver como se vai desenrolar. Estou a gostar.
Beijinhos,
Ailimr

Roselia Bezerra disse...

Imaginei! Que horror! Agora sim, que desejo ler o próximo capitulo para ver a nobreza de caráter da moça, aidna que seja dificil não querer salvar o pai.
Bjm carinhoso e fraterno

cata-vento disse...

E o desejo de vingança continua bem vivo na memória do António. É mesmo uma obsessão. Não me parece nada fácil sair deste caso tão problemático e, sobretudo, com uma proposta de casamento que não envolve afecto. A Paula Maldonado desenvolverá ódio pelo António, rejeição total. Continuo entusiasmada a ler a novela até porque está transformada num caso muito difícil.

Beijinhos