Seguidores

12.3.19

MAIS DO MESMO.







 Acabei de chegar de Lisboa. Como sou uma sortuda, dois pontos tinham saído, para fora. Não me perguntem como, eu não sei explicar, Sentia picadas no olho de vez em quando mas pensava que era normal. O médico, disse que não era e que eles estavam a irritar o olho e tudo o que irrite o olho atrasa a recuperação. Disse-me que tinha de os meter para dentro e eu fiquei toda a tremer e perguntei:
-Vou ter de ir outra vez para o bloco?
-Não. Vou pôr-lhe uma gota anestésica, e aguarda um pouquinho lá fora, enquanto peco ao bloco uma enfermeira e o material necessário.
Pouco depois veio chamar-me, e já tinha à espera não uma enfermeira, mas um enfermeiro com uma seringa de Betadine com que me "lavou" o olho. O médico com uma pinça lá meteu os pontos para dentro, sendo de novo o olho lavado com Betadine dores.. O processo não me doeu muito, mas talvez fosse do Betadine, o ardor no olho era insuportável. Durante duas horas foi um horror, parecia que o olho estava todo queimado. Fiquei com dores de cabeça e nuca. Vim todo o caminho de olhos fechados. Felizmente já passou. Entretanto os exames antes e depois deste processo, deram como resultado, que a retina continua colada, e a pequena ulcera da córnea ainda não foi absorvida.  Vou continuar com as gotas de antibiótico, e receitou umas outras para pôr sempre que sinta o olho, com dores, ardores, comichão, etc.
E volto dia 26.
E é tudo.


13 comentários:

Edum@nes disse...

Diz-se que o tempo tudo cura. Desde que não tenha dores amiga Elvira. Há que dar tempo ao tempo! Um abraço.


noname disse...

Caramba, a coisa está difícil, para si. Desejo, sinceramente, que o processo agilize e entre no bom caminho.

Abraço

chica disse...

Puxa, Elvira! Espero que esses pontinho se comportem e que a dona deles assim o faça também,até que tudo passe e fique bem! Melhoras! beijos, chica

Janita disse...

Pensei que nos trouxesse melhores novas, Elvira. Mas nada de desanimar! Se consegue escrever, e não sentir dor, o resto o tempo irá fazendo aos poucos.

Um abraço e que tudo se vá compondo.
Haja Esperança, amiga!

Cidália Ferreira disse...

Tudo o que tenha a ver com olhos é demasiado sensível! Sou muito sensível dos olhos, mas não me estava a imaginar em operações e essas coisas. Imagino o seu sofrimento! FORÇA!!


Quisesse eu, ser uma flor na primavera.
Beijo e uma boa noite!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Elvira!
Melhoras e que o levadinho se comporte!
Tenha dias sossegados de saúde!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Andre Mansim disse...

Elvirinha, espero que você fique boa logo!
Mas agradeça a Deus que não é brasileira, porque se fosse, te dariam os dois pontos novamente e só daqui a 6 meses!!!

Um abração!

Tintinaine disse...

Que Deus me livre de ter que passar por essas torturas! Não sou nada bom a suportar dores!
Mais um bocadinho, Elvira, e deve ficar livre do empecilho.
Quanto à pergunta do seu marido, não me lembro se já respondi ou não. Eu sou da escola de Março/62 e o meu número de matrícula, tal como consta do blog, é o 16429.

Pedro Coimbra disse...

Essa recuperação não é rápida, Elvira.
Tem que ter calma e paciência.
Abraço solidário

Os olhares da Gracinha! disse...

É nosso desejo que tudo corra bem! Bj

Ailime disse...

Boa tarde Elvira.
Um processo que requer muita paciência da sua parte mas, que se Deus quiser, culminará em boa recuperação.
Um beijinho.
Ailime

Fá menor disse...

Está difícil, amiga Elvira, mas não há que desanimar, pois há-de ficar tudo bem.
Tudo a correr pelo melhor! Muita força e coragem!
Beijos.

Portuguesinha disse...

Oh, lamento tanto, elvira!
Pensei que já estava bem melhor e está a passar por todas esses incómodos. Mantenha-se crente que vai melhorar! Mas de verdade. Ajuda.
Não sei mais o que dizer, apenas que lhe desejo tudo de bom e envio-lhe muita energia para melhorar!

Abraço.