Seguidores

13.2.18

A VIDA É ...UM COMBOIO - PARTE XXXIX







- Foi o Martim, não foi? Eu devia ter desconfiado.
- O Martim? – Paulo estava verdadeiramente surpreendido. – O que é que tem o Martim?
Desta vez foi Ricardo quem ficou surpreso. Interrogou a irmã:
- Não lhe contaste do Martim?
- Não. Ainda não, - disse Amélia corando.
-O que é que há com o Martim? O que é que eu devia saber?
Percebendo que havia uma nuvem naquela sala que precisava ser dissipada, Olga disse:
- Vou dar um beijo ao Martim e certificar-me que ele não vai aparecer de surpresa e ouvir algo que não deva.
Quando ela saiu, Amélia deixou-se cair no sofá, como se de repente lhe tivessem faltado as forças.
- O Martim não é filho do meu falecido marido, - disse sem se atrever a olhar para o noivo.
- Não? – Ele arqueou uma sobrancelha em sinal de perplexidade.
- Não. Mas não penses mal de mim, - disse fitando-o com firmeza. Afonso morreu há quase doze anos. Quando ele morreu eu estava grávida, mas pelo desgosto da sua morte, ou porque tivesse de ser, perdi o meu bebé. Foi um grande desgosto. Depois descobri a traição de Afonso e decidi que nunca mais queria saber de homem algum, mas queria o meu bebé. Decidi recorrer a um banco de esperma, mas a lista de espera era enorme. Então pedi ao Ricardo, que me arranjasse entre os seus amigos, um homem bonito e honesto para dador. 
Calou-se ao ver o olhar amoroso de Paulo, e o seu sorriso radiante. Olhou para o irmão e viu-o comovido. Foi com se de repente um enorme clarão iluminasse tudo à sua volta. Levantou-se, e estendeu a mão ao noivo.
- Tu! Tu és o pai do Martim?
Ele abraçou-a feliz.
- Sim querida, o Martim é meu filho. Bem que mo dizia o coração. Olhava para ele e sentia-me na infância. Como se visse nele parte de mim. Bendita sejas, nunca me senti tão feliz em toda a vida. E ele pensa que o pai morreu...
-Eu sempre lhe disse que o pai tinha ido viajar. Ele é que meteu na cabeça essa ideia quando soube que eu era viúva.
-Temos que lhe contar. Hoje mesmo, Amélia, hoje mesmo.
As lágrimas corriam pela face feminina, enquanto abraçava o noivo e o irmão.
- Já chega de emoções por hoje, - disse Ricardo. - Acho que estou a precisar de uma bebida forte. Também querem?- perguntou dirigindo-se ao bar.
Paulo beijou docemente a noiva e voltando-se para o amigo disse:
- Devia estar zangado contigo. Mentiste-me. Felizmente parece que os astros conspiraram contra ti.
- Vou chamar a Olga e o Martim. Vamos jantar antes que o assado fique sem graça. E, querido, acho melhor contarmos a verdade ao Martim amanhã. Se o fizermos hoje, a excitação vai tirar-lhe o sono.
- Tens razão. Vai então chamá-los.
Pouco depois, davam início ao jantar que decorreu muito animado. Depois do jantar, levantaram a mesa e meteram a loiça na máquina. Martim despediu-se e foi para a cama, e os quatro adultos sentaram-se na sala para um pouco mais de conversa.


Ora bem aqui está o episódio tão esperado.  Porém a história ainda não acaba aqui. Porém amanhã é um dia especial. É o dia dos namorados, pelo que a história será interrompida. A propósito já viram que maldade maior o dia dos namorados, cair na quarta feira de cinzas, dia de jejum. e abstinência? Nem quero ouvir as recomendações do D. Manuel Clemente.

E continuando a minha brincadeira, Cá estou eu hoje de Rainha Má.




Bom Carnaval 

23 comentários:

chica disse...

Finalmente a revela~]ao e a alegria desse pai pode ser sentida; Imagino Martim! Adorei e vamos esperar mais!

beijos, e por aí amanhã é dia dos namorados.Aqui só dia 12 de junho! beijos, chica

Joaquim Rosario disse...

bom dia
á sua maneira muito característica a autora em poucas frases acabou com uma historia que em principio poderia ser problemática .
vaia ser uma festa de arromba esse casamento na zona centro do país .
JAFR

Larissa Santos disse...

Era tão inesperado este episódio. Adorei. Parabéns

Hoje:- "Clausuro-me... por fidelidade."
.
Bjos
Votos de um feliz dia de Carnaval.

António Querido disse...

Emocionante! Mas a fazer uma família feliz, mau estou eu por nos trazer uma rainha má, preferia uma boa.

Bom Carnaval

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar bem interessante minha amiga.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Fá menor disse...

Não pude evitar uma lagrimita! :)
O poder de saber contar!
Confesso que estava à espera de uma reviravolta em sentido inverso.

Bom Carnaval!

Beijinhos

Anete disse...


Estava mesmo aguardando tal revelação, o mundo dá voltas... Rsss, e para o casal do romance uma bela e feliz concretização!...
A fantasia de hoje está bem interessante...
Bjs e até logo mais...

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Graças a Deus o segredo foi revelado, não teve consequências negativas e o casamento irá se realizar num clima de muitas felicidades e alegrias.
Linda a fantasia, mas nem de longe és uma rainha má e sim bondosa, de um coração imenso e muito criativa, nos prendendo em novelas maravilhosas.
Beijos e uma feliz terça-feira de carnaval!

Cidália Ferreira disse...

Tudo o que eu previa, loool agora não se sabe se o Martim vai ficar feliz :)) Tão bom este episódio.



Beijo.
Feliz Carnaval

Andre Mansim disse...

Oi Elvirinha!
Mais um bem escrito capítulo.
Não peguei esse conto do começo, mas todos os capítulos que lí contam com sua maestria nas letras.

Aí em Portugal amanhã é dia dos namorados?????
Esse dia realmente não foi bem escolhido.

Um grande abraço!

Edum@nes disse...

A mentira não é amiga da felicidade penso eu. A felicidade de Martim, por ser filho de Paulo continuará viva. Todavia, poderá se sentir magoado por a mãe lhe ter mentido?

Elvira é a rainha do entrudo,
quando ao serviço da Marinha
casou com o Rei "maisquetudo"

Um abraço.

Os olhares da Gracinha! disse...

Mas que bela surpresa!bj

noname disse...

Essa Rainha Má, é um pedaço de mau canino ahahahahah

Boa tarde Elvira

Teresa Isabel Silva disse...

Ah ah ah nem tinha pensado nisso do dia dos namorados cair na quarta-feira de cinzas...

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Janita disse...

Foi muito bonita e emocionante a reposição da verdade.
Todos estão felizes, falta o casório e finalmente "Felizes para sempre" como nos contos de fadas. :)

Essa rainha má, parece a da Branca de Neve, mas só do pescoço para baixo. Formidável o disfarce.:)

Um abraço.

(O Carnaval está a chegar ao fim, pena o dia chuvoso e frio.)

paideleo disse...

Pois xa non sei como será o final.

aluap disse...

Já se adivinhava a reação do Paulo, mas ainda bem que a história não acabou aqui.
Um abraço.

Cantinho da Gaiata disse...

O meu post esperado, obrigada amiga Elvira mesmo ao meu jeito.
Ainda bem que tudo se esclareceu logo ali, ainda pensei que a amiga fosse fazer mais rodeios para fazer render o peixe.
Agora vou esperar para ver a reação do Martim quando souber que Paulo é o seu verdadeiro Pai.
Beijinho e bom dia de namorados.

Gaja Maria disse...

Sim, o tão esperado episódio :)
Agora a felicidade é completa :)

Socorro Melo disse...

Olá, Elvira!

Gosto da sua brincadeira, cada dia uma nova fantasia de carnaval, kkk

Emocionante o capítulo de hoje. Posso imaginar a felicidade de Paulo. Será que na vida real acontecem coincidências assim?

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Óptimo que a revelação foi feita. Martim também deve ficar muito feliz!
Já vi que o final é hoje mas vou ler os outros episódios.
Beijinhos,
Ailime

Olinda Melo disse...


E esta, hein???!!!

Muito bem gizada. Suspense até ao fim...Mas, o fim ainda não é agora.
Aguardemos.

Bj

Olinda

Berço do Mundo disse...

Realmente há muito que esperava por este momento.
Ufa, já está.
Ruthia d'O Berço do Mundo