Seguidores

12.2.18

A VIDA É... UM COMBOIO - PARTE XXXVIII


Porque a senhora que costumava ficar com Martim durante as férias se encontrava ausente, para acompanhar a filha, que vivia em Tomar e se encontrava no último mês de gestação, Amélia tinha tirado parte das suas férias para aquela data, a fim de as passar com o filho. Isso ia facilitar muito os preparativos para o casamento. De modo que aquela semana passou quase sem dar por isso. Todas as noites jantavam juntos, e faziam planos para o futuro. Amélia e o filho já tinham ido conhecer a casa de Paulo, que era bem maior do que aquela onde viviam e ficava mais perto do seu emprego, pelo que decidiram ficar a morar nela e Amélia estava a pensar alugar a sua. Uma casa fechada dá despesas e está sempre a deteriorar-se. Por outro lado, como Martim não queria prescindir do seu quarto, tinham que o desmontar e mandar para a casa de Paulo, onde seria instalado no quarto que pertencera a Paulo quando criança. Estas mudanças bem como a escolha da mobília e decoração do quarto de casal, o encontro com a decoradora, tudo isso tinha mantido Amélia numa correria todos os dias.
E chegou finalmente o sábado do jantar com o irmão. Amélia estava nervosa. Esperava que os dois homens se entendessem, mas temia o feitio de Ricardo.
Acabara de desligar o forno, e foi à sala onde Paulo punha a mesa.
Martim estava no quarto, brincando com o seu jogo favorito.
- Muito bem. Não imaginava que sabias pôr uma mesa assim, - admirou-se
Ele enlaçou-a pela cintura, atraiu-a a si e beijou-a.
- Sou um homem muito prendado,- disse sorrindo. Disse-te que trabalhei muito em Paris. Entre muitas outras coisas estive empregado no restaurante de um hotel. O teu irmão deve estar a chegar. Não tens nenhuma foto dele? Não vi nenhuma até agora.
-Tenho várias, em álbuns. Não gosto de ver molduras espalhadas por todo o lado, só tenho do Martim e como vês não são muitas.  
Tocaram a campainha e Amélia foi abrir.
- Boa noite, Amélia - saudaram os recém-chegados
- Boa noite- respondeu beijando o irmão e a cunhada. Entrem, vamos para a sala. O jantar já está pronto, mas suponho que tomem primeiro uma bebida.
- E onde está esse teu noivo? Ainda não chegou?- Perguntou Ricardo entrando na sala.
Paulo que entretanto vinha saindo da sala de refeições, disse nas suas costas.
-Estou aqui.
- Voltou-se e parou surpreendido
- Tu? Que raios… como é que…  - gaguejou nervoso, - os descobriste?
- Não descobri ninguém. Encontrámo-nos por acaso.
- Não acredito em acasos. Sempre foste muito inteligente.
- Não te entendo Ricardo. Parece que estás aborrecido comigo. E eu é que devia estar aborrecido contigo. Porque nunca me contaste que tinhas uma irmã?
As duas mulheres olhavam-nos surpreendidas. Elas não sabiam que os dois se conheciam. E parecia haver entre os dois um certo antagonismo. Tanto que apesar da conversa, os dois não se cumprimentaram, como acontece com duas pessoas civilizadas que se encontram.


E hoje trago aqui uma foto de um Carnaval de outros tempos.  Este foi o único Carnaval na minha vida em que me mascarei. E já agora uma pergunta: Qual destas meninas sou eu?




19 comentários:

noname disse...

Ai que o caldo vai entornar.

Venha lá essa Rainha Má eheheheh

Beijinho Elvira

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Elvira

acho que isto vai ficar ainda mais viciante...

gosto!

bom carnaval

:)

chica disse...

Estou adorando ler... Gostei da rainha e da foto fantasiada. Arrisco sejas a da esquerda...

bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Como eu já o disse aqui, O Paulo deve ser o Pai de Martim..O destino tem destas coisas.
((O Amigo, aquele a quem Ricardo pediu o favor* quando a mana queria um filho, só para ela))

Posso estar enganada. Mas... era lindo :))


Beijo e uma excelente semana.

Anete disse...


Muita emoção e segredos a serem revelados!...
Penso que vc é a do lado esquerdo... !?! E como a Elvira gosta de suspense, hein?...
Bjs

Edum@nes disse...

Já chegou o irmão de irmã, que será cunhado do marido dela. Como já se conhecem, dispensadas foram as apresentações.

Quanto à fotografia se não é a da direita, vou pela Chica é a da esquerda!

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Kique disse...

É só palpites no desenrolar do conto Elvira
Bjs
Bom carnaval
Kique
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Estive a ler os últimos episódios e adorei.
Não me canso de afirmar que é uma história muito boa, bem escrita, bem pensada, bem estruturada.
Parabéns!
Beijinhos,
Ailime(ah penso que a Elvira é a menina da esquerda).

Cantinho da Gaiata disse...

Ui finalmente o encontro que eu desejava e claro agora falta a divulgação do filho uii estou mortinha para ler.
Aposto na esquerda, será?
Beijinho e bom carnaval.

Tintinaine disse...

É o segredo que carrega que lhe está a pesar na consciência. Está na hora de confessar o seu "crime" e pode ser que o Paulo fique mais feliz ainda.
Quanto às meninas, aposto na da direita.

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história e desejar um ótimo dia de Carnaval!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Larissa Santos disse...

As peças vão-se encaixando. :)) li os anteriores. Adorei

Hoje:- "Clausuro-me... por fidelidade."
.
Bjos
Votos de um feliz dia de Carnaval.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uauuuuu está esquentando as emoções, as surpresas e bem pertinho do segredo ser revelado, tomara que fortaleça a união de todos e não seja ponto de discórdia ou insegurança. Quanto a foto, aposto na menina da esquerda.
Beijos carinhosos!

Os olhares da Gracinha! disse...

Adensa-se o mistério!
A foto está linda!
bj

Janita disse...

Sem ler os comentários que me antecedem vou dar o meu palpite sobre a menina e depois irei continuar a ler o desenrolar do encontro no capítulo seguinte.
Pois a Elvira, para mim, é a menina da esquerda. O sorriso enigmático, à Mona Lisa, ainda se mantém até hoje. Acertei?

Um abraço.

paideleo disse...

Eu penso que é a da esquerda.

aluap disse...

Bonita foto de família, só falta a mãe.
A Etelvina é a filha mais velha do Manel da Lenha não é?
Beijinhos, gostei de ver.

Olinda Melo disse...


O confronto! O que esconderão esses dois? Esperemos que não venham complicar as coisas que já estão bem encaminhadas...

Uma foto linda! Ai não sei qual será. São ambas muito bonitas.

Bj

Olinda

Berço do Mundo disse...

Não sei se comente a foto ou a história. Os duas são soberbas