Seguidores

23.2.18

CONVERSANDO CONVOSCO AMIGOS







Acabou ontem esta pequena história de outros tempos.  Recordação para os da (ia dizer da minha escola, mas isso soa a tropa) minha geração, ou mais velhos, e conhecimento para os mais jovens que nasceram numa época em que a vida por força da liberdade, das novas leis, e até da informática, que veio fazer do imenso e desconhecido mundo dos nossos anos, uma aldeia, dera já um grande salto.
Quase a terminar uma nova história, amanhã vou apresentar-vos a Carlota, uma mulher que já tinha quarenta anos quando o 25 de Abril chegou.  Não é recente, publiquei-a em 2014, não sei quem na altura a leu, pois nessa época tinham-me aconselhado a retirar os textos depois da publicação, para não serem roubados. E foram vários os contos que apaguei entre 2014/2015.
O facto de eu contar várias histórias no teatro da Seca do Bacalhau da Azinheira Velha, deve-se ao facto de eu ter aí nascido, crescido, e trabalhado vários anos. De ter conhecido muita gente e muitas histórias.
Enquanto isso termino a história que estou a escrever e que se passa na atualidade.
Obrigada a todos os que por aqui passam. E já agora se souberem, expliquem-me o que tinha de especial o post de ontem que as 200 visualizações do costume, subiram para 461
Obrigada a todos pelo vosso carinho e pelos comentários que me servem de incentivo.

13 comentários:

Luis Eme disse...

Grande Contadora de Histórias!

Abraço e bom fim de semana Elvira

Ana disse...

Eu venho sempre aqui ler, embora nem sempre comente mas estou atenta.
Bom fim de semana.
Abraço

Olinda Melo disse...


Venha ela! Cá estarei embora nem sempre todos os dias por falta de
oportunidade.

Bj

Olinda

Anete disse...

Aguardo o próximo conto!
Um grande abraço... Interessante o que contou a respeito dos “roubos” e também das “visualizações “... (!!)

Edum@nes disse...

Amiga Elvira, conversando connosco,
pois então diga lá de sua justiça
como eu digo, sou filho daquele povo
que dos sobreiros sabia tirar cortiça!

Tenha um bom fim de semana,
Um abraço.

Graça Sampaio disse...

Que enorme imaginação e gosto pela escrita, querida amiga!!

Muitos, muitos parabéns pela tua arte, pela perseverança e pelo amor que pões em tudo o que fazes.

Bem hajas! Beijinhos e boas histórias.

Cantinho da Gaiata disse...

Estou esperando e venha mais um conto.
Beijinho

Rui disse...

A Carlota será mais velha que eu cerca de 7 anos. daí eu supor que vou estar bem integrado nas peripécias do conto, aliás, tal como da pesca do bacalhau, de que apenas não conhecia os locais das chegadas e partidas, mas conhecia os dramas vividos, lá por fora e cá por dentro ! :)

Quanto à seca,... :)) ... Quem leu o Manuel da Lenha, sabe bem a sua estória, Elvira ! :)

Um abraço

Majo Dutra disse...

Um abraço, estimada e esmerada contista.
~~~~~~~

aluap disse...

Eu perdi completamente o "fio à meada". Por falta de tempo, não consigo acompanhar todos os dias. Continuo a achar que devia dar mais intervalo entre postagens, para dar mais tempo que todos acompanhem os contos e comentem mais o conteúdo de cada post, ainda mais se começar a ter o dobro dos leitores. É a minha opinião.
De qualquer maneira aqui virei sempre que puder.
Bom fim de semana.

Andre Mansim disse...

Oi Elvira!
Acho que subiu o número de pessoas porque era o último capítulo do conto... Será?

Hahahahaha.

Ailime disse...

Elvira, dou-lhe os meus Parabéns pela grande MULHER que é. Uma pessoa que subiu a pulso e sabe o que é vida...
Que Deus lhe conceda muito e bons anos para tornar realidade toda a escrita que existe dentro de si. Um grande dom.
Grande beijinho.
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

Que venham mais histórias/estórias que estarei pronto para lê-las.

Abraços,

Furtado