Seguidores

2.2.18

A VIDA É... UM COMBOIO - PARTE XXV








- Então, filha, porque não convidaste o jovem a entrar. O Martim veio todo contente, dizer que tu autorizaste que eles fossem juntos ao jogo.
- E onde está o Martim, avó?
- Lá em cima no quarto. Trazia um livro, disse que ia ler. Mas… agora reparo. Onde é que está a tua aliança?
- No fundo do rio.
- Viva! Foi esse rapaz que conseguiu o milagre?
- Não foi o que me disseste para fazer, quando ia a sair de casa? Pois fiz-te a vontade.
- Vou fingir que acredito. Mas diz-me: Como é esse rapaz? É que o teu filho, fala dele com um entusiasmo que muitas crianças não têm pelo próprio pai. Sempre é o sobrinho do falecido António?
-É. Sobrinho, único herdeiro, jovem, atraente e muito rico. Chega para a tua curiosidade?
- Caramba Amélia, dizes isso como se estivesses com raiva do pobre rapaz. O que é que ele fez? Ignorou-te? Se assim é deve estar a precisar de óculos.
- Nada disso, avó. É que me irrita que de repente os meus amigos, a minha avó e até o meu próprio filho,  queiram à força que arranje um namorado. E como se isso não chegasse, cai-me do céu um homem que mexe comigo e me faz pôr em causa, tudo o que acreditei como certo até agora.
- Bom se admites que o rapaz mexe contigo, isso já me dá esperanças de te ver amparada antes de fechar os olhos. Só não entendo porque não o mandaste entrar.
- Porque ele convidou-nos a passar o dia na sua quinta, amanhã. Além disso praticamente se declarou. E eu precisava pensar em tudo o que me disse, antes de me decidir, e não queria ser pressionada. Importas-te de dizer ao Martim que venha jantar. Vou pôr a mesa, e aquecer a comida.
- Eu vou. Mas não penses que te escapas assim. Continuamos  esta conversa mais tarde.
Durante o jantar, Martim falou pelos cotovelos como soe dizer-se.  Estava entusiasmado com o encontro com Paulo e com a perspetiva de ele o acompanhar na festa da escola. Era incrível como em apenas dois encontros a criança se apegara aquele homem. E mais estranho ainda que da parte de Paulo, houvesse o mesmo carinho. Como se os dois já se conhecessem de qualquer lado.
De vez em quando avó e neta trocavam olhares. Era como se mantivessem uma conversa muda, mas que versava a admiração que o facto causava nas duas.
- O Paulo convidou-nos a passar o dia amanhã com ele. O caseiro tem três filhos, gostarias de os conhecer? – Perguntou Amélia.
- Claro que sim, mãe. E vamos todos? Também a avó e o Rex?
-Todos menos o Rex. Não sabemos os animais que há na quinta, não vamos criar confusão.O Paulo vem-nos buscar às onze horas. Agora vai escovar os dentes e vai para a cama. A mãe já lá vai dar-te um beijo



19 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Olá amiga Elvira.
Para começar bem a minha sexta feira, nada melhor que vir colocar a leitura em dia.
Estou a amar o desenrolar da historia, mas please Elvira, um post mais longo.
Beijinho grande e um bom fim de semana, cuidado com o frio.

chica disse...

Tudo andando muito bem e a cada capítulo, mais perto de um final bem legal pra todos! beijos, chica

Isa Sá disse...

Estou por cá a acompanhar a história.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Joaquim Rosario disse...

bom dia
a minha maior curiosidade é mesmo ver a reação deste trio quando souberem o que os une .
até mais logo .
JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar interessante.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

A coisa vai, aos solavancos, mas vai!
Três contra um é vitória garantida, a avó já pode dormir descansada.

Larissa Santos disse...

A ir pelo caminho certo ;))

Hoje:- Primavera impetuosa...
.
Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira

António Querido disse...

Está-se a preparar uma família feliz, para um final feliz!

BOM FIM DE SEMANA.

noname disse...

Bom dia Elvira
Esta história está uma delícia. :-)

Os olhares da Gracinha! disse...

Elvira ... em tempo frio e uma história a aquecer ... parece-me bem!!!
bj

Olinda Melo disse...


Está tudo a encaminhar-se para um desfecho feliz...

Bj

Olinda

Anete disse...

O passeio que farão será lindo e decisivo. Aguardo!
Um bom fim de semana... Abçs

Cidália Ferreira disse...

A coisa pode demorar, mas vai...Vai dar tudo certo!! Loool


Beijo, bom fim de semana.

Mariazita disse...

Boa tarde, Elvira
Já uma vez (pelo menos uma... ) tive ocasião de dizer que lamento não ter disponibilidade de tempo para vir aqui todos os dias acompanhar os seus contos, pois gosto muito da sua escrita.
Vou-me contentando ler um capítulo de vez em quando.
Pode ser que daqui por algum tempo a minha disponibilidade aumente... mas enquanto tiver a filha a vir almoçar e o filho e neta a jantar, todos os dias... não é fácil.
Vamos que vamos, como dizem os brasileiros.

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Edum@nes disse...

Martin e avó apoiam Amélia,
não há mais tempo a perder
a água dentro da panela
está começando a ferver?

Tenha um bom fim de semana amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Maria do Mundo disse...

Bom fim de semana, minha amiga!

Teresa Isabel Silva disse...

Ansiosa por saber como vai acabar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Ailime disse...

Continuo a gostar imenso do desenrolar da história e da forma como nos mantém em suspenso.
Muito bem escrita.
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

História boa pra caramba!!!
Beijos carinhosos!