Seguidores

11.11.18

ESTRANHO CONTRATO - PARTE XVII

Não abriu a porta. Bateu com os nós dos dedos.
-Entre
Entrou e fechou a porta atrás de si, ficando na expectativa.
Afonso deu a volta à secretária e dirigiu-se para ela.
-Senta-te. – Disse indicando-lhe o sofá. Esperou que ela se sentasse e fez o mesmo. Continuou.
-Deves estar cansada, não é fácil cuidar de quatro crianças tão pequenas. Podias ter aceitado a ajuda da minha irmã.
-A Graça vai embora depois de amanhã. Tenho que me habituar. E depois tenho a ajuda de Simão, – respondeu.
-Reparei que ele não é como o irmão. Parece triste.
-Sempre foi uma criança mais comedida nos sentimentos. E soube há poucos dias, que o pai morreu. Tinha-lhes dito que andava em viagem, mas ele ouviu uma conversa da avó com uma vizinha e questionou-me.  Tive que lhe contar a verdade. É muito responsável e acredita que tem de cuidar de mim e do irmão.
- E eu? Sou um intruso que odeia?
-De modo algum. Mas não esperes que seja tão espontâneo como o irmão. Ele é cauteloso. Tem de sentir que o chão onde põe os pés, é firme. Mas se percebe que assim é e se entrega, é um menino amoroso.
- Bom, sendo assim espero ganhar a sua confiança em breve. A Ana e a Marta, aceitaram-te como se estivesses com elas desde que nasceram.
- É natural, eram tão pequenas quando a mãe morreu que nem devem recordar-se dela. O mesmo acontece com João que só conheceu o pai por fotografia. O Simão é mais velho,  lembra-se, amava o pai, e tinha por ele uma grande admiração.  
Falavam nas crianças, chamando-as pelos nomes. Nem um nem outro se atreviam a dizer “nossos filhos” o que pressupunha uma intimidade que não havia entre eles, mas também não diziam, os teus filhos, os meus filhos, para que o outro não pensasse que não cumpriam a sua parte no acordo. Francisca quebrou o silêncio que se instalara.
- A Graça disse que me querias falar. Passa-se alguma coisa?
- Amanhã, é o dia dos meus ex-sogros virem passar o dia com as netas.
Propositadamente não lhes falei de ti nem das minhas intenções de voltar a casar. 


reedição






11 comentários:

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Como é que irão reagir os ex-sogros quando souberem do acontecimento?
Voltei aqui para ler o próximo capítulo!

Tenha um bom dia de São Martinho amiga Elvira.
Um abraço.

chica disse...

Sempre deixando os leitores à espera...Pra mim que já estou relendo, vou recordando e gostando! bjs, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Já conhecedora do diálogo entre os dois assinantes do contrato, fico a aguardar a reacção dos ex-sogros do jovem marido.

Outro abraço, Elvira.

aluap disse...

Boa tarde Elvira,
Passei para reler mais uns capítulos e desejar-lhe um bom S. Martinho, que resolveu que este ano devia chover.
Um abraço e obrigada pela presença no 9.º aniversário do Blog dos Forninhenses.

Ailime disse...

Boa tarde Elisa,
Um capítulo que adorei, pelos detalhes sempre emotivos.
Beijinhos,
Ailime

noname disse...

Vamos ver como vai ser a coisa, com os avós das meninas. Estou expectante.

Boa tarde, Elvira

Cantinho da Gaiata disse...

Como será que os ex sogros vão reagir, já não me lembro, passarei logo para ler e relembrar.
Beijinho grande.

Roselia Bezerra disse...

Boa Tardinha, querida amiga Elvira!
Fico imaginando a cena amanhã quando eles verem a nova mãe das netinhas...
Esperando com expectativa boa.
Seja sempre abençoada e revestida da Graça de Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uma conversa esclarecedora sobre o comportamento de cada criança e o próximo capítulo, com certeza, terá muita adrenalina!
Beijos e feliz semana!

Cidália Ferreira disse...

UI isso dos sogros vai ser complicado. Será que vão aceitar?

Beijos- Boa noite!