Seguidores

26.11.18

UMA HISTÓRIA DE AMOR - PARTE XIII







Chegou uns minutos depois.
- Desculpem. Atrasei-me um pouco. Vou só lavar as mãos, volto já.
O almoço decorreu animado. Matilde, queria saber tudo, fazia muitas perguntas.
Simão respondia brincando com a irmã. Os pais sorriam felizes, e Ana comia calada. Sentia-se marginalizada. Porque é que o irmão, não tinha sido assim simpático com ela, como o estava sendo com Matilde?
Acabado o almoço, o pai voltou para o escritório. A irmã, que tinha combinado ir ver uma casa com o noivo, despediu-se dizendo que iria à noite ao aeroporto.
Simão, também se aprestava para sair, quando ela disse:
-Espera. Quero falar contigo.
A empregada, levantava a mesa, e a mãe que se dirigia para a sala, disse.
- Porque não vão para o escritório do pai? Lá podem conversar à vontade.
Nenhum dos dois respondeu, mas Ana encaminhou-se para o escritório, e ele seguiu-a.
Ela entrou e aproximou-se da janela. Ele fechou a porta e apoiou nela as costas.
Semicerrou os olhos. Como era linda. Assim, vista na contraluz da janela, era como uma aparição.
Decorreram uns momentos de espera até que ela se voltou. Estava zangada. Ele sabia. Conhecia-a, como se conhecia a si mesmo. Escondeu as mãos nos bolsos, para que ela não se desse conta dos punhos cerrados, quando se aproximou.
- Vais ficar aí especado sem dizer nada? A porta não cai.
- Eu? – Procurou parecer indiferente. - Estou à espera. Afinal foste tu que quiseste falar comigo.
- Vais-te embora hoje e não me dizias nada. Soube pelo pai. -  queixou-se ela.
- Não tinha que te dizer, Ana. Sabias que ia estar poucos dias, tenho uma exposição na próxima semana. Tens a tua vida, a tua casa, que nem sei onde fica, não ia ao escritório para to comunicar. Além disso, supus que o pai o fizesse.
- Não é desculpa, Simão. Os telefones também servem para as pessoas se comunicarem. E não me venhas dizer que não sabias o número. Qualquer pessoa desta casa, to daria.
Era verdade. Ele sabia que lho devia ter comunicado. Porém preferia partir sem se despedir dela. Era menos doloroso. E só ele sabia o quanto lhe doía.  

reedição

Amanhã vou estar fora em visita de estudo. Desculpem a ausência

14 comentários:

Edum@nes disse...

Quanto mais tempo continuarem de costas voltadas, mais aumentam o sofrimento do amor que sentem um pelo outro?

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

chica disse...

Puxa, ele vai embora e nada ficará esclarecido?/ Que pena! E nós esperando,rs... bjs,chica

Ailime disse...

Boa noite Elvira
O amor é assim. Tem razões que a própria razão desconhece já dizia Pascal.
Até quando?
Acompanhando com muito interesse.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

noname disse...

Os medos, são o principal motivo de tantas separações e desencontros. Já eu, sempre pensei, ou dá ou não dá, Fica resolvido e nada há para remoer. Não me dei mal :-)

Boa visita, Elvira

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha, querida amiga Elvira!
Uma expectativa sobre os dois irmãos...
Vamos vendo o desenrolar dos fatos.
Tenha uma nova semana cheia de bênçãos e felicidade!
Bjm.fraterno e carinhoso de paz e bem

Teresa Isabel Silva disse...

Volta rápido que eu quero saber mais!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Cidália Ferreira disse...

Pois. Agora estou anisando pelo futuro destes dois! Amei!

Degraus, duma vida em movimento
Beijos e uma excelente semana!

Larissa Santos disse...

Simão é casmurro, kkkk até raiva. :))

Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Quase Cinderela disse...

Não tenho comentado porque tenho andado numa correria mas tenho vindo ler todos os dias.
Agora fiquei de coração nas mãos à espera do que se seguirá.
Obrigada
Beijinho

lis disse...

Oi Elvira
Voltei ao conto que não havia terminado sobre o 'Estranho Contrato' _por motivos justos não pude acompanhar e cheguei curiosa para saber que fim destes ao casal e gostei do final feliz.
Vejo que tens outra história que volto para ler cada capítulo na proxima visita.
Deixo um abraço e que tudo esteja bem e aproveite bem sua 'visita de estudo'.
Boa semana

teresa dias disse...

Elvira, estou baralhada... afinal já perdi vários capítulos da nova história...
Bem, preparo-me para ler "um livro".
Beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

Passando para me inteirar da história, deixo-lhe um abraço, Elvira.

Kique disse...

Um bom passeio e se o mesmo aportar sabedoria ainda melhor
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Violência - Criança leva com bala...

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Quem será que vai dar o primeiro passo para expressar seus sentimento? Acompanhando para encontrar essa resposta rsrsrs
Beijos!