Seguidores

24.11.18

UMA HISTÓRIA DE AMOR - PARTE X


Ana soltou uma gargalhada cristalina
-Pelo amor de Deus. Não posso acreditar nisso.
- Acredita no que quiseres. – Disse com aspereza, voltando-lhe as costas. Não tenho que te convencer de nada.
Ela franziu o sobrolho. Que se passava com ele? Parecia zangado. Mas porquê?
- Ouve,- agarrou-lhe a manga do casaco mas ele não se voltou. - Que raio se passa contigo. O que foi que eu disse para ficares assim? 
- Desculpa, - era evidente que estava a fazer um enorme esforço para parecer natural. Não foi nada contigo. Sou eu que não ando bem.
Recomeçou a andar pelo jardim. Ela pendurou-se no se braço como quando ele ia buscá-la à escola.
-Sabes o que é isso? É solidão. Precisas arranjar alguém. Nunca pensaste em casar?
- Não, - respondeu com voz rouca
- Não entendo. Um homem bonito como tu. Simão… tu és gay?- Perguntou de repente.
- Não. Que disparate é esse, Ana?
- Desculpa. Ocorreu-me que o facto de não pensares em casar e o tempo que levas em Paris sem nos visitar,  podia ser por isso, ou não ?
- Podia. Mas não é. O meu interesse sexual sempre se manifestou pelo vosso sexo.
-Desculpa, mano. Mas insisto. Devias pensar em arranjar alguém. Já passaste dos trinta.
-  Queres fazer o favor de mudares de assunto? Porque é que não me falas antes de ti. Porque é que ainda estás solteira? A mãe disse-me que estavas noiva. Mas vejo-te sozinha
- Acabou.
Havia uma nota triste na voz dela, ou era impressão sua?
- E porque acabou?
- Não interessa.
- A mim, sim.
-Tu és meu irmão, e há coisas que uma mulher não conta a um irmão.
Sentiu uma dor aguda no peito. Era como se lhe tivesse cravado um punhal invisível no coração.

reedição



13 comentários:

noname disse...

Yão fácil magoarmos alhuém, profundamente, sem termos consciência de tal.


Boa tarde, Elvira

noname disse...

Caramba, tanta gralha em 3 linhas eheheheh

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida amiga Elvira!
Uma conversa entre irmãos pode ser assim dura, mas é preciso esclarecer as coisas.
Mais um capítulo instigante.
Bonito de ser ver como eles cresceram e se amando mesmo assim de famílias distintas.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Bem impactante essa conversa entre irmãos! Bah!!! Gostando! beijos, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Pronto, penso que já sei quem é o alvo da paixão do Simão.

Outro abraço, Elvira.

Edum@nes disse...

Ana tenta saber o que se passa com Simão. Simão tenta saber o que se passa com a Ana!

Tenha um bom fim de semana amiga Elvira.
Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Puxa! Que conversa séria.... Mas que se passa com o Simão? Apaixonado pela Ana? Hummmm

[Poetizando e Encantado ] ESPELHO MEU...
Beijos. Bom fim - de - semana!

_ Gil António _ disse...

Boa tarde:- Mesmo entre irmãos, por vezes, nem tudo é confessável.
.
* Porque partes em desatino ( Poetizando e Encantando ) *
.
Votos de feliz fim de semana.

Anete disse...


Boa noite, querida Elvira...
Num “piscar de olhos”, tantos capítulos surgiram por aqui... Atualizei-me!...
A conversa dos irmãos promete surpresas... Hummmm ...
Um abraço carinhoso

XicoAlmeida disse...

Hà muito ue aqui não vinha, nem escrevi por lá; voltei e penso que em boa hora, pois nunca é tarde para nada.
Um abraço.

Manu disse...

Ambos com problemas idênticos...mistério!!!

Abraço Elvira

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um excelente e intenso diálogo entre irmãos.
O que se seguirá?
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Maravilha de conversa entre irmãos!
Beijos!