Seguidores

2.11.18

ESTRANHO CONTRATO - PARTE III





-Tudo o que está estipulado no contrato que fizemos antes do casamento mantém-se. Porém há mais umas coisas que não estão no contrato e gostaria de te dizer. Como deves saber o trabalho de um advogado não é fácil. Às vezes aparecem casos complicados que exigem muito estudo e concentração. Por vezes trago casos para estudar em casa. Este é o meu espaço. Quando aqui estou não gosto de ser interrompido por ninguém e agradeço que mantenhas as crianças longe daqui.
A minha irmã, vai-se embora no fim-de-semana, também tem a casa dela, da qual já está afastada há bastante tempo por minha causa. O meu cunhado tem sido muito compreensivo, há quase um ano que só tem a mulher aos fins-de-semana, mas agora quando for já não volta. Até sexta, ela ajuda-te a apanhar a rotina da casa. 
Pensei melhor relativamente ao que tínhamos combinado de quartos separados.
A mulher estremeceu e ele notou-o.
-Não te preocupes. O casamento mantém-se como está no contrato. Sem intimidade que nem tu nem eu desejamos. Troquei a cama de casal por duas de solteiro. Pensei que era mais natural, as crianças vão crescer e podiam achar estranho, dormirmos em quartos separados. De resto mantenho o que está escrito. Cuidarei dos teus filhos, como se fossem meus, e confio em que farás o mesmo com as minhas filhas.
Calou-se. Como a mulher mantinha os olhos fixos no chão, ele pegou-lhe delicadamente no queixo, forçando-a a olhar para ele.
Reparou que tinha os olhos rasos de água e inquiriu:
- Que se passa? Estás arrependida?
Ela abanou vigorosamente a cabeça, as palavras sufocadas na garganta.
A voz dele suavizou-se.
- Bem sei, que isto não é o casamento com que as mulheres sonham. Mas ambos sabemos que ele não passa de um contrato. Tu não podes criar e educar os teus filhos, sozinha. Eles precisam de um pai. Eu não posso, nem sei cuidar das minhas filhas sem ajuda. Elas precisam de uma mãe. É troca por troca. Parece-me um contrato justo. Vou mostrar-te o quarto. Disse à Antónia, para levar para lá as tuas coisas. Podes tomar um duche e mudar de roupa. Mais tarde, iremos ver os quartos das crianças. Tu me dirás  se queres fazer alguma alteração. Pensa que a partir de hoje, esta é a tua casa.

reedição


15 comentários:

noname disse...


Bem, de inicio esta historia é bem parecida com a que acabou mas, vamos ver o que esta nos traz de novo-

Boa noite, Elvira

Tintinaine disse...

Sou dos que já conhecem a história, mas vou passando por aqui para vos fazer companhia!
Bom fim de semana!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Estive a ler os três primeiros episódios e já dá para imaginar que estamos perante mais uma bela história.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime

chica disse...

Gostando de recordar a cada capítulo! beijos,chica e ótimo fds!

Maria João Brito de Sousa disse...

Depois da leitura do dia, deixo-lhe o meu abraço e os votos de um bom Sábado, Elvira.

Larissa Santos disse...

Um conto quase semelhante, ao anterior ainda que bem diferente. Viu gostar. Afinal, as crianças precisam de serem felizes.

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Esta história não conhecia e vou acompanhar.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Edum@nes disse...

Um casamento de troca por troca. Só visto neste mundo. Porque, outro como este não haverá?

Tenha um bem a seu gosto fim de semana amiga Elvira.
Um abraço.

Joaquim Rosario disse...

Boa tarde
Não conheço a historia e claro que vou segui-la com o entusiasmo de sempre.
JAFR

Anete disse...


Está parecendo que já li, será?! Observarei mais...
Vamos adiante... O meu abraço...

Cidália Ferreira disse...

Este conto também promete!! Amei!

Sonhos Perdidos... ( POETIZANDO...)
Beijos - Boa noite - Bom fim de semana!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Como não li da primeira vez que foi publicada, para mim está sendo tudo novo e maravilhoso, estou cada vez encantada e ansiosa pelo próximo capítulo!
Beijos!

José Lopes disse...

Advogados e contratos...
Cumps

Cantinho da Gaiata disse...

Já li, mas é sempre adorável ler pela segunda vez, pode ser que haja um promenor ou outro que não tenha reparado.
Bjs e bom fim de semana.

Berço do Mundo disse...

Deve ser complicado fazer um rotina com um homem quase desconhecido, numa casa que não é a sua. Não admira que ela esteja emocionada