Seguidores

16.11.18

ESTRANHO CONTRATO - PARTE XXVII





Afonso, chegou a casa, à hora de jantar. As crianças que ouviram o carro vieram ao seu encontro, mal abriu a porta. Era um ritual que se repetia diariamente, e que lhe aquecia o coração. E apesar de naquele dia não ser diferente, ele notou algo estranho. João, sempre tão alegre, tão extrovertido, estava sério. Parecia ter chorado. Inquietou-se. 
- Meninas vão brincar. Quero falar com os manos.
Baixou-se e agarrou o menino.
-Que aconteceu? Choraste?
João respondeu com outra pergunta.
-Vais continuar a ser meu pai? Não vais virar estrelinha como o outro?
Percebeu o que acontecera. Inconscientemente pensou como reagiriam as filhas, quando soubessem a verdade sobre a mãe biológica.  Abraçou o menino com carinho.
-É claro que vou ser, sempre teu pai, filho.
- Obrigado, pai.
Sentiu um nó na garganta. Não fora João quem falara, mas sim o irmão. Era a primeira vez que Simão lhe chamava pai, depois de conviverem há quase um ano, e de ouvir o irmão, a chamar-lhe assim, quase desde o primeiro dia.  Passou-lhe a mão pela cabeça, numa caricia e disse:
- O pai ama-vos muito. Mas agora vão chamar as manas, e lavar as mãos, para irmos jantar.  
Ergueu-se emocionado. E só então reparou em Francisca.
-Ouviste? Chamou-me pai. Finalmente.
Acenou afirmativamente
- Sempre soube que o faria. Tinha-te dito, que tinhas de ser paciente. Compraste o que querias?
- Sim. Está tudo no escritório.
Olhou-a e sussurrou:
-Estás linda.
Estremeceu. Era a primeira vez que Afonso lhe elogiava a beleza. E fazia-o de uma forma apaixonada, intima. Que se passava? Era uma consequência da emoção anterior, ou o homem finalmente reparara nela?
As crianças, voltaram e todos foram para a mesa. O jantar decorreu animado como sempre. Quando se sentem amadas, as crianças esquecem depressa  qualquer coisa mais desagradável. E depois João  nascera após a morte do pai, nunca o vira a não ser por foto, apesar da mãe sempre lhe ter ensinado a amá-lo.
Depois do jantar, enquanto Francisca levantava as loiças da mesa e as punha na máquina, Afonso foi para a sala ver a árvore, e os garotos contaram ao pai, como tinham ajudado a decorá-la. Estavam entusiasmados com a festa que se aproximava, e a perspectiva das prendas que iriam receber. Mais tarde, Francisca reuniu-se-lhes dizendo que eram horas de ir lavar os dentes e dormir.
- Ajudo-te, - disse Afonso levantando-se e seguindo-os.

reedição



13 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse minha amiga.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Cenário amoroso cada vez mais se aproximando! Lindo! bjs, chica

Larissa Santos disse...

O futuro promete :))

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira

noname disse...

Isto aqui está muito bom, está bom dimaissss :-)

Boa tarde, Elvira

Cidália Ferreira disse...

Acho que este Natal vai ser mágico para João e Simão! Amei!

Desespero ...
Beijos e bom fim de semana!

Anete disse...


Realmente, os capítulos estão sendo lançados rapidamente... Quando vejo, já acumularam muitos para ler...
Estou gostando de ver “uma virada e tanto” na vida dos dois e das crianças...
Felicidades muitas vêm pela frente a partir de agora...

Um abraço neste finzinho de semana...

Meu Velho Baú disse...

Estou a seguir com entusiasmo....acho que a magia do Natal vai trazer surpresas
Beijinhos

Edum@nes disse...

Há sempre uma primeira vez. A qual desta vez fez estremecer Francisca quando Afonso olhou para ela e disse! Estás linda!

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Uma história muito bem contada e escrita.
Estou a adorar e tenho-me emocionado, como nestes últimos capítulos.
Beijinhos e bom fim de semana
Ailime

Sandra May disse...

Boa noite, Elvira!
Tudo bem?
Gosto de acompanhar suas histórias, mas no momento estou passando por uns problemas no Google e precisei colocar meus blogs no modo privado, só para mim, antes que os perdesse.
Vou acompanhar como puder...
Hoje foi maravilhoso quando ele (Afonso) disse pra ela (Francisca): estás linda!
Um abraço e ótimo fim de semana.

Tintinaine disse...

E a novela lá vai seguindo o seu curso para gáudio dos leitores.
Bom fim de semana, Elvira!

Kique disse...

Isto promete, vamos ver
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Notícia Triste!!!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Um elogio abrindo caminho para aprofundar o amor entre os dois e a coragem de se assumirem.
Beijos!