Seguidores

21.11.18

UMA HISTÓRIA DE AMOR - PARTE V


No passeio, em frente à casa, a irmã e o noivo esperavam-na.
As duas irmãs abraçaram-se e beijaram-se com carinho, perante o olhar sorridente de Pedro. Depois, Ana beijou o futuro cunhado, e ele apressou-se a abrir-lhe a porta traseira do automóvel para ela entrar. Tendo feito o mesmo com a porta da frente, para que Matilde entrasse, deu a volta ao automóvel e arrancou. Matilde iniciou a conversa, olhando a irmã pelo espelho do carro.
- Há quase um mês que não te via, Ana. Por causa dos preparativos para o casamento, estou pouco tempo em casa, e nunca te vejo quando lá vais. Sabes, queria a tua ajuda para comprar a prenda para o aniversário de casamento dos pais. Não sei que comprar. E estamos quase em cima da festa. Que me aconselhas?
- Não sei. Talvez algo que simbolize o amor deles, mas também a união da família. Eu fiz um álbum com uma seleção de fotos de vários momentos da nossa e da vida deles.
- Caramba que ideia gira. Tenho a certeza de que vão adorar. Mas dentro desse espírito o que eu podia fazer? Podia dar uma coisa diferente a cada um, mas queria qualquer coisa igualmente simbólica para os dois, por se tratar de aniversário de casamento. O problema é que não me ocorre nada A Marta diz que lhes vai oferecer um quadro com o retrato da filha. Eles adoram a neta, vão gostar de certeza, e o João vai-lhes oferecer uma viagem aos Açores, tipo segunda lua-de-mel.
- Porque não compras uma jóia? – Interrompeu Pedro. Podias oferecer à tua mãe uma pequena medalha, para usar no fio, por exemplo um coração, e ao teu pai, sei lá uns botões de punho com um coração igual. Ou ele não usa?
- Que ideia genial. Bom, ele não usa botões de punho no dia-a-dia, mas em cerimonias sim.
- E eu posso ajudar-te com a despesa, - disse a irmã. Vocês têm muitos gastos com o casamento, as jóias não são baratas, e eu até nem gastei dinheiro com a minha prenda.
-E não te importas?
- Não, claro que não. Olha, podemos fazer o seguinte. Trocamos as prendas. Tu dás o álbum e eu vou comprar as jóias.
- Mas foi trabalho teu…
-E quem sabe disso?
-És um amor!
O carro acabara de estacionar junto ao restaurante. Já à mesa, enquanto esperavam ser atendidos, Ana perguntou:
- E Simão? Sabes se ele vem à festa? Tem dado notícias?

reedição

Bom já deu para perceber que a Matilde, é a filha que a Francisca anunciou esperar no último episódio






14 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Boa noite, Elvira!
Para além de ter gostado muito do episódio, acabou de me dar uma boa ideia, ou melhor, uma ajuda! Tenho umas bodas de prata em Dezembro, da minha mana mais nova e não sabia o que lhe dar, a fim de que fique marcado. Um álbum com o registo dos anos decorridos. Obrigada! :)

Beijinhos

Maria João Brito de Sousa disse...

Sim, já deu para compreender que a Matilde é a menina que estava para nascer, na história anterior.

Deixo o meu abraço e os votos e uma repousada noite, Elvira.

Teresa Isabel Silva disse...

Já deu sim. Quando estava a ler estava a pensar mesmo nisso!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Edum@nes disse...

Todos com ideias geniais. Quanto ao que devem oferecerem aos pais no dia de aniversário do seu casamento!

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Larissa Santos disse...

Tenho que lhe dar os parabéns da forma como prende o leitor às histórias. Adorei. Uma família feliz. :))

Hoje: Nasceste em mim...Renasci.

Bjos
Votos de uma óptimo Noite

chica disse...

Tá muito bom! Andando muito bem! Bjs chica

Janita disse...

Continuo a acompanhar e a relembrar.
As bonitas narrativas nunca cansam.

Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Acabei agora de ler os cinco capítulos e gostei imenso.
Vou continuar a acompanhar com muito interesse.
Beijinhos
Ailime

Pedro Coimbra disse...

A minha mulher e as minhas filhas deram-me há já alguns anos uma colagem com fotografias nossas que está há minha frente na secretária todos os dias.
Abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a acompanhar e a gostar.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma família que promete!!! Bj

Anete disse...


Vamos adiante, acompanhando Uma LINDA História De Amor...
Beijinhos, querida Elvira... MUITA PAZ E SAÚDE

António Querido disse...

Força aí nas suas histórias e que eu as vá acompanhando!

O meu abraço.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Olá Elvira, retornando a ler sua história maravilhosa! Estive ausente dos blogs por motivos de viagem, fui A Salvador participar de um evento Talento Poético 2018, no qual fui premiada com medalha e certificado, além de ter duas poesias minhas publicadas na antologia, cujo nome é o mesmo do evento que citei acima. Amei esse capítulo e vou ler os demais até o fim.
Beijos carinhosos!