Seguidores

30.11.18

UMA HISTÓRIA DE AMOR - PARTE XIX


Acabara de fazer a mala. Pegou no telemóvel e fez uma chamada.
- Mãe vou a caminho do aeroporto. Parto dentro de duas horas, com destino a Barcelona. Sabes que há muito tempo desejava visitar esta cidade.
Escutou por momentos:
-A Paris? Para já não. Ainda não me sinto preparada. Quando o fizer digo-te. Vou dando notícias. Dá um beijo a todos por mim.
Desligou, e chamou um táxi.
No dia seguinte, estava em Barcelona, mas deu-se conta que não conseguia elaborar um programa cultural de visitas, pois não conseguia deixar de pensar em Simão.
É como dizia Horácio. "A negra preocupação monta sempre à garupa do cavaleiro".
Percebeu que não lhe adiantava fugir. Precisava descobrir o que se passava com ela. Que sentimentos albergava no seu peito.
 A visita a Barcelona seria de novo adiada. E nessa mesma tarde viajou para Paris. Mas contrariamente ao que tinha dito à mãe, não a avisou.
Tinha a morada de Simão, há dois anos. Tinha-lha dado o seu irmão João, numa altura em que pensava ir a Paris. Depois acabara por desistir da viagem. Não sabia se ainda morava no mesmo sítio, mas não tinha ouvido qualquer comentário sobre mudança. De qualquer modo, havia de encontrá-lo. Em último caso iria à galeria de arte, onde costumava expor as suas obras, e pediria a morada. Decidida, apanhou um táxi no aeroporto, para a morada que tinha.
A porta do prédio, estava aberta, e subiu as escadas até às águas furtadas. Uma tarefa complicada com os saltos altos e a mala de viagem. Sentia-se muito cansada, não sabia se pela longa escadaria, se pelo seu sistema nervoso. O coração batia-lhe tão forte que parecia querer saltar-lhe do peito. Por fim tocou a campainha. Pouco depois a porta abriu-se. Surpresa, alegria, emoção. O rosto dele, era um poema feito de emoções.
Descalço, envergando umas calças de ganga, o tronco nu, Simão passou a mão pelo cabelo murmurando:
- Vieste!
E ela tremente, sem deixar de o olhar:
-Vim.
Então ele baixou-se para apanhar a mala e disse:
- Entra. Desculpa receber-te assim. Não sabia que vinhas, estava a embalar as últimas telas para a exposição. Vêm buscá-las logo de manhã.
Pousou a mala junto à porta, pegou a camisa abandonada sobre o sofá e vestiu-a. Depois calçou os ténis.
Reparou que continuava de pé.
- Senta-te. Deves estar cansada.
Pegou-lhe na mão e esse contacto fez com que tremesse da cabeça aos pés. Sentaram-se no sofá. Perguntou suavemente:
- Porque vieste, Ana?
- Porque não conseguia esquecer o teu beijo.
Assim, simples e direta, fizera a confissão. Abraçou-a emocionado. Sem deixar de a fitar disse:
- Sabes que te amo. Amo-te tanto que me dói o peito. O maior sonho da minha vida, é viver a teu lado. Deitar-me contigo, e acordar a teu lado todos os dias da minha vida, é a minha noção de felicidade.
Falava devagar, calmamente como quem fala com uma criança. Não queria assustá-la com a força do seu amor.

reedição



Gente vocês acham que o Sexta está com um ar muito sujo?
Sabem quantos comentários anúncios de empresas de limpeza já mandei hoje para o Spam? 8 E já está ali outro na publicação em anterior. 
Isto é o coroar de um dia esquisito ou será que o blogue está mesmo a precisar de limpeza?



14 comentários:

noname disse...

Eu activei o Adblock Plus, deixei de ter anúncios, era uma maçada eheheheh

Ana, decidiu correr riscos, ou seja decidiu viver.

Boa noite, Elvira

Edum@nes disse...

A menina apaixonada,
já tomou uma decisão
talvez a mais acertada?
Ela viajou para Paris
para se juntar a Simão
junto dele será feliz?

Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

PS: Se calhar preciso de descanso?

Roselia Bezerra disse...

Boa Noite, querida amiga Elvira!
Radiante o encontro dos dois.
Gostei do momento do olho no olho e as palavras que o definiu.
Tenha a alegria de flores recém regadas na Primavera!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Grande Ana. Até que enfim que Ana tomou uma decisão acertada.
Tenho a certeza que vão ser felizes.
Beijinhos,
Ailime

chica disse...

Que ótima decisão ela teve! Adorei!
Quanto aos anúncio nao sei como se apresentam nos blogs😐😐
Bjs e fica bem, chica

Toninho disse...

Querida Elvira bela etapa da vida da Ana.
Tem decisões que não podem esperar.
Bom estar a ler esta sua criativa historia.
Com relação ao lixo, veja algum bloqueador amiga.
Carinhoso abraço e bom fim de semana com paz.

Pedro Coimbra disse...

A mim até me mandam comentários em arábico!!!
Não há traseiro que aguente!!
Bfds

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Quando o coração bate forte, não há nada a fazer , é seguir mesmo as suas batidas .
JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

Estou atenta, Elvira.

Nunca tive problemas de spam nos meus blogs do sapo, apenas invasões diárias na minha caixa de correio electrónico. O seu blog parece-me limpíssimo, mas talvez seja porque já o limpou... não sei aconselhá-la nesse ponto.

Uma feliz sexta-feira e um abraço.

Larissa Santos disse...

Bom dia. Destas coisas é que eu gosto. Já estou a pensar no próximo:))
Ontem no nosso brincando também apareceram assim umas coisas achinesadas (mata insectos) kkkkkk

Hoje : Pensamentos libertinos nas ondas do mar
Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Pois também recebo alguns desses comentários o pior é quando trazem vírus.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

São disse...

Também já tenho recebido ... e alguns em língua asiática, rrsss

Beijinho e bom final de semana

Cidália Ferreira disse...

Eu ia jurar que já tinha comentado este post.. Amiga certifique-se no spam...de qualquer maneira Amei o episódio.

Beijinhos. bom fim de semana.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Um capítulo pleno de emoções, de poesia e de amor!
Beijos!