Seguidores

18.10.18

ENTRE O AMOR E A CARREIRA - PARTE XXXII


- Deixa-me ver se entendi. Propões-me que me torne tua mulher. Por quanto tempo? Um dia, um mês, os quinze anos do contrato, ou até que deixes de me desejar, – perguntou zangada.
- Não entendo essa raiva. É claro que se tratará de um casamento para o resto das nossas vidas. Já te disse que nunca antes senti vontade de voltar a unir-me a uma mulher.
-E o contrato? Que farás ao contrato que assinámos? Nele estava escrito que era um casamento nominal e que terminaria quando os meninos atingissem a maioridade.
- Claro que esse contrato seria anulado. Destruiríamos o documento.
- Esqueces uma coisa muito importante. És um homem muito rico. Esse documento é a tua defesa em caso de eu decidir divorciar-me em qualquer momento. Sem ele, e em caso de divórcio, eu posso ficar com muito mais do que cem mil euros. Posso despojar-te de metade dos teus bens. Já pensaste nisso?
- Não preciso. Tu não és assim. 
- Nunca se sabe. A ambição existe e por dinheiro se cometem muitos crimes.
- Tu não. Eu confio em ti.
- Não chega, Ricardo.
- Não entendo.
-Sei que não. No fundo ao dizer que confias em mim, não fazendo nenhum contrato que te salvaguarde em caso de divórcio, estás a demonstrar que a tua falta de fé nas mulheres é mais aparente que real. Sim, eu sei, sou uma exceção já me disseste. Devia sentir-me lisonjeada. Por outro lado nem a tua fortuna, nem a tua confiança, são suficientes para me levarem para a tua cama. Repara que digo a tua cama, e não a tua vida, porque nela eu já estou, embora não da maneira que de modo diferente ambos desejamos. Na verdade, eu dormiria contigo hoje mesmo, ainda que fosses o homem mais pobre do planeta em toca de uma só palavra.
-Pedes-me o impossível Clara. Por muito que o meu corpo te deseje, o meu coração está seco.  
-  É uma pena, Ricardo. Por ti e por mim.  Olha, está na hora de ir buscar as crianças à escola, para o almoço. Vens comigo, ou esperas aqui por elas? – Perguntou levantando-se e pondo um ponto final na conversa.
-Claro que vou contigo, - respondeu apertando os punhos com raiva.
Aquela mulher tinha o poder de o desconcertar.  
Ricardo conduziu em silêncio até à escola. Mal tinham saído do carro quando ouviram o toque da campainha escolar e viram a auxiliar de educação dirigir-se ao portão onde já aguardavam alguns pais e avós que iam buscar os filhos e netos para almoçar.
Clara apresentou à funcionária o pai dos meninos e pediu-lhe se ela avisava a educadora que os seus filhos não voltariam naquela tarde, em virtude do regresso do pai. Entretanto as crianças iam-se aproximando e ao reconhecerem o pai quase atropelaram a Auxiliar, para se atirarem para os braços dele, que se baixara para os receber.
Foi uma cena emocionante. Quando Ricardo se levantou com um filho em cada braço, e se encaminhou para o carro, Clara sentiu vontade de chorar. Como era possível que um homem com tão grande amor filial fosse incapaz de amar uma mulher? Como era possível que o seu coração estivesse seco como ele lhe dissera?
Depois do almoço, aproveitando que a tarde estava ensolarada e a temperatura a antecipar a Primavera que se aproximava, Ricardo e os filhos, foram passear pela quinta. As crianças queriam mostrar ao pai os pintainhos recém-nascidos. E as rosas em flor. Mais tarde haveriam de brincar no parque enquanto contavam ao pai as imensas coisas que tinham aprendido durante a sua ausência. Enquanto isso, Clara refugiara-se no seu quarto, inquieta sobre o seu futuro.








21 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Espero que o amor fale mais alto!
Um bom momento de leitura...bj

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou de acordo com Gracinha.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maria João Brito de Sousa disse...

Mal comecei a ler, aperbecebi-me de que parecia haver um hiato entre este capítulo e o último que eu lera. Já encontrei o capítulo em falta e, com a leitura em dia, deixo-lhe um abraço e votos de uma feliz quinta-feira, Elvira.

chica disse...

Ela saberá "aguar" o coração seco dele... As coisas hão de dar certo.Essa família merece! beijos, chica

noname disse...

Empolgante, esta história está muito boa. Já espero o post da tardinha, ou será noitinha?

Bom dia Elvira

Edum@nes disse...

Quanto mais tempo será preciso para acertarem as agulhas? Se o ama do que é que Clara estará à espera?

Tenha um bom dia amiga Elvira.
Um abraço.

Manu disse...

Espero que um dia ela consiga amolecer o coração dele.
Abraço Elvira

Larissa Santos disse...

Ele ainda não descobriu que afinal tem o coração carregado de amor, para dar (em palavras) e nem só, à Clara. Adorei.

Do nosso amigo Gil António, com: Palavras escritas no silêncio do coração

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira

Janita disse...

Há um ditado que diz: "Devagar que tenho pressa".
Vamos dar tempo ao tempo! As feridas não cicatrizam, em todas as pessoas, com a mesma celeridade. A ferida que secou o coração de Ricardo ficará curada com o tempo.
Clara é uma mulher inteligente; saberá esperar, usando do carinho que o 'marido' precisa. :)

Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Concordo totalmente com a Janita!
Amei!!

Beijo e um excelente dia!

Joaquim Rosario disse...

Boa tarde
É natural que duas pessoas que praticamente não se conhecem , tenham duvidas em varias situações , mas vai haver algo que os vai unir . Talvez uma palavra dos filhos ou do irmão da Clara que ainda conta nesta historia.
Vamos aguardar com aquele feeling que vai tudo dar certo , e vamos ter um final feliz.
JAFR

rosa-branca disse...

Amiga Elvira, a amiga tem o condão de nos prender á sua escrita e ficarmos de beicinho caído á espera de mais. Andei a ler os atrasados e estou á espera de amanhã... hehehe estou a adorar. Para quando um livro? Beijinhos 😘😘😘

Teresa Isabel Silva disse...

Faço minhas as palavras da Manu!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

aluap disse...

Não esperava que ela viesse perguntar pelo contrato!

Boa noite Elvira.

Cantinho da Gaiata disse...

Não vou ficar descansada enquanto não ler o próximo capítulo, eles teem que acertar agulhas.
Beijinho

Kique disse...

Mais um magnifico capitulo desta emocionante historia
Bjs


Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Apocalipse!

Sandra May disse...

Já ansiosa pelo próximo capítulo.
Bjs

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Gostei da atitude de Clara que revela que é a grande mulher.
Beijinhos,
Ailime

Gaja Maria disse...

Oooh! Estou ansiosa por saber do resto.
ABraço

O meu pensamento viaja disse...

Bom dia, Elvira. Passando para agradecer o seu comentário - fiquei curiosa e interessada no doce de pera - e desejar um bom domingo.
Beijinhos

Rosemildo Sales Furtado disse...

Quanto mais problemas surgirem, maior será a emoção ao se unirem. Gostando e aguardando o bom, que com certeza virá.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado