Seguidores

2.10.18

ENTRE O AMOR E A CARREIRA - PARTE XVI



Na manhã seguinte, logo depois do pequeno-almoço, as crianças saíram para o jardim com o pai, enquanto Clara subia ao quarto deles.
Aí chegada deteve-se por momentos memorizando a decoração atual Ela não gostava de ver as camas encostadas à parede, uma oposta à outra, com todo o quarto vazio pelo meio. Dava-lhe uma sensação de isolamento, quando o que se devia desejar, era uma relação de proximidade, entre eles. Também não lhe agradava a posição das mesas secretárias.
Depois de um momento de hesitação, levou as secretárias para a parede de janelas que dava para o terraço. Afinal era a zona com mais luz. A melhor, para estudar, desenhar, ler. Na parede à direita, onde estava a cama rosa, havia duas portas. Uma da casa de banho, a outra comunicava com o seu quarto. Na parede da esquerda, havia apenas a porta de comunicação com o quarto de Ricardo. E na parede que dava para o corredor, a porta de entrada no quarto, situada quase na ponta do lado esquerdo.
Os dois roupeiros, iguais não eram muito grandes, e foram arrastados para essa parede. Ali, lado a lado, pareciam apenas um.  As duas camas ficaram na parede da esquerda, onde anteriormente só estivera a azul, mas apenas com a cabeceira encostada à parede. De seguida foi ao seu quarto e arrastou o cadeirão que tinha junto à janela para o quarto das crianças colocando-o encostado à parede entre as duas cabeceiras de camas. Por fim uma mesa-de-cabeceira, de cada lado das mesmas.
Recuou um pouco e olhou o quarto. Tinha perdido um pouco de espaço no centro, mas em compensação estava muito mais aconchegante, não só para as crianças, mais perto uma da outra, como para que cuidava delas. Não precisava sentar-se na cama de cada um, quer fosse para contar uma história, ou para lhes velar o sono se estivessem doentes.
Estava cansada. É certo que poderia ter pedido ajuda a Ricardo, ao irmão, ou até mesmo à empregada. Mas ela preferia fazer as coisas sozinha. Se não gostasse do resultado, desmanchava e experimentava outra opção. As outras pessoas nem sempre têm paciência para essas coisas.
Olhou o relógio. Já passava das onze. Tinha que ir tomar banho e mudar de roupa, antes da hora do almoço.
Enquanto tomava banho pensava que gostaria de ver a reação das crianças quando entrassem no quarto.
Fechou o duche, secou o cabelo. Juntou-o como se fora fazer um rabo-de-cavalo, mas em vez disso torceu-o e prendeu-o num gracioso coque. O mês de Agosto aproximava-se do fim, com dias de altas temperaturas. Vestiu uns calções de sarja azul e um top branco sem mangas.
Acabara de se vestir quando ouviu a algazarra  que as crianças faziam no quarto e desejando ver as suas reações abriu a porta de comunicação. Bernardo estava sentado no cadeirão, balançando as curtas pernitas nuas. Soraia andava de um lado para o outro rindo e batendo as palmas. A alegria deles chegou-lhe ao coração.
- Vamos, para o duche que está quase na hora de almoço, - disse entrando no quarto.
Os miúdos entraram na casa de banho, despiram os roupões e os fatos de banho, deixando-os no chão para se enfiarem na cabine do duche.
- A partir de hoje, sempre que dispam a roupa suja, colocam-na neste recipiente. As roupas espalhadas pelo chão dão à casa, um aspeto de gente desleixada e pouco limpa. E vocês não querem que pensem isso de vós, pois não?
- O que é aspeto - perguntou Bernardo.
- E o que é desleixado- quis saber a irmã.
- Então, aspeto é a aparência. É aquilo que as pessoas vêm quando olham. E desleixada, é uma pessoa que não tem cuidados consigo ou com a sua habitação. Tanto lhe dá que esteja limpo como sujo.
Acabara de lhes dar banho, enrolou uma toalha à volta de cada um, e disse:
-Vamos lá escolher a roupa que cada um vai vestir.


E não se esqueçam. 




18 comentários:

noname disse...

ahahah

Revi-me, nas eternas mudanças. Também gosto de fazer e desfazer se a coisa não ficar a gosto à primeira :-)

Boa noite, Elvira


Sandra May disse...

Oi, elvira!
Primeiro li os dois últimos capítulos e deixei pra comentar em seguida.
Está tudo indo muito bem. Também gosto de fazer arrumações e não sou desleixada não rs rs!
Uma boa noite a todos!

chica disse...

Estou adorando e ela terá bastante trabazlho😂bjs chica

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Todos estes gestos vão fazer com que alguém veja e sinta que as coisas mudaram para melhor e faça nascer algo naquela casa que nunca existiu .
JAFR

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Maria João Brito de Sousa disse...

Passando para acompanhar a história e deixar o meu abraço, bem como os votos de uma boa semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a acompanhar e a gostar do que leio.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

António Querido disse...

Acompanhando, comentando sem qualquer interferência! Verifique o seu computador, eu trato tudo por correio electrónico e não tenho qualquer problema + respondi-lhe no "Figueira Minha"!

O meu abraço.

Anete disse...


Está bem interessante tudo aqui... Clara desempenhando o seu trabalho com dedicação firme e amorosa... Estou gostando!

Beijinhosssssssssssssssss

Os olhares da Gracinha! disse...

Cada capítulo com descrição tão envolvente que a história fica bem mais interessante!!! Bj

Cidália Ferreira disse...

Não quero influenciar, mas, este empenho e amor que Clara tem com as Crianças vai dar frutos entre Ricardo e Clara, ai vai vai...Ou então...!? Lool Amei!

Beijos e um excelente dia!

Larissa Santos disse...

Todos os pormenores para nos deixar mais curiosas:))

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

Meu Velho Baú disse...

Espero que as crianças gostem das alterações no seu quarto.
Eu revi-me a fazer as mesmas alterações
Beijinho

Quase Cinderela disse...

Estou a gostar muito, obrigada por partilhar a história
Beijinho

Edum@nes disse...

Que foram de seu agrado,
foram efectuadas mudanças
aconteceram no seu quarto
divertiram-se as crianças!

Tenha um bom dia amiga Elvira.
Um abraço.

Janita disse...

Isso de lembrar aos meninos que o azul é para menino e rosa para menina, não será muito redutor? Ou será que há aí algo que me escapou?

Um abraço.

PS- Ah, que distraída estou, a Clara referia-se à cor das camas, claro. Mas...e porque não seriam as caminhas brancas,, ou de qualquer outra cor, iguais para ambos?

Beatriz Pin disse...

Sempre lé um prazer visitar o seu blog e atopar esa tenacidade e tesón que ten á hora de escriver. Leo o capítulo mais recente e vejo que hai um reordenamento do cuarto das crianzas e gosto de ler o que dí porque é mesmo como eu deijaría o cuarto também e gosto de facer as coisas sosinha pola mesma razón que voçe dá alí. Eu non tenho nada recente no meu blog. Son um bocadinho perguiceira, ha ha ha! Abrazo.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Admirei a genica e a determinação de Clara.
E a brincar vai educando as crianças.
Beijinhos,
Ailime