Seguidores

31.10.18

CONVERSANDO COM O LEITOR






Chegou ao fim mais uma história.  E mais uma vez, a maioria de vós pacientemente me acompanhou.
Não é por acaso que eu costumo dizer que vocês são os melhores leitores do mundo, se bem que talvez seja melhor dizer os melhores amigos virtuais do mundo, já que os melhores leitores não se interessariam por estas historietas que gosto de inventar.
Agora vem a parte pior. Os últimos tempos têm sido atribulados, primeiro por doenças e depois por ter participado em muitas iniciativas nos últimos tempos. De modo que não tenho nada novo para vos dar. E estou num dilema. Ou reedito uma história antiga, que os que chegaram nos últimos tempos não conhecem e os mais antigos poderão relembrar se quiserem, ou vou publicando outro tipo de coisas, poemas, pensamentos, fotos etc. enquanto escrevo nova história. .
O que vocês preferem?
Muito obrigado a todos. E tenham um feliz dia, sem grandes encontros com bruxas que hoje, parece que andam por aí à solta, dizem.

30 comentários:

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Por mim vou abrir este blog todos os dias e o que for que esteja escrito é sempre bem vindo .
As bruxas que tenham cuidado que parece que vai haver muito vento e pode haver acidentes no ar .
JAFR

chica disse...

Como o Roaquim, estarei aqui sempre que der e na certeza que encontrarei algo proveitoso, como sempre! beijos, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuarei a acompanhar o que a minha amiga editar independentemente do seu conteúdo.
Espero que as doenças abandonem definitivamente a minha amiga.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

AFlores disse...

Tenho a certeza que a amiga Elvira terá sempre qualquer coisa para partilhar neste agradável cantinho.
Saberemos esperar pacientemente por novas histórias.
Tudo de bom!

Maria João Brito de Sousa disse...

Ainda não vi bruxa nenhuma,mas as "traseiras" dos meus blogs do Sapo estão cheias de morceguitos voadores :)

Para mim, seria bom ler uma história reeditada, pois só cá cheguei recentemente. No entanto, penso que as opiniões dos leitores/amigos mais antigos devem ser prioritárias.

Cá voltarei, seja qual for a sua decisão.

Abraço

Fatyly disse...

Publica o que te apetecer porque venho aqui todos os dias e não comentei muito, mas li muito e a tua escrita é tão explicita, suave e agradável.

Quanto às bruxas é pena não existirem mas se existem como dizem deveriam atazanar a cabeça dos grevistas que estes dias plantando o caos sobretudo nos hospitais e linhas férreas. Enfim eles fazem tudo e nós não podemos fazer nada!

Beijos e um bom dia

António Querido disse...

Ainda a recuperar tudo o que o vendaval levou e noutras lutas já conhecidas pela amiga Elvira, não tenho muito tempo livre para os blogues, mas sempre que me seja possível vou passando que me serve de distracção!
Desejo que os seus problemas de saúde sejam fáceis de resolver e que a sua coragem a ajude a resolvê-los.

Com o meu abraço.

Anete disse...


Estarei por aqui vendo as novidades que oferece, sempre com tanto bom gosto...

Abraço meu neste finzinho de Outubro...

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Elvira!
Tudo que tenho lido em seus blogs é de bom proveito, enriquecedor.
Prende a atenção dos seus leitores amigos.
No aguardo e faz tudo no seu tempo.
Deus te abençoe muito!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Majo Dutra disse...

Tenho pena de não interagir com este seu blogue, mas é de todo impossível.
Quando preparo os meus trabalhos, não comento; segue-se uma fase de comentários sem fim...
Perco o ''fio à meada''...
A minha sugestão é de pôr a arejar uma das suas histórias antigas.
Votos de muito sucesso.
Abraço afetuoso.
~~~

Larissa Santos disse...

Por mim, que cheguei à um ano, talvez, pode reeditar o que tiver mais antigo. tenho a certeza que vou gostar. Obrigada por tudo. Adoro os seus contos.

Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

Os olhares da Gracinha! disse...

Amiga Elvira publique o que lhe der mais prazer para si especialmente que nos estaremos por aqui para apreciar!!! Bjs

noname disse...

Eu, virei cá de qualquer maneira :-)

Por outro lado, sou das que desconhecerá as histórias mais antigas, e gostaria, claro que gostaria, de as conhecer.
Decida a Elvira, como digo em cima, eu SOU SEXTA FEIRA

Abracinho

Os olhares da Gracinha! disse...

E as melhoras!!!

Janita disse...

Decida a Elvira, e o que decidir, para mim estará perfeito.
Virei sempre cá espreitar, como sempre faço, só comentarei se tiver alguma coisa de jeito para dizer...

Um abraço e bom feriado.

Edum@nes disse...

Escreva qualquer coisita,
para mais animar a malta
antes que desta bela vida
tudo se vá para a sucata!

Tenha uma boa tarde de Quarta-Feira chuvosa. Está no tempo dela!
Um abraço.

Isa Sá disse...

Pode vir uma história antiga,,,mas também podem vir os poemas e os pensamentos...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Rogério G.V. Pereira disse...

Eu quando leio, e nem sempre o faço, perco o fio à meada... se for curto o texto, até comento...
mas é da Elvira a opção...
ou então
siga a sugestão
da Maria João
(ela veio a este espaço por minha mão)

Cidália Ferreira disse...

Eu sei que não a leio há muito tempo por isso, esteja à vontade para reeditar!! :)

Sensibilidade de um olhar que te cativa.
Beijos e uma excelente tarde.

As suas melhoras e obrigada por tudo.

Sandra May disse...

Eu, por mim, queria isso e aquilo (risos...é um trecho da letra de uma música brasileira), mas seria pedir muito. Então, gostaria de conhecer os trabalhos antigos, assim em forma de capítulos.
O seu blog está na blog roll do meu blog, então o que você postar eu venho conferir e admirar.
Abraços brasileiros!

Tintinaine disse...

Tudo o que vier à rede é peixe!
Virei cá espreitar todos os dias de qualquer jeito.
Muitas doçuras e poucas travessuras, Elvira!

Meu Velho Baú disse...

Sou uma leitora recente do seu blogue mas depressa fiquei fã e admiro-a muito porque não é fácil manter um blogue da maneira como a Elvira o faz.
Para mim qualquer assunto que postar terá de certeza muito interesse em ler.
Um beijinho e um bom feriado

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Por mim esteja à vontade e publique o que achar melhor, porque tenho a certeza que é sempre tudo muito bem-vindo.
Beijinhos,
Ailime

Geo Schumacher disse...

Querida amiga! Tudo que publicas é uma partilha generosa é um pedaço belo de si. Sempre irei ler-te com o maior dos prazeres. Beijos

aluap disse...

Boa tarde Elvira, está tudo bem connosco.
Parei no dia 25/Out, pois no dia seguinte tivemos de ir até à Beira Alta ao casamento de uma amiga e seguiram-se umas mini-férias.
Já consegui ler mais uns capítulos da história que terminou, mas ainda não cheguei ao fim. Vou fazê-lo (espero) ainda hoje e tentar acompanhar durante a semana os novos post´s.
Abraço e bom fim de semana.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Elvira! Por mim, podes ficar a vontade para postares o que melhor te convier.

Abraços,

Furtado

Rui disse...

Olá Elvira

Antes de mais, espero que esses seus problemas de saúde, exames, resultados, consequência e futuro, estejam no bom caminho. Isso seria o mais importante !
Eu confesso que "reaparecido" agora e com tanto que ler, terei alguma (muita) dificuldade em pôr as leituras em dia. :((
Confesso-lhe pois, e sei que a Elvira compreenderá, não conseguirei acompanhar novas histórias (não historietas, como referiu algures) !

De qualquer modo e na medida do possível, sabe que farei os possíveis por acompanhá-la sempre !

Um Grande Abraço renovado :)

Portuguesinha disse...

Humm... Um dilema.

A resposta está dentro de si, no que tem vontade de fazer.

Como leitora, se re-editar uma história provavelmente vou acabar por não acompanhar. Na última vez fiz "batota" e fui à primeira edição ler a história até ao fim. Mas fiz isso porque precisava confirmar se era uma que tinha acompanhado do meio até ao fim, e era. Pelo que já lhe conhecia o fim, só não sabia a parte mais saborosa, que é os porquês :D

SUGIRO histórias curtas. Contos. Daqueles como as "Piedades" deste mundo. O que lhe vier à cabeça. Abra o monitor e deixe os dedos teclar o que lhe apetecer. Ou então crie algo interativo, proponha duas direcções diferentes e deixe o leitor escolher qual a que prefere.

Seja qual for a sua decisão, será sábia, de certeza.
Boas vibraçoes criativas!

Forte abraço.

Portuguesinha disse...

Ia esquecendo de acrescentar: ou então descanse, se é isso que sente que precisa fazer. Afinal, não é sempre que se tem ânimo para manter um blogue com posts diarios. E com o Natal a aproximar-se e tantos afazeres, o corpo e a mente cansa-se. Precisa de uma merecida pausa para voltarem rejuvenescidos!

Tudo de bom e muita saúde para si e os seus.

Emília Pinto disse...

Como estou sempre por aqui, Elvira, embora chegue atrasada, tanto me faz uma coisa como outra; logo que abri o Sexta, pareceu-me reconhecer a história, mas não li, pois vi " conversa com os leitores " e achei melhor ver do que se tratava, Para mim é sempre um gosto ler o que escreves e portanto continuarei a apreciar os teus escritos. Um beijinho e os votos de que os problemas de saúde acabem por aí. Um beijinho
Emilia