Seguidores

10.10.18

ENTRE O AMOR E A CARREIRA - PARTE XXIII


A convivência, num dia-a-dia, em que estiveram juntos, quase de manhã à noite, fez com que Clara se esquecesse um pouco da sua posição de assalariada, libertando as suas fantasias. Nelas, a jovem imaginava-se num casamento a sério, fazendo parte de uma família real. Porém a sua consciência, logo a fazia descer à terra alertando-a.
“Não vás por aí. É um caminho que só te trará sofrimento. Pensa na realidade desse contrato. És uma empregada. Podes até ter um estatuto social e especial, mas ainda assim uma empregada.”
Em todos aqueles dias, após o casamento. Ricardo nunca lhe tocara.
Dera-lhe um leve beijo na igreja e a mão para saírem até ao carro. E fora tudo. Com os filhos ele era um pai carinhoso, que abraçava e beijava. Também já por duas vezes, o vira pousar a mão no ombro do irmão, num gesto afetuoso. 
Dela nem sequer se aproximava muito. Isso devia bastar para ela ter juízo e se deixar de fantasias, por muito agradáveis que fossem.
E chegou o dia da partida. Estavam todos reunidos na biblioteca. Ricardo fez as últimas recomendações aos empregados e despediu-se abraçando-os. Não era de estranhar, pois que mais que empregados os considerava quase como família. Especialmente Antónia, por quem sentia um carinho especial, apesar dela sempre o tratar por senhor. Eles saíram em silêncio, emocionados.
Na sala, ficaram os seus filhos acompanhados por Clara e o irmão. Ele dirigiu-se ao cunhado
- Conto contigo para ajudares a tua irmã. Lembra-te que a partir de agora és o homem da casa, - disse abraçando-o.
- Não te preocupes- disse o jovem com voz trémula. - Cuida de ti.
Depois Ricardo ajoelhou, abriu os braços, e as crianças correram para ele. Abraçavam-no e beijavam-no com tanto amor, que os dois irmãos estavam impressionados.
- Toma pai, leva isto contigo. É um presente para te dar sorte, - disse Bernardo.
- E para te lembrar que te amamos,- acrescentou a irmã.
- Obrigado, meus filhos. Vocês estão sempre aqui - disse pondo a mão no peito - no meu coração. E agora vão com o Tiago, e portem-se bem. O pai precisa falar com a Clara.
As crianças obedeceram, e os três abandonaram a sala.
-Queria agradecer-te este presente – disse ele abrindo a mão e mostrando a pen. – Seja o que for que aqui está, sei que foi ideia tua.
Voltou-lhe as costas e aproximou-se da janela.
-Daqui a pouco virão buscar-me, mas antes, quero dizer-te que foste uma grata surpresa para mim. As tuas sábias palavras fizeram-me repensar a minha vida. E a maneira como cuidas dos meus filhos, fazem com que me sinta feliz por teres aceitado entrar nas nossas vidas - disse com voz rouca.
Clara aproximou-se dele e pousou a sua mão no ombro masculino.
- Eles são amorosos e eu teria que ser uma desalmada para não amá-los. E sabes uma coisa? Eu também estou feliz por me teres escolhido.
E então, Ricardo voltou-se e abraçou-a.
Nada na vida preparara Clara para aquilo que sentiu quando ele a abraçou. Foi como se um choque elétrico percorresse o seu corpo da cabeça aos pés. Surpresa, levantou o rosto para o olhar, e sentiu-se perplexa ao perceber  emoção no seu olhar. Os segundos que estiveram assim, em silêncio, olhos nos olhos, cada um querendo ler no outro se as emoções que estavam a sentir eram recíprocas, de tão intensos, pareceram horas. Nunca na sua vida, Clara desejara tanto ser beijada. Então Ricardo baixou a cabeça, e  assustada com a intensidade daquilo que estava a sentir, ela fechou os olhos e aguardou.
Mas o beijo não chegou. Ele limitou-se a apertar o amplexo como se quisesse fundir o corpo dela ao seu, e a roçar os seus lábios pelos cabelos femininos. 
Lá fora um carro apitou
Ele largou-a murmurando:
- Chegou o meu transporte.
Agarrou na mala e encaminhou-se para a porta, dizendo sem se voltar.
-Sempre que seja possível, entro em contato via Skype.
E saiu fechando a porta atrás de si.



23 comentários:

noname disse...

Está ficando bom, bom demais eheheheh

Boa noite, Elvira

Cantinho da Gaiata disse...

Estou encantada, agora começou o que mais gosto, romance no ar.
Beijinho grande.

lis disse...

Ah sabia que a Elvira estava nos preparando com esse suspense empolgante e depois viria o resultado_ agora sim o amor vai aquecer o coração até queimar pra valer!
rs
Amando isso! a história está linda !
Obrigada,Elvira pela atenção e sentimento_ minha irmã está se recuperando devagarinho,já saiu da UTI e vai restabelecer logo, se Deus quiser. Mas,meu coração sempre doendo por ela.
Meu abraço grande pra ti.

Pedro Coimbra disse...

Será que não se arrepende e volta para trás??
Abraço

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom dia, Elvira. Estou de saída para mais uma consulta e vi-me obrigada a fazer uma leitura na diagonal. Voltarei à tarde para ler mais atentamente.

Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Uma despedida emocionante que durante a sua ausência lhes vai pôr a cabeça á roda e o coração aos pulos .
JAFR

Tintinaine disse...

Sempre ouvi dizer que estopa ao pé do lume pega fogo!
Desta vez escaparam por pouco!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a começar a aquecer.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

_ Gil António _ disse...

Bom dia:- Acompanhando a Estória.
.
* Amor em frio embaraço *
.
Votos de um dia feliz.

chica disse...

Affff... Deu pra arrepiar, sentindo a emoção dos dois. Ele tem medo de se entregar ao momento, creio! Vamos esperando..Vai pegar fogo,rs...bjs, chica

Anete disse...


Começando a quarta-feira lendo os capítulos pendentes... Grandes emoções no que li, relacionamentos sendo intensificados e a confiança sendo gerada...
Despedida sempre é desgastante e, da maneira aqui, ai..., dói muito. Mas o retorno ocorrerá com enormes satisfações...

Obrigada, Elvira, pelo seu carinho no Facebook e também nos blogs no meu aniversário 🎁, fiquei feliz! Sua amizade é muito real no meu coração... Bjs

Nequéren Reis disse...

Uauuu esta cada dica melhor quero ver o fim, obrigado pela sua visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
E será que vai mesmo? Ou vem pata trás, para reflectir o que será melhor para a sua via? AMEI!

Caminhos ressequidos...
Beijos e um excelente dia!

Edum@nes disse...

A partida de Ricardo, afasta-os na distância mais os une no amor. Quando Ricardo com mais uma missão cumprida regressar. Penso que para recuperarem a sua ausência se irão unir para sempre?

Tenha uma boa tarde amiga Elvira.
Um abraço.

Beatriz Pin disse...

Ademiro a sua maneira de escrver. Tan sinxelo e facil de entender, na linguaje da jente do comun...E mais a lería se tivese eu o enganche pola computadora pero so ave de aas avertas que para pouco nun lugar. Os meus parabéms

Janita disse...

Talvez porque hoje me sinto particularmente sensível, esta despedida de Ricardo emocionou-me.
Pode parecer um paradoxo, mas, às vezes, as distâncias aproximam...
Esperemos para ver o que vai acontecer a seguir.

Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um episódio cheio de grandes emoções.
O amor paira no ar...
Beijinhos,
Ailime

Os olhares da Gracinha! disse...

O romance pairou no ar!!!bj

Manu disse...

Finalmente o abraço chegou e o gelo derreteu-se.

Abraço Elvira

Gaja Maria disse...

Tudo caminha para o amor, Se ele não fosse embora...

Kim disse...

Elvira, tenho acompanhado, a espaços, e agora mais em cima. Vou continuar a fechar os olhos e sentir tudo o que aqui se passa.

Sandra May disse...

Também acho que está ficando bom, bom demais... risos