Seguidores

18.3.18

A TRAIÇÃO - PARTE XXVI





A semana que se seguiu, foi de muita preocupação. Odete passava todo o tempo que o hospital permitia junto da mãe.
Os seus pais, sempre foram um casal muito unido, e o pai estava desesperado. Por isso, quando não estava no hospital, apoiava o pai. Chegava à noite emocionalmente destroçada. Se não fosse o apoio incondicional do marido, o seu carinho, ela não teria conseguido aguentar-se. Os dois estavam cada dia mais próximos, como se ela tivesse esquecido a traição que sofrera. E chegou finalmente o dia da cirurgia. Odete e o pai esperavam no hospital que a operação terminasse. Ela não parava de olhar o relógio. João tinha-lhes dito que a cirurgia demoraria entre quatro a cinco horas, havia quase seis horas que tinham levado a mãe e o marido não aparecia.
Finalmente João apareceu com um sorriso nos lábios, informando que tudo tinha corrido bem, a paciente já saíra do recobro, e fora levada para a UTI (unidade de terapia intensiva) onde ficaria durante quarenta e oito horas, permanentemente monitorizada. Durante esse tempo, eles não poderiam vê-la, apenas informarem-se acerca do seu estado na secretaria. Como médico, ele sim, poderia vê-la, e informá-los-ia, além de se manter em contato constante com o hospital, para saber como ela estava. De momento não podiam fazer mais nada, a não ser regressar a casa e esperar que tudo continuasse a correr bem. Se assim fosse, depois dessas quarenta e oito horas, ela seria transferida para o quarto e aí já podiam visitá-la. Emocionada Odete deu livre curso à sua alegria abraçando e beijando o marido.
Os três saíram então do hospital, para casa dos pais de Odete. Aí, enquanto o pai telefonava para os filhos, ela foi para a cozinha e começou a preparar o jantar. Mexia o refogado, quando o João nas suas costas, a abraçou pela cintura e a beijou no pescoço.
- Que fazes? – Perguntou quase sem voz
- Retribuo o abraço que me deste no hospital – murmurou ao seu ouvido.
- Por favor, o meu pai pode entrar.
- E então? Somos casados. O teu pai sabe que marido e mulher trocam carinhos.
- Mas tenho que preparar o jantar, - protestou.
- Não tenho fome de comida. A minha fome é outra, - murmurou mordiscando-lhe a orelha.
Corada e sentindo as pernas a tremer, ela soltou-se.
- Por favor, João. Deixa-me preparar o jantar, não sei se te lembras, mas nenhum de nós come há imensas horas. E se tu não tens fome, o mesmo não posso dizer eu e o pai.
- Pronto, pronto, rendo-me, - disse ele levantando as mãos num gesto cómico. - Vou para a sala.
Quando ele saiu, Odete encostou-se ao balcão. Cada dia lhe custava mais resistir às carícias do marido. Todo o seu corpo clamava por ele. Mas e a traição? Conseguiria ela algum dia esquecer que ele fora capaz de dormir com Inês, enganando-a duplamente porque lhe dissera que estava de plantão?



Esta história aproxima-se do fim. Mas pela primeira vez desde que venho escrevendo estas histórias eu fiz dois fins, e serão vocês a escolher o final. A história terminará no capitulo 28, ou seguirá para o outro final, tudo depende do vosso desejo. 

16 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Elvira parece -me que há vontade de amar e sentir amor por isso ...

bj

Rui disse...

:) Continuo a gostar Elvira !
E quanto ao fim, eu preferiria que fosse aquele que anteriormente tinha idealizado, quer seja o que mais nos agradaria ou não !
A autora deverá ter a palavra final ! :)

Abraço

chica disse...

Aff... Que bom tudo correu bem com a mãe dela. Agora era hora de relaxar e viver o amor que sentem um pelo outro, sem mais máscaras!" bjs, chica

Tintinaine disse...

O melhor fim é aquele que termina assim:
... e foram felizes para sempre!

Janita disse...

Para poder optar pelo fim que mais me agradar - tipo novela televisiva - terei de conhecer os dois. Seria engraçado a Elvira deixar dois finais, para este imbróglio e permitir que fosse a maioria dos seus leitores a ditar o the end...veria como seria surpreendente a discrepância de pareceres. :))
Sempre assim foi e há-de ser: «cada cabeça seu parecer»!!

Bom resto de Domingo.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Parece um casalinho que está principiando o namoro. O João deixa lá a Odete mexer o refogado enquanto o fogão se mantém a aceso. Para mim o fim será sempre triste. Só a continuação da vida é que poderá ser feliz?

Tenha uma boa tarde de domingo amiga Elvira.
Um abraço.

jorge esteves disse...

É (sempre) um 'cheio inteiro' que nos fica no espírito, ao cabo do tempo da leitura. É como se o quotidiano de cada um, de nenhum, de todos, se fosse desfiando ao ritmo de cada palavra ou de cada frase.
abraço.

jorge

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que bom que a cirurgia aconteceu exitosamente e, eles estão quase se rendendo aos finalmentes. Muito carinho envolvido e a esperança de tudo ser esclarecido está bem próxima.
Beijos!

Cidália Ferreira disse...

Estava tudo a correr tão bem, até lhe virem outra vez os (maus) pensamentos à mente...
Gostaria de um final feliz para ambos. Mas, com tudo esclarecido. tenho certeza que há aqui (veneno da Rita) que acabou num grande mal entendido. Não obstante dos homens não serem nenhuns santos. Mas se assim fosse ele teria tomado outro rumo.

Next :)

Beijinhos

Cantinho da Gaiata disse...

Cá para mim pode publicar os dois acho que vou adorar essa situação, mas please primeiro o final feliz depois o outro.
Acredito que a amiga nos vá surpreender com os desfechos diferentes, fica a sugestão.
Beijinho grande.

Ailime disse...

Tudo se conjuga para um final feliz.
Bjs
Ailime

Joaquim Rosario disse...

também penso que vamos ter aqui os dois finais e depois faremos os nossos comentários .
JAFR

Fatyly disse...

Sou da mesma opinião de Janita:)

Meu Velho Baú disse...

Bom a situação clínica da Mãe parece estar resolvida e pelo melhor e isto de ter um sogro médico ajuda muito :))
Espero pelo resultado final .
Quando se Ama também há capacidade para Perdoar e penso que eles ainda gostam muito um do outro e só assim fará sentido ficar juntos (digo eu ).
Beijo

redonda disse...

Já não devo ir a tempo de votar em que acabem juntos e bem...