Seguidores

7.3.18

A TRAIÇÃO - PARTE VII





Três dias depois, João tinha acabado de atender a última doente daquela semana, pois no seu consultório só dava consultas às terças e quintas, e era precisamente quinta-feira, quando a sua assistente entrou no gabinete para lhe dizer que estavam duas senhoras na sala que queriam, porque queriam uma consulta para esse dia.
- Tentei marcar a consulta pela agenda, mas a senhora mais nova disse que era urgente e que é sua esposa.
Odete estava ali? Teve vontade de se levantar para a ir receber. Porém não fez um movimento. Com o ar mais indiferente que conseguiu arranjar, disse:
-À sim, ela tinha-me avisado que vinha e eu acabei esquecendo de lhe dizer. Mande-as entrar, e pode sair, mas não esqueça de fechar a porta da rua.
- Muito bem doutor. Bom fim-de-semana, para o senhor.
Ela saiu e João continuou a fazer anotações na ficha que tinha na frente, tentando aquietar o coração. Ia ver de novo a sua mulher depois de mais de três anos de silêncio absoluto da parte dela.
Uns segundos depois, uma leve batida na porta e esta abriu-se para dar passagem à sua mulher e à mãe. O seu olhar percorreu-a da cabeça aos pés. Estava mais bonita, mais madura, mas tinha um ar sério e triste que lhe tocou o coração.
- Boa noite João.
- Que surpresa Odete. Podias ter telefonado antes de vires, e não passavas pelo constrangimento de teres que dar explicações, à minha assistente.
- Se eu telefonasse atendias-nos?
- Porque não havia de atender? Acima de tudo sou um profissional. Que se passa? Estás doente?
-Não. É a minha mãe. Tem passado mal, tem dores no peito, dificuldade em respirar, cansa-se com facilidade. A médica de família, mandou fazer um Ecocardiograma e um registo de Holter e aconselhou a consulta com um cardiologista. Mas a consulta no hospital está demorada, e eu sei que és um dos melhores cardiologistas do país. Por isso aqui estamos.
Com o maior profissionalismo perguntou:
- Trouxeram os exames?
Ela tirou-os da mala e estendeu-lhos. Ele examinou-os, fez algumas anotações numa nova ficha e disse:
- Preciso examiná-la. Por favor senta-a na marquesa e ajuda-a a despir-se da cintura para cima. 
Durante algum tempo, ele concentrou-se na auscultação da sogra. 
Terminada a auscultação disse:
-Por favor deite-se aqui. Vamos fazer um ecocardiograma, preciso ver com exatidão o que há com o seu coração.




Aviso a quem me acompanha. No próximo dia 8 por ser o Dia Internacional da Mulher, a história será outra. Esta continuará no dia 9.

16 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

O meu coração também se anda a portar mal de modo que hoje fui ao médico e a partir de amanhã uma série de exames a fazer!!!
...
Claro que ele vai atender bem a mãe da Odete!bj

Fatyly disse...

Boa noite Elvira

Falta-me ler os episódios desta história, mas prometo que o farei e irei deixar o meu comentário. Hoje já se faz tarde, o sono aperta e amanhã vou ter o dia "D"- netas e mãe que está no lar bem perto delas.

Parabéns por este espaço e os outros que tens, e comentei o teu texto no Amanhecer tardiamente.

Um abraço

Portuguesinha disse...

Estou a acompanhar esta história, Elvira.
Faz muito tempo que lhe devo isso. Aliás, eu é que saio a ganhar, com as suas histórias tão envolventes. Acho que Odete nao deixou de o amar mas que raio se terá passado para os dois permitirem uma distancia de quatro anos, só interrompida por necessidade e doença?

Será que Odete estava a tentar engravidar, desconfiou que não podia e por estupidez e imaturidade decidiu terminar o casamento?

Já estou a inventar, eheh.
Um abraço

Cantinho da Gaiata disse...

Amiga Elvira estou a amar esta história, muito eu gostava de ler tudo num só dia.
Amanhã serei a primeira a ler, estou curiosa para saber o que se vai passar.
Beijinho grande.

Cidália Ferreira disse...

Agora fiquei com esperanças. lool Porque, nada acontece por acaso.

Beijinhos. Boa noite

Smareis disse...

Agora eles vão se aproximar, devido o problema da mãe de Odete, com certeza.
Estou adorando a história Elvira.
Bjs!

Larissa Santos disse...

Gostei deste episodio. As coisas vão compor-se :))))

Hoje: - {Poetizando e encantando} ...Promessas
.
Bjos
Votos de uma boa noite

chica disse...

Puxa, que estranho modo de reencontro com a ex, ainda mais trazendo a sogra... Vamos ver! Gostando muito! beijos,chica

Edum@nes disse...

Se o destino os não quiser separados. Os juntaram para sempre. E se calhar é isso mesmo que irá acontecer?
Tenha uma boa noite amiga Elvira.
Um abraço.

Kique disse...

Venha o seguinte capitulo.
Bjs
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

Gaja Maria disse...

Problemas de coração :)))

Andre Mansim disse...

É... Vamos ver onde esse reencontro vai dar...

Ailime disse...

Uma grande reviravolta.
Vou continuar a seguir com entusiasmo.
Sempre o suspense presente.
Beijinhos e uma boa noite.
Ailime

Pedro Coimbra disse...

Amanhã é dia de aniversário da minha mulher.
Nada de blogues.
Abraço

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que reencontro!!! O destino a pregar suas peças, já ler o próximo capítulo!
Beijos!

redonda disse...

Estava à espera que se viessem a reencontrar noutras circunstâncias...