Seguidores

14.8.19

LONGA TRAVESSIA - PARTE XXIV







No dia seguinte às onze horas o telemóvel tocou.
- Falaste com ele? – Perguntou ansioso
- Acabei de o fazer.
- Disseste-lhe que sou seu pai, e que quero vê-lo?
- Sim.
- E ele?
- Ficou muito feliz. Nunca tinha percebido o desejo que ele tinha, de ter um pai, presente. Queria saber quando vens. Disse-lhe que vinhas jantar.
Fez-se silêncio do outro lado.
- Que foi? Arrependeste-te? Devia imaginar! - Indignou-se ela ao pensar na decepção do menino.
- Muito mal me julgas, - disse com tristeza. - Escuta, não tens com quem deixá-lo após o almoço? Quero mostrar-te uma coisa, antes de me encontrar com o nosso filho. É muito importante para mim, para ele, para todos nós.
Que poderia ser tão importante assim? E que relação poderia ter com Martim? E, com quem deixar o menino num domingo, dois dias antes do Natal? Será que os padrinhos poderiam ficar com ele?
- Então? Posso ir buscar-te?
- Não sei. Vou telefonar à Luísa. Se ela não puder ficar com ele, não poderei ir. Telefona-me dentro de meia hora.
Desligou, e marcou o número da amiga.
- Luísa?
- Olha que milagre! Pensei que te tinhas esquecido de nós.
- Não. Aconteceram muitas coisas. O Rui descobriu o Martim
- O quê? Como foi isso?
- Depois conto-te. Agora o que interessa é que o Martim já sabe que o pai voltou, que vai chegar esta noite para jantar, mas o Rui quer que eu vá sair esta tarde com ele. Diz que é muito importante, algo que tem para me mostrar ou dizer, antes de conhecer o filho. Tenho medo, de que possa ser alguma coisa genética, sei lá. Estou apavorada. Podes ficar com o Martim?
- Claro que sim, mulher. Estava a pensar levar o André ao circo esta tarde. Aproveito e levo os dois. E não te preocupes. Não deve ser nada de importante.
- Obrigada. Nem sei como te agradecer. O Martim vai ficar radiante quando souber que vai ao circo.
Desligou o telefone e chamou o filho
- Chamaste mamã?
- Sim filho. A madrinha vem buscar-te a seguir ao almoço. Vai levar-te ao  circo com o André.
- Que bom! -Gritou o garoto, batendo as palmas.
Voltou para a sala, onde estava a ver os desenhos animados.
O telemóvel voltou a tocar.
- Então?
- Vem buscar-me às duas e meia.
- Obrigado.
Desligou o aparelho com uma interrogação:
Aquele obrigado, soara-lhe como um soluço contido, ou fora ilusão sua?





14 comentários:

noname disse...

Sem comentários - mas expectante :-)

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Vamos ver que surpresa nos prepara...
Abraço

Os olhares da Gracinha! disse...

Não foi ilusão... Bj

Maria João Brito de Sousa disse...

Também expectante, fico a aguardar o próximo episódio.

Forte abraço, Elvira.

Tintinaine disse...

As peças do puzzle começam a encaixar-se, sinal de que a Humanidade ainda tem remédio!

rosa-branca disse...

Bom dia amiga, passei para a continuação desta história deliciosa. Adoro finais felizes e cá fico a espera de mais. Estou muito cansada de pessoas que não são felizes e nem deixam os outros serem e ao passar por aqui neste seu cantinho vai atenuando as minhas mágoas. A continuação ddas melhoras para si e seu esposo. Beijinhos com muito carinho

chica disse...

Tudo lindo e se encaminhando!!! Sempre inspirada! beijos, chica

Rosemildo Sales Furtado disse...

E agora? Será a ida ao cartório para registrar o filho, ou algum presente será comprado? Aguardemos os acontecimentos.

Abraços,

Furtado

Cidália Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cidália Ferreira disse...

Fiquei tão feliz com este episódio que já anseio o próximo! Já li os outros que me faltavam!!

As melhoras de todos. Felicidades para a netinha!

És o infinito do meu imaginário
Beijos e um excelente dia!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Esta história é muito bonita e estou presa à sua leitura.
Que será que Rui quererá transmitir-lhe?
Um beijinho.
Ailime

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira!
Gosto muito do seu estilo, amiga Elvira. A história se desenvolve com naturalidade, o que prende o leitor. Gostei muito. Parabéns.
Um abraço fraterno, amiga Elvira.
Pedro

Edum@nes disse...

Voltarei aqui para saber qual a surpresa?

Tenha uma boa noite amiga e um bom feriado amiga Elvira. Um abraço.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Muito interessante, vislumbro grandes emoções nesse encontro e com o garoto.
Beijos!