Seguidores

11.8.19

PORQUE HOJE É DOMINGO


Conversa entre dois empregados

-Soubeste que faleceu o chefe?
-Sim. Só não sei que faleceu com ele.
-Porque dizes isso?
-Então não leste o anúncio posto pela empresa? Dizia "e com ele, foi-se um grande trabalhador"



                                                    *******************


Lógica infantil

-Mamã... o que tens na barriga? - pergunta o menino à sua mãe grávida
- É um bebé que o papá me deu.
A criança olha para a mãe muito assustada e corre para junto do pai gritando:
-Papá, papá, não dês mais bebés à mamã que ela come-os.


                                                  ********************

Surpresa desagradável

Uma velhinha decide visitar o seu neto que está na tropa e apresenta-se no quartel.
É levada até ao sargento-dia e apresenta-se.
-Sr sargento eu vim visitar meu neto Bernardo Silva. Ele está neste quartel.
-Está sim minha senhora. Mas hoje não. Pediu licença para ir ao seu funeral...


                                                     ***********************


Lição de amigo

O António chega a casa com um amigo e diz à mulher:
– Querida! Trouxe um amigo para jantar!
– O quê? Mas tu estás doido ou quê? Então com a casa por arrumar, a louça toda suja, e sem me avisares para eu preparar algo para a refeição…
– Sim, sim, eu sei!
– Então porque é que o trouxeste?
– Porque o coitado está a pensar em casar e eu queria que ele visse no que se está a meter!

                                                    **************************

Todos ocupados

Um homem telefona a um dos seus amigos e é atendido por uma vozinha de criança.
- Bom dia- diz o homem. Passa o telefone ao teu pai.
-O meu pai está ocupado, - responde o miúdo.
-Então chama a tua mãe.
-A mãe também está ocupada.
-E não está mais ninguém em casa?
-Sim... a polícia.
-O quê? Então chama-me um polícia.
-Estão todos ocupados. E também há os bombeiros.
-Então chama-me um bombeiro.
-Estão todos ocupados.
-Mas afinal o que se passa? O teu pai está ocupado, a tua mãe está ocupada, a policia e os bombeiros estão ocupados... o que andam eles a fazer.
Andam à minha procura - diz o miúdo rindo baixinho.

                                                     ***************************

Um padre não mente

Uma senhora que viaja de avião ao lado de um padre, pergunta-lhe:
-Padre, posso pedir-lhe um favor!
-Claro, minha filha.
-Comprei um secador de cabelo muito caro  estou preocupada com a alfândega. O senhor podia escondê-lo debaixo da sua batina?
-Está bem, mas eu não posso mentir.
O avião chegou ao seu destino. Quando o padre passa pela alfândega, pergunta o funcionário:
-Padre, o senhor tem algo a declarar?
- Do alto da minha cabeça até à minha cintura nada tenho a declarar.
-E da cintura para baixo, tem algo a declarar? -insiste o oficial da alfândega.
-Tenho um equipamento maravilhoso, destinado a uso doméstico, em especial pelas mulheres mas que nunca foi usado...
- Está bem, Padre. Pode passar...







17 comentários:

lis disse...

Gostei da 'lógica infantil'
Tudo a ver rsrs
bom domingo amiga, e melhoras, tá?

--- também estou com dores no braço direito _ fisioterapia que estou adiando. Mas, vou ter que enfrentar .
beijo

Tais Luso de Carvalho disse...

rsrsrsrsssssss, oi, Elvira, esse foi o melhor conjunto de piadas que li até hoje!!!
Um feliz domingo, amiga, estou cá a rir...
beijo!

Fatyly disse...

Um momento bem hilariante:))

Beijocas e um bom domingo e continuação de boa recuperação!

Maria João Brito de Sousa disse...

Dada a minha indisponibilidade dos últimos dois dias, só hoje me pus a par do conteúdo dos episódios anteriores desta sua "Longa Travessia".

Espero que se encontre melhor da sua tendinite e que o seu marido continue a recuperar, amiga Elvira.

Um forte abraço e um sorriso bem rasgado.

Isa Sá disse...

Bom domingo!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Olinda Melo disse...


Belas anedotas, Elvira.
Gostei de todas e fartei-me de rir.

Um domingo feliz para si e os seus.

Bj

Olinda

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Humor para todos os gostos !!

JAFR

paideleo disse...

Prestoume o do Padre.

Janita disse...

Todas me fizeram sorrir mas a que gostei mais foi a do «amigo da onça». :))

Beijo e bom Domingo.

Edum@nes disse...

Foi só rir, do principio até ao fim, não da vida. Mas enquanto li as anedotas!

Bom Domingo. Um abraço amiga Elvira.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Qual a melhor?!

Eu não sei!

Fartei-me de rir.

beijinhos

:)

Tintinaine disse...

Rir faz bem à saúde, mas só ao domingo é pouco!!!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Apreciei todas, mas a do padre me fez dá inúmeras gargalhadas!
Beijos!

Rogério G.V. Pereira disse...

Nós somos retratados
pelos critérios das escolhas
das histórias que contamos

(todas as suas anedotas são
de salão...)

Os olhares da Gracinha! disse...

Momentos bem alegres... Bj

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Só agora pude ler estas anedotas e já me fartei de rir.
São todas esplêndidas.
Beijinhos,
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

E, como vimos, o padre não mentiu. Rsrs. E o repertório sempre aumentando.

Abraços,

Furtado