Seguidores

9.8.19

LONGA TRAVESSIA - PARTE XX




- Já. Escolhi o Raul. Parece-me ter mais capacidade de encaixe com as novas técnicas e outras inovações que espero introduzir. 
E de repente como que numa súplica:
- Passa o Natal comigo!
Estremeceu. Aquele homem desconcertava-a. O que é que pretendia dela? Levá-la à loucura? Fazer com que esquecesse os oito anos de sofrimento e abandono?
- Não posso.
-Porquê? Vais passar com a tua família?
 -Vou. – Mentiu, pois na verdade ia passar o Natal, em casa de Luísa.
- E não posso ir contigo? Gostava de conhecê-los.
- Não achas que é muito tarde para isso? Teria ficado muito feliz se há oito anos, tivesses aceitado o meu convite. Em vez disso, abandonaste-me de forma cobarde, enquanto eu ansiava pelo fim das festas para voltar para ti.
- Tens razão. Fui um canalha. Deixa-me provar-te que estou arrependido. Dá-me uma oportunidade de te demonstrar o meu arrependimento.
Sentia que lhe faltavam as forças, mas não podia ceder. Foram muitas noites sem dormir, muitas lágrimas derramadas. Anos e anos de sofrimento, incapaz de pensar num novo amor, o peito corroído pela rejeição.
- Por favor! Voltamos ao trabalho ou amanhã dou inicio às minhas férias, - ameaçou.
- Voltemos então ao trabalho,- suspirou ele.
Mas ambos sabiam que os seus pensamentos andavam distantes do trabalho.
 Não o viu nos dois dias seguintes. Devia estar absorvido pela resolução dos múltiplos problemas que iam surgindo, e na verdade, resolvida a questão de escolha do novo chefe, e até que a "Tudilar" começasse a laborar em pleno, ela não podia ajudar em muito.
Finalmente na quinta-feira no fim da manhã, tudo ficou pronto. Ele cumprimentou cada um deles. Depois acrescentou, que após o almoço poderiam partir e voltar a dois de Janeiro para um ano de trabalho intenso. E acabou desejando um Feliz Natal a todos.



13 comentários:

noname disse...

As coisas, em relação a ela, não podem resolver-se, só porque ele quer, porque está sozinho, ela é gente, já o era antes e ele não pensou nisso.

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

O que é que o Pai Natal vai deixar no sapatinho???
Bfds

Os olhares da Gracinha! disse...

O sofrimento tem de ficar para trás... Bj

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Vamos ver se o novo ano vai trazer novidades .
JAFR

chica disse...

O novo ano promete por lá... beijos, lindo fds! chica

Tintinaine disse...

O Natal é tempo de milagres, pode ser que aconteça um na vida da nossa Teresa.

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Ausente da leitura deste conto, algum tempo.
Voltei para a continuar. Vejo que o problema
dos dois ainda não foi resolvido, portanto,
ainda tenho a oportunidade de os acompanhar...

Bj

Olinda

Cidália Ferreira disse...

Uma dureza da parte dela (com razão) Até quando? Lol

Hoje, apenas uma breve passagem para vos desejar um bom fim de semana.
Pequenos mas felizes... momentos inolvidáveis...
Beijos. Para a semana volto com mais tempo

Edum@nes disse...

Depois das fárias, do Natal e Ano Novo, o regresso ao trabalho. Espero que Teresa e Mário se possam entender. Embora o tempo perdido jamais seja recuperado. Que não deixem perder mais tempo?

Bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

lourdes disse...

Vim reler com agrado pois apesar de haver coisas que me lembro à medida que vou lendo, a verdade é que não me recordo da história.
Bjs.

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Foram anos de sofrimento, difíceis de esquecer.
O novo ano decerto ajudará a que sejam tomadas as decisões que ambos no fundo anseiam
.
Um beijinho
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Decepção amorosa não se resolve de um dia pra noite!
Beijos!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Vamos aguardar o que o próximo ano tem para oferecer. Continuo acompanhando e gostando.

Abraços,

Furtado