Seguidores

25.8.19

PORQUE HOJE É DOMINGO


Vai um casal francês de visita ao Alentejo, mas, ao descer do autocarro, a mulher tropeça, cai e o vestido sobe-lhe até à cintura...
Muito resignada, olha para o marido e comenta:
- C"est la vie!!!
O alentejano perto do local, que tinha apreciado toda a cena, replica:
- Se la vi! Se la vi! Vi la toda!





                                                  ************************
                                         
Joãozinho chegou muito atrasado à escola e a professora perguntou:
- O que aconteceu?
- Fui atacado por um crocodilo! – responde o menino.
Chocada, diz a professora:
- Oh, meu Deus! Como você está?
Responde o Joãozinho:
- Estou bem, mas o trabalho de matemática ele comeu todinho…

                                                   **********************


O hipocondríaco depois de descobrir que foi traído pela mulher foi muito preocupado ao médico. No médico diz:
- Doutor, a minha mulher traiu-me há uma semana e ainda não me nasceram os cornos…
- Não sei como o posso ser útil! – responde o médico.
E acrescenta o homem:
- Quero saber se será falta de cálcio…



                                                  **********************

Uma velhota viajava sozinha numa carruagem de um comboio. Numa das estações seguintes, entrou um tipo com quatro carrinhos, cada um com o seu bebé.
Curiosa, a senhora olha para o homem, olha para os bebés e, ao cabo de alguns minutos, rompe o silêncio e pergunta:
- São todos meninos?
Responde o homem:
- Não, minha senhora. São três meninas e um rapaz.
E a velhota:
- São seus filhos?
- Não, minha senhora. – diz-lhe o homem.
Insiste a velhota:
- Ah, então, são seus sobrinhos!
- Também não! – explica o homem – É que eu sou vendedor de preservativos e ”isto” são as reclamações de fabrico…


                                                 **********************


Um alentejano, numa visita a Lisboa, entrou num café e pediu uma cerveja em lata. O empregado entregou-lhe a cerveja e qual não foi a sua surpresa quando viu o alentejano sacar de uma abre-latas do bolso e começar a abrir a cerveja.
- O que estás a fazer?! – perguntou o empregado. – Você não sabe para que serve essa argolinha em cima da lata?
E diz o alentejano:
-  Mas claro que sei! É para aqueles que esquecem de trazer o abre-latas…

14 comentários:

Sandra May disse...

Oi, elvira!
Já dei minhas risadas...kkkk!
A última está ótima. Aqui no Brasil, antigamente, as pessoas faziam muitas piadas como sendo o português, uma pessoa burra, tontinha. aí também fazem essas piadas pelo que vejo...
Eu acho os portugueses bastante inteligentes e cultos, de onde vem esse costume?
Um abraço, e bom domingo!

Toninho disse...

Que bom humor nesta noite sábado por aqui Elvira.
Gostei de ver o Joãozinho este moleque atentado,kkk.
Mas os alentejanos foram recordes, muito bom rir.
Um abração amiga.

chica disse...

rsssssssssssss...Muito boas,Elvira!!Gostei! bjs, lindo domingo,chica

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssssssss, todas muito boas, mas a 3ª ganhou!
Bati ponto aqui, amiga, amanhã é domingo!
beijo! Boa semana.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Gostei muito das piadas, Elvira, mas a primeira, com a observação do alentejano está impagável.
Um excelente domingo, Elvira.
Um abraço.
Pedro

Manu disse...

Que bom começar o Domingo a rir!
Todas muito boas, mas a do hiponcondríaco está o máximo.

Abraço Elvira

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem humoradas as suas escolhas... Bj

Tintinaine disse...

Esta receita das anedotas ao domingo é uma boa ideia. Custam menos que os remédios da farmácia e, ainda por cima, deixam um sorriso no rosto de cada um.
Bom domingo, Elvira!

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom Domingo, im abraço e um sorriso, Elvira :)

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Já que hoje é domingo , toca a ler umas boas anedotas para esquecer as tristezas da semana.

JAFR

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Muito engraçadas e fartei-me de rir.
Desejo-lhe continuação de bom domingo.
Beijinhos,
Ailime

Rogério G.V. Pereira disse...

Minha costela alentejana
não engana
e dei boas gargalhadas
eu que me esqueço sempre
do abre-latas

Gaja Maria disse...

Muito bom!
Nada melhor para descontrair a um domingo :))
Abraço e boa semana.

Janita disse...

Gostei muito de todas especialmente da última do meu conterrâneo.
Só lamento não ter podido vir rir mais cedo em virtude do temporal que por aqui assentou arraiais e só há pouco se afastou.
Parecia que o mundo vinha abaixo... :(

Um abraço, Elvira.