Seguidores

2.8.19

LONGA TRAVESSIA - PARTE XIV (ADENDA)


Boa tarde, amigos, gente do meu chão. 
Fui hoje a nova consulta e pela primeira vez desde Fevereiro, a minha córnea teve melhoras significativas. O Professor disse mesmo que melhorou mais durante o mês de Julho do que de Fevereiro a Julho, pelo que decidiu que continue o tratamento durante este mês. Volto à consulta no dia 27 de Agosto e aí já me deve marcar a data para a nova cirurgia. 
O marido Graças a Deus está a recuperar bem, embora ainda mostre alguma debilidade, a visão ainda não esteja totalmente bem, e tenha alguma dificuldade em pronunciar algumas palavras. Mas é um guerreiro e tenho fé de que vai ficar bom. E hoje acompanhou-me à consulta.
Muito obrigada a todos pelo apoio que me têm dispensado. Que Deus vos abençoe.








Abriu a porta, mas se esperava surpreender a mulher que estava sentada atrás da secretária enganou-se. Ela levantou o olhar mas não demonstrou nenhuma surpresa. Era como se já estivesse à sua espera. Bem dadas as circunstâncias, talvez fosse previsível que ele a procurasse, mas havia alguma coisa que não batia certo.
Lembrou do olhar da sua secretária. Era isso. Ela fora avisada da sua visita.
- Precisamos conversar.
- De trabalho?  – Perguntou tentando manter-se o mais calma possível.
- Também. Mas não só.
- Só de trabalho. O resto não te interessa.
- Porque julgas que não me interessa?
- Deixaste-o bem explícito há muito tempo Rui. Ah! Desculpa, se me enganei no nome. É que tinhas-me dito que era o teu nome. Não sabia que até nisso mentias.
- O meu nome é Rui Mário. Só mais tarde abandonei o Rui…
- Devia ter imaginado algo assim. Afinal és perito em abandonos.
- Não penses que não me arrependi, Tê.
Parecia sincero, mas ela não acreditava nele. Nunca mais acreditaria nele.
- E foi por isso que voltaste, que me procuraste por todo este tempo, até me teres encontrado? – Perguntou irónica.
-Se te dissesse que tinha voltado, para te procurar desesperado, estava a mentir, e não gosto de mentiras. Mas se te disser que nunca te esqueci, e que muitas vezes sonhei voltar a ter-te a meu lado, juro que é verdade, Tê.
- Não me chames Tê. Não to autorizo. E por favor se não tens nenhum assunto de trabalho, podes sair.
- Muito bem. Trataremos dos nossos assuntos, outro dia, noutro local.
- Não haverá outro dia, como não há nossos assuntos.
Estava verdadeiramente irritada.
- Sempre ficaste linda quando te irritas, quase tanto como… - murmurou ele com uma entoação que penetrou nas recordações dela, como um estilete. Depois, como se não se tivesse dado conta da emoção que tinha provocado, continuou. – Falemos então de trabalho. Há quanto tempo estás na empresa?
- Há quase seis anos, - respondeu, ainda inquieta pelas recordações que lhe assaltaram o espírito
- Então suponho que conheces praticamente todos os empregados, mesmo os que foram admitidos antes de tu cá estares.
- Sim
- E utilizas para admissão de pessoal o método?
- Gestão por competências.
- Muito bem. Posso ver os mapas?
- Claro
- Levantou-se. Vestia uma saia justa, azul escura que lhe moldava cada curva do corpo. Uma blusa de seda azul-bebé que lhe realçava os seios arredondados.
O homem semicerrou os olhos. Como fora possível ter tido aquela mulher e abandoná-la? Porque deixara que a ambição comandasse a sua vida? 
Ela tirou uma pasta da estante. Abriu-a sobre a secretária, e durante o resto da tarde, examinaram mapas e mensurações por competências de vários funcionários, a começar pelas chefes de secção, com quem se tinha reunido nessa  manhã.

13 comentários:

Edum@nes disse...

Bom filho a casa torna. Assim será com Teresa e Mário. Se nasceram um para o outro. Jamais na vida se separarão?

Tenha um bom dia amiga Elvira. Um abraço.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
O destino marca a hora ||
JAFR

noname disse...

Há gente que acha que tudo tem remédio, mesmo depois dos feitos mais canalhas. Vamos ver o que a Elvira tem guardado para nós.

Bom dia

Cidália Ferreira disse...

Eu acho que, vai custar, mas é ele que vai andar atrás dela! Lol


Beijo. Bom fim de semana.

Tintinaine disse...

Vai lá, vai! Até a barraca abana !!!

Luis Eme disse...

Continuação de tudo de bom, ai por casa, Elvira.

abraço

Isabel disse...

Que boas novidades minha querida pelas melhoras... tudo se vai recompor consigo e com o seu marido.
Amanhã passo para saber novos desenvolvimentos.
Uma boa noite de descanso

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Estimo muito em saber que melhorou dos problemas da córnea. O seu marido caminha também favoravelmente. Graças a Deus.
Quanto à história chegou a um ponto nevrálgico.
Acompanhando como sempre com muito interesse.
Beijinhos,
Ailime

Cantinho da Gaiata disse...

Gostei das novidades, fico muito feliz que tudo se vá recompondo com o tempo, vocês são resistentes e grandes guerreiros.
Mil beijinhos para os dois.

Fatyly disse...

Que boas notícias amiga e como dizia o meu avô devagar se chega ao longe. Um abraço aos dois e continuação das melhoras.

Beijocas e um bom fim de semana

Maria João Brito de Sousa disse...

Muito feliz pela excelente evolução do seu problema ocular, bem como pela continuação das melhoras do seu marido, envio-lhe um forte abraço, Elvira.

Sandra May disse...

Boa tarde, Elvira!
Infelizmente não estou podendo acompanhar esta novela...
Um abraço e muita saúde para você e seus familiares.
Tenham todos uma ótima semana.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Vai ser dura a reconquista!
Beijos!