Seguidores

23.8.19

CONVERSANDO COM O LEITOR



Bom dia amigos
Chegou ao fim mais uma história, esta já uma reedição. Para aqueles que não a conheciam espero que lhes tenha agradado. É uma história de violência doméstica como tantas de que temos conhecimento  no dia-a-dia. Esta acabou bem, afinal trata-se de ficção. Provavelmente na vida real, teria acabado de forma bem diferente. Regra geral, crianças criadas em tal ambiente têm tendência a repetir na idade adulta a violência de que foram vítimas.
Mudando de assunto. Todos sabeis como este ano tem decorrido para mim, e para a minha família. Marido, cunhado, sobrinha. A única coisa boa que este ano me trouxe até agora, foi a Margarida no dia 12 deste mês. 
Por outro lado o pc ardeu, e se a neta me emprestou o portátil uns dias para que pudesse programar a reedição da "Longa travessia", diariamente tive que me desenrascar com o Smartphone, o que como devem calcular tem sido uma aventura.
Finalmente acabo de comprar um novo computador o que me vai facilitar a vida, não só para retomar a escrita, como para vos ler e comentar.
Neste momento, não tenho pois nada de novo para publicar. Provavelmente só no início de Setembro retomarei a escrita. Para a semana dia 26 tenho que acompanhar o marido a uma consulta de neurologia, dia 27 vou para a minha consulta ao olho em Lisboa, no dia 28 o marido tem consulta de pneumologia no  hospital, e dia 30 eu tenho consulta de Terapia do sono por causa da apneia também no hospital. Além das idas todos os dias com o marido à fisioterapia. Como devem calcular a disposição para a escrita não é nenhuma. Posso reeditar outra história, ou apresentar uma foto ou qualquer outra coisa, só para que o Sexta não fique parado. Vocês dirão.
Bom fim de semana

19 comentários:

chica disse...

Elvira, faz o que teu coração mandar.Sempre sabes o melhor! bjs,chica

Tais Luso de Carvalho disse...

Elvira, esses problemas a gente vai solucionando aos poucos e com calma, nossa saúde e de nossa família é o mais importante. Volte, escreva quando der.
Desejo que tudo corra bem, e que bom a compra do novo computador, quem gosta de escrever e ler só tem a lucrar.
Bom fim de semana, saúde, saúde!
beijo.

Pedro Coimbra disse...

Faça aquilo que a sua vida permitir e o seu espírito desejar.
A blogosfera é uma diversão, não é uma obrigação.
Bfds

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Ninguem melhor que a senhora poderá gerir a sua vida .
Acredito que quando puder não vai deixar os seus amigos e seguidores .
Na expetativa de melhoras para si e os seus queridos .
Abraços.

JAFR

teresa dias disse...

Elvira, não tenho comentado mas "espreito" o Sexta-feira sempre que possível.
Faça uma pausa, trate de si, acompanhe o marido e volte quando sentir que a hora chegou.
Eu, e por certo todos os seus seguidores, ficarei esperando por novas
histórias, anedotas, fotos, novidades.
Beijo, fique(m) bem.

Majo Dutra disse...

É tempo de férias. tempo de calor, precisa descansar do PC...
Fazia-lhe muito bem um período de recesso...
O Sexta não perde nada se ficar parado, mas poderá publicar
semanalmente uma foto com uma máxima, um aforismo, ou uma
legenda poética.
Que tudo vos corra da melhor maneira, melhoras e ótima
convalescença para o marido.
Abraços afetuosos.
~~~~

Tintinaine disse...

Eu estou por tudo, como o que vier e não me queixo. Nesse corre-corre diário nem sei como a Elvira ainda tem tempo para se preocupar connosco.
Saudinha!!!

Maria João Brito de Sousa disse...

Faça conforme lhe for menos penoso, amiga. Estou segura de que todos os seus leitores a apoiarão, independentemente do que escolher publicar.

Forte abraço.

Ana Freire disse...

Faça o que Elvira, sentir que deve fazer... a Net, deve ser algo que lhe deve dar prazer, estimular a sua criatividade, e o seu gosto pela partilha, bem como ocupar de uma forma saudável, o seu tempo... sem a stressar!...
Acredite, que mesmo que pare uns dias, os seus seguidores fiéis e que verdadeiramente a apreciam... não a esquecerão!...
Eu mesma, estou passando por aqui hoje, pois ainda não tinha tido oportunidade de o fazer antes, para me despedir por um tempinho... vou uns dias de férias... depois terei obras na Ericeira... e durante este tempo, também não irei publicar nada... aproveitando o tempo para outras actividades... ler... descansar, fazer caminhadas, fotografar... e organizar uma porção de fotos, que tenho espalhadas numa série de ficheiros... e que se tornam um martírio para encontrar, quando de facto preciso delas, para as deixar no blog, consoante o tema que pretenda tratar... arranjar conteúdo para o blog para o resto do ano... e depois... ficar de olho nas obras... para que não me estraguem nada... as últimas da fachada do prédio, custaram-me uns estores novos na cozinha... por não ter estado lá na altura...
Deixo um beijinho, e um forte abraço! Estarei de volta apenas em meados de Outubro, e até lá deixarei o meu blog a marinar, sem quaisquer problemas de consciência, quanto a isso... como aliás o faço todos os anos, por esta altura... para aproveitar os melhores dias de Verão, na zona costeira para onde vou... que se prolongam por Outubro dentro...
Estimo que as vossas consultas corram muito bem, e que em todas recebam animadoras notícias das vossas melhoras e continuação de uma boa recuperação, que neste momento, é o mais importante...
Tudo de bom, Elvira! E tudo a correr pelo melhor!
Beijinho
Ana

Isabel disse...

Minha querida Elvira o mais importante é cuidar de si como um todo e encontrar o seu equilibrio.
Que a saude regresse ao seu seio familiar com muita alegria.

esteban lob disse...

A la distancia, amiga Elvira, te reitero modestamente mi solidaridad en tus horas difíciles, con los mejores deseos para tu querida familia. Por supuesto que en estas circunstancias, el que escribas pasa a segundo plano, pese a que a veces es una terapia.

Fuerte abrazo.

Olinda Melo disse...


Olá, Elvira

Não pude chegar esta última história ao fim, não a acompanhando
como devia ser. Mas virei lê-la aos poucos.

Quanto ao Sexta, a Elvira verá como geri-lo da melhor maneira,
conforme a disponibilidade que tiver. Vai ter o tempo tomado, nisso
a saúde está primeiro. Publique uma coisinha ou outra quando tiver
gosto para isso. Os amigos comuns já deram muitas e boas sugestões
que eu subscrevo.

Saúde para si e seu marido.

Beijos

Olinda

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Elvira!
Que sacrifício você faz para manter o contato com seus amigos que lhe querem bem.
Não se preocupe pois sempre vamos esperá-la, com o carinho que muito merece.
Uma escritora do seu port não se pode rejeitar jamais.
Sempre lhe tive carinho ao longo de anos a fio. Você é muito gentil e fiel aos blogs.
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Se a minha opinião ainda valer, pode reeditar outra estória. Há sempre quem tenha chegado recentemente e gosta de ler.

Desejo de coração que tudo vos corra pelo melhor. O meu PC também "morreu" Comprei novo. Mas antes ele que eu, Lol haja saude!


Beijos. Bom fim de semana

Anete disse...

Olá, Elvira...
Decida o que ficar melhor para você, sem se preocupar em marcar presença. Compreendo perfeitamente a sua fase. Pense em você e nos seus, primeiramente.

Confesso que não acompanhei a reedição última com tanta frequência. Fui lendo um capítulo ou outro. Li o final agora e fiquei contente com o mesmo!

Abração e de cá sempre torcendo por vocês, saúde...

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
O mais importante é mesmo que fiquem todos bem de saúde.
Acompanhar o seu marido, as suas consultas, faça de modo a que não fique muito cansada.
Sobre as publicações do Blogue , faça da maneira que lhe seja mais favorável e fácil.
Sabe que nós deste lado estamos aqui sempre a apoiá-la.
Um grande beijinho e abraço.
Desejo-lhe um fim de semana o melhor possível.
Ailime

Fá menor disse...

Muitos parabéns por mais uma vida que veio alegrar os seus dias! Muitas felicidades para a pequenina e para toda a família com ela.

As melhoras para a Elvira e marido e demais familiares!
Muita força, sempre!

É sempre um prazer ler ou reler as suas histórias, não páre.

Bom fim-de-semana!

Beijinho.

Gaja Maria disse...

Também faz bem descansar os seus olhos Elvira, mas faça o que o seu coração lhe ditar. Eu vou andando por aqui.
Abraço e fique bem.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Proceda conforme o seu tempo, a sua vontade e disposição. O que vier será muito bem-vido.

Abraços e muita saúde e paz para ti e para os teus.

Furtado