Seguidores

28.5.19

UM PRESENTE INESPERADO - PARTE VII




- A sua irmã inventou essa história. Olhe para mim. Há dois anos tinha trinta e sete anos. Acha que me ia meter com uma jovenzinha de quem quase podia ser pai? Quem pensa que sou?
-Não sei. Não o conheço, mas não acredito que a Susana tivesse inventado semelhante história. Se não o conhecesse como iria saber da sua existência. De resto esta discussão não tem sentido. Basta que faça um teste de ADN e fica tudo esclarecido.
-Teste de ADN, pois claro. Como é que não me lembrei disso. Teria disponibilidade para fazer o teste amanhã?
-Hoje mesmo se quiser. Mas antes deixe-me dizer-lhe que não pretendo nada do senhor, e que só lhe dei conhecimento da existência da Matilde porque a minha irmã assim o desejava, e o deixou bem expresso, na carta de despedida como pôde ler. Ela acreditava que todas as crianças deviam conhecer e conviver com o pai. Espero que não tenha ideias de ma tirar, quando tiver a confirmação do teste. A Susana já estava em depressão quando ela nasceu, não tinha condições de tratar da sua pessoa, quanto mais de uma filha. E eu fui desde a primeira hora, a sua verdadeira mãe, a única que conheceu.
- Se a menina fosse minha, decerto que iria lutar por ela e trataria de lhe dar a melhor vida possível. Mas não corre esse risco, fique descansada. Esta tarde mesmo vou tratar disso. Pode dar-me um número de telefone para onde eu possa informar do dia e hora do exame?
Ela deu-lhe o número que ele registou no telemóvel. De seguida levantou-se e dirigiu-se para a porta. 
- Não quer ver a menina? perguntou Isabel
- Não há a mais remota possibilidade de que ela seja minha filha. Convença-se disso. E depois do teste vou impugnar essa certidão. Tenha a certeza.
Natália saiu da cozinha com a menina ao colo, logo depois que ela cerrou a porta, nas costas do empresário.
- Era o pai da Matilde? – perguntou enquanto lhe passava a criança para os braços.
- Não sei. Ele diz que nunca conheceu a Susana e afirma-se muito seguro disso. Inclusivo vai marcar um exame de ADN, para provar que não tem nada a ver com a menina. Disse-me que a Susana mentiu, que nunca se meteria com uma jovenzinha e se o fizesse assumiria as suas responsabilidades. E a verdade é que parecia sincero. Estou tão confusa.
- Está a querer fugir com o rabo à seringa, Como é que a Susana sabia da sua existência, para registar a menina em seu nome?
- Não sei Natália, ai, não puxes os cabelos à mãe, querida. Vamos já almoçar.
- Já lhe dei o almoço enquanto atendia o homem. Reparou bem nele?
- A Matilde está a cair de sono. Uma vez que já lhe deu o almoço, vou deitá-la e já conversamos.
Levou a menina para o quarto, mudou-lhe a fralda e deitou-a. Depois voltou à cozinha.


Estou de volta, mais logo já vou visitar-vos. Ontem cheguei super cansada da minha visita de estudo. Vários museus e um castelo,  em S. Bartolomeu de Messines e Silves. Fartá-mo-nos de andar, e de subir com um calor abrasador. Trinta e quatro graus à sombra. Daqui a dias estarão as fotos no "As minhas imagens." 
A quem perguntou pelo meu cunhado, ele está a recuperar, foi transferido do S, José para e Curry Cabral, já começou a fazer fisioterapia.

17 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Estou curioso para saber os resultados desse teste de ADN...

Maria João Brito de Sousa disse...

Folgo pelas melhoras do seu cunhado, amiga.

Fico a aguardar as fotografias do seu passeio e, sobretudo, os resultados desse teste de ADN. Já me vai parecendo impossível que Ricardo esteja a mentir quando afirma nunca ter conhecido Susana...

Abraço

Os olhares da Gracinha! disse...

Que bom estar a correr tudo como vosso desejo!
Vou ler de novo os capítulos para me situar nesta interessante história!!! Bj

teresa dias disse...

O resultado, Elvira, publique o resultado do exame...
Beijo, boa semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Ficamos à espera do resultado.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Fica a pulguinha à espera de mais e mais...

Que bom as coisas andando bem com teu cunhado e imagino o calorão aí. Li sobre essa onda de calor de Portugal! bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Será que ele é que lhe deu a entidade falsa quando andou com ele? Que confusão!

Beijos

Janita disse...

...e agora, o resultado do teste de ADN vai revelar uma forte possibilidade de Ricardo ser o pai, porém...não é! Diz ele e eu acredito. Porque é alguém do seu sangue...

Enquanto a Elvira anda no passeio, eu dou voltas à cabeça e faço os meus filmes...

Um abraço e as melhoras de quem está doente.

tulipa disse...


OLÁ ELVIRA
Estou curiosa para saber os resultados desse teste de ADN...

Mas... também lhe digo que...sorte a vossa
na Unisem não fazemos visitas de estudo
e irem até ao ALGARVE é obra...

Enfim...quem sabe ainda me inscrevo no Barreiro, para o ano.

Começo por lhe agradecer as visitas que me faz
bem como a ajuda que deu na escolha das fotos para a exposição!

A VIDA É UM SOPRO
e, quando menos esperamos...
um colega das aulas de fotografia com quem estive faz hoje uma semana,
as aulas são à 3ª feira às 16h, cheio de energia, alegria,
faleceu domingo com um enfarte, inacreditável...
ontem quando vi a notícia fiquei mesmo em choque, nem queria acreditar.

HOJE não há aula estamos de luto!
Mas...
tinhamos um belo programa, combinado a semana passada
que hoje, a esta hora estaríamos em Alcochete
a fazer fotografias, com ele de certeza.
Não há certezas de nada.

acabei de fazer um post
num outro blogue meu
e deixo aqui o link, caso queira espreitar

http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Continuação de boa semana
beijinho da Tulipa

Edum@nes disse...

O remédio para desvendar as dúvidas está ao seu alcance. Portanto, faça-se o exame de ADN. Através do qual será tudo esclarecido!

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Tintinaine disse...

Se o homem não é sonâmbulo o teste dará negativo.
E depois, o que vai concluir a tia da criança? Que a irmã não estava boa da cabeça?
Numa novela anterior o culpado era o primo!

_ Gil António _ disse...

Acompanhando a Estória, super interessado.
.
Cumprimentos.

Kique disse...

Intrigado com os resultados do teste
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Vieste-te??

Sandra May disse...

Que bom que seu cunhado está se recuperando bem!
Um abraço, Elvira. E boa noite!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Elvira!
Não tenho a ideia de como prosseguirá esta história, mas fiquei curiosa agora e me contenho não lendo o próximo que já está publicado...
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Gaja Maria disse...

ummm. Como será que vai ser?

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Encantada com o desenrolar da história e curiosa demais para saber o resultado do DNA!
Beijocas!