Seguidores

3.5.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XXXVI






-Suponho que ficarás para a festa - disse Gabi quando o almoço terminou
-Só até ver que tudo está a correr normalmente. Depois deixo-vos, que a festa é vossa, não minha.
- Eu gostaria de te pedir um favor especial. Podes ajudar a vestir-me?
-Claro que sim. Queres subir agora?
- Sim. Já passa da uma e meia, daqui a pouco estão aí os primeiros convidados.
-Vamos então. Mas espera, deixa-me ir ao carro buscar o meu vestido?. Posso vestir-me no teu quarto, não posso?
-Decerto que sim. Vai lá então buscá-lo.
Paula saiu e voltou pouco depois com o vestido e uma pequena bolsa. Subiram as escadas e entraram num dos quartos de hóspedes, em cuja cama se encontrava estendido o vestido de Gabi.
Paula pendurou o seu  no armário, e aproximou-se do leito para admirar o belo vestido.
-Não é lindo?- perguntou Gabriela.
- Maravilhoso.
-Era o mais belo da loja. Quando o Eduardo me pediu para escolher um vestido para uma cerimónia, que o Júlio queria oferecer à noiva, calculei logo o que ele e o meu irmão estavam a tramar. Os homens julgam-se muito inteligentes, mas não têm jeito nenhum para inventar uma história credível.
A jovem ia falando enquanto tirava as calças e a túnica que envergava, ficando apenas com umas minúsculas cuequinhas e o sutiã.  Paula pegou no vestido, uma maravilha de seda e renda em tom de champanhe, abriu o fecho e ajudou a jovem a vesti-lo. Tratava-se de um modelo comprido, sem mangas, de cintura vincada, a parte superior em renda e a longa saia em seda. O modelo apresentava um discreto decote em V na parte da frente, que se tornava muito mais generoso na parte de trás deixando as costas quase totalmente nuas, pelo que a jovem teve que tirar o sutiã.
-Estás linda, -elogiou Paula.
- Obrigada. Importas-te de me colocar a tiara? E diz-me uma coisa, há quanto tempo conheces o meu irmão?
- Há quinze dias, desde que foi à minha empresa contratar-me para realizar esta festa, - respondeu enquanto retirava da caixa uma bonita tiara de flores e pérolas e lha colocava na cabeça. Porque perguntas?
- Fiquei surpresa quando soube quem eras.
-Porque o teu irmão odeia o meu pai?
-O que sabes disso?
-Nada, a não ser isso. E tu?
Após uma breve hesitação Gabi respondeu:
-Era muito jovem quando tudo aconteceu e nem ele nem a minha mãe me quiseram dizer o que se passava. Só sei que foi por causa do teu pai que o meu irmão emigrou e esteve muitos anos longe de nós. Meu Deus são duas e meia. Onde estarão os meus sapatos?
Paula percebeu que estava a mentir. Ela sabia o que se tinha passado mas era evidente que não lho ia dizer. Por isso retirou os sapatos da caixa e passou-lhos dizendo:
-Se já não precisas de mim, vou-me arranjar. Preciso saber se o músico e o serviço de restaurante já cá estão e se está tudo em ordem.
-Claro. Adorei conhecer-te e espero que venhamos a ser boas amigas.

16 comentários:

Kique disse...

Boa noite Elvira

Esta historia continua empolgante
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Sabedoria Chinesa

noname disse...

Caramba, porque ninguém conta à moça o que se passou?

Boa noite Elvira

Janita disse...

E cá vai a história seguindo a todo o vapor...!

Creio que a irmã não quis contar por considerar ser isso dever do António.
Se coisa tarda muito, quem vai contar tudo à Paula sou eu! :)

Boa noite para Todos!

silvioafonso disse...

Você tem toda a razão minha amiga.
Será que eu devo me penitenciar pela
falta? Acredito que não porque nada
pagará o pouco caso que você deve
achar que eu fiz do convite.
Perdoe esse pobre coitado que tem an-
dado pelo pior trecho do próprio ca-
minho.

Um beijo, te amo e muito obrigado.

silvioafonso




.

Pedro Coimbra disse...

Pouco a pouco, passo a passo, a aproximação acontece.
Bfds

Anónimo disse...

Cá estou de novo a acompanhar o desenrolar da história e a deixar-lhe o meu abraço de sempre.


Maria João

Os olhares da Gracinha! disse...

Já li os capítulos anteriores e a pôr a leitura em dia!
O meu aplauso!!!

Cidália Ferreira disse...

Bom dia!
Dou razão à Janita! Queremos que a Paula saiba de tudo :)

Beijo, bom fim de semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar bem interessante.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

António Querido disse...

Bom dia! Este leitor já passou!

O meu abraço.

chica disse...

Que bom as coisas parecem se ajeitar! Vamos aguardando! bjs, chica

Joaquim Rosario disse...

Boa tarde
Parece um jogo de futebol em que sabemos quase quem é o vencedor , mas não sabemos o resultado nem quem marca os golos e a que minutos.
Sofre coração !!
JAFR

Edum@nes disse...

A beleza não engana,
como engana a falsidade
quem bem amado é e bem ama
sente no coração felicidade!

Boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
A história continua com bastante suspense.
Vamos ver quando é que os dois pombinhos decidem cair nos braços um do outro.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

Gaja Maria disse...

Se fosse eu não me continha de curiosidade para saber o que se tinha passado.
Aguardemos